25 de abril de 2022

Resenha: óleo capilar e corporal babosa Farmax


Quando entrei na loja de cosméticos para comprar um novo óleo, tinha a intenção de comprar um produto que deixasse o meu cabelo mais alinhado, com menos frizz e macio. Então, vi na prateleira um vidrinho de óleo que era dois em um. Ele poderia ser utilizado no cabelo e no corpo. Como tinha duas funções, trouxe para casa o óleo capilar e corporal babosa Farmax para experimentar.

Utilizar um produto dois em um é bom porque se não der certo utilizando de um jeito, ainda tenho uma segunda chance para usar em outra área. Assim posso ver em qual lugar do meu corpo o óleo irá se adaptar melhor, no cabelo ou no corpo.

Depois de alguns meses utilizando esse óleo, trago a resenha e a minha experiência. 

O que diz a marca:
"Rica em vitaminas e minerais a babosa é conhecida como a planta da saúde e beleza. O Óleo Capilar e Corporal Babosa Farmax possui ação protetora e fortalecedora, mantém a