22 de abril de 2022

Aconteceu em março 2022


Já estamos em abril e parece que a cada ano o tempo está mais rápido. As vezes sinto que num futuro próximo não vou precisar desmontar a árvore de natal porque o natal chegará bem rápido e não vou perceber os meses passando.  

A última vez que postei aqui o que eu fiz durante um mês foi em maio de 2020. Era o estágio mais grave da pandemia e eu só ia na farmácia ou no supermercado. Eu me lembro que fiquei em casa por muito tempo e quando precisei sair senti algo bem estranho, talvez foi uma ansiedade, medo, ou algum sentimento ruim que até hoje não consegui identificar. Ainda bem que passou e só senti aquilo uma única vez.

Depois do mês de maio de 2020, recebi a notificação para ir ao médico e como as pessoas estavam evitando hospitais por medo da Covid, marquei a minha cirurgia uma semana depois de ir na consulta. Por esse motivo precisei me ausentar do blog por um período.

Como as coisas estão melhorando em relação a pandemia, voltarei a postar o que aconteceu no meu mês aqui no blog. Não é sempre que faço muitas coisas mas, gosto de deixar registrado para voltar no futuro e relembrar o que fiz no passado. As vezes até me esqueço dos lugares que fui mas, os posts antigos me lembra.

Eu gostaria de ter feito esse post no começo de abril só que acabei esquecendo e ele ficou perdido nos rascunhos. Como nunca é tarde quando ainda nos resta um segundo, vou contar algumas coisas que andei fazendo no mês de março. 

O objetivo do meu passeio era ir num lugar para tirar fotos. Só que infelizmente, ainda estavam arrumando o lugar e tivemos que mudar nossos planos. Por isso eu e minha irmã partimos para o shopping.

Antes de chegar ao shopping paramos em frente ao aeroclube de Bauru. Ele já foi o aeroporto principal da cidade mas, a cidade cresceu, construíram muitos prédios ao redor e fizeram um outro aeroporto que é bem distante.

Na calçada do aeroclube tem algumas mesinhas e bancos feitos de cimento. Eu e a minha irmã paramos para uma foto. A calçada do aeroclube também é o lugar onde muitas pessoas aproveitam para treinar e correr no final do dia. Na foto estou olhando para um boy que passou e olhou para nós. Ficamos suspirando e rindo muito. 


Depois andamos mais um pouco e chegamos até uma outra área do aeroclube. É o lugar mais disputado porque é possível observar o por-do-sol, o céu, os prédios e a decolagem de pequenos aviões.


Sentei no chão para tirar uma foto com os matos no fundo. Não sei o nome dessas plantas mas, elas são lindas e combinam muito com o brilho do pôr-do-sol.


Uma foto com a estátua do Marcos Pontes, o primeiro astronauta brasileiro. Ele nasceu aqui em Bauru e já o vi de perto. Ele fez uma palestra na minha escola. Não entendi tudo o que o Marcos Pontes falou porque ele falou sobre alguns dados técnicos. Mas foi uma ótima experiência. 


A volta de Marcos Pontes, depois de visitar o espaço, aconteceu dentro dessa cápsula que está atrás de mim. Tem uma placa nela com várias informações. Infelizmente não pude ficar mais perto da cápsula porque só é possível visitá-la aos domingos e tive que ficar só na parte de fora, que é protegida por um vidro. Claro que o nome dela não é cápsula mas, não sei o nome certo. kkkkk. 

Eu achei essa cápsula bem parecida com a casa do Bob Esponja. kkkkk


No dia que saímos, o sol estava brincando de esconde-esconde. De repente ele deu as caras e a minha irmã ficou super feliz porque foi bem na golden hour. Eu amei a cor do vestido da minha irmã. 


Já estávamos indo embora quando percebemos uma movimentação na pista. Era um avião que iria decolar. Esperamos mais um pouco só para ver o voo do avião. 

Havia outras pessoas observando o avião, tirando fotos, crianças felizes e toda hora alguém falava: "olha o avião". Os passageiros do avião devem ter achado que as pessoas aqui são loucas. 

Sim, gostamos do céu e deve ser por isso que o primeiro astronauta brasileiro nasceu aqui. 


Indo embora do aeroclube, tiramos mais fotos numa parede linda. A parede é do aeroclube e tem algumas plantas que nascem através de buracos que tem no muro. 

A parede é bem amarela mas, o celular da minha irmã bugou e não conseguiu captar toda a beleza do amarelo. A minha roupa também mudou de cor. 

A minha irmã me mandou olhar para as formigas e tirou a foto. Esse é o meu look favorito do momento e vou com ele por todos os lados da cidade.


Chegando no shopping, tiramos as máscaras. Nesse dia ainda era necessário usar máscaras em lugares fechados e nós sentimos as "bandidonas", bem fora da lei por ter tirado as máscaras. 


Depois de andar muito, sentei no banco do shopping para descansar. Afinal, eu ainda iria fazer uma longa viagem. 


A longa viagem foi para Hogwarts. kkkkkk. O shopping sempre deixa um lugar para tirarmos fotos e dessa vez, lá estava a plataforma 9 ¾. 


E assim acabou o passeio de março...

Como estou voltando com uma vida mais normal, espero que em abril tenha muitas aventuras também. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

30 comentários:

  1. I wish you health and hapiness...Even though I'm scared on the way to the hospital, I hope I don't get corona again


    ResponderExcluir
  2. Que fofa ♥
    Adorei seu look, eu tenho uma calça igual hahaha!
    E que legal esse aeroclube, as fotos no lugar e na golden houer ficaram ótimas!
    Que bom que voltou com esses posts, faça mais vezes :)
    É legal pra gente conhecer sua cidade também!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi você usando esse tipo de calça.
      Vou tentar visitar alguns lugares por aqui.
      Bjus!

      Excluir
  3. Que legal a parede de Hogwarts! As fotos ficaram muito legais, eu nem sabia que o Marcos Pontes era de Bauru e achei a cápsula bem parecida com a casa do Bob Esponja também haha eu adoro esse tipo de post, é uma lembrança legal pro futuro *-*

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parede é linda. Marcos Pontes é muito conhecido por aqui. Ainda bem que não sou a única que viu a casa do Bob Esponja na cápsula. kkkk
      Bjus!

      Excluir
  4. Oi
    que legal esse lugar que foi visitar, além disso o tempo parecia estar bom,
    Gostei da calça que você usou.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clima estava bem quente, como na maioria dos dias por aqui.
      Essa calça é muito confortável.
      Bjus!

      Excluir
  5. Oi Adriana, curti muito os seus passeios. Por aqui também começamos a nos animar para fazer passeios novamente. Ficamos até um pouco temerosos de sair sem máscara, ainda, depois de tudo que passamos, né? Espero que tudo venha a se normalizar logo e que a gente perca esses "traumas" com o passar do tempo. Um abraço!

    *Ficou linda a foto na golden hour!*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que está tudo voltando ao normal.
      Fotos na golden hour são lindas.
      Bjus!

      Excluir
  6. Amei ver o seu resumo do mês. Acho muito legal deixar esses momentos registrados.
    Beijos.




    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi
    É verdade como o tempo passa rápido! Gostei muito de ver as duas nestas fotos tão bonitas! É tão bom recordar isto no futuro! Bom fim de semana!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Amei as fotos e o resumo. Aqui já está liberado ficar sem máscaras, mas ainda sinto que preciso usar.
    Esses aeroclubes são tão legais para ir no fim de semana aproveitar o fim da tarde
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora já liberaram a máscara mas, no dia do passeio ainda era preciso usar.
      É muito bom visitar o aeroclube.
      Bjus!

      Excluir
  9. Adorei as vossas imagens e bonitas partilhas, deste dia tão bem passado! Que bom, que por aí já se começa a sentir a normalidade de volta!... Aqui eu ainda não me posso arriscar muito, por ter a minha mãe por perto diariamente... as máscaras deixaram de ser obrigatórias... mas no meu caso continuarei usando... até que tudo se mostre mais seguro.
    Adorei seu look, Adriana! Super do meu agrado também! E sua irmã também estava muito bem! São ambas elegantérrimas!
    Beijinhos! Feliz domingo e votos de uma excelente semana! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do lugar também uso máscara.
      Que bom que gostou dos looks.
      Beijinhos!

      Excluir
  10. Olá Adriana,
    Adorei acompanhar esses momentos da sua vida no mês passado. Essa calça é bem estilosa. Ainda uso máscara, principalmente em ambientes fechados.
    Big Beijos,

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  11. you look pretty...

    yes, time fly so fast...

    hope, everything goes well with you and yours

    ResponderExcluir
  12. Adorei conhecer um pouquinho do seu passeio, continue compartilhando conosco!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
  13. Bem legal a casa do Bob Esponja. Queria morar nela! rsrs

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir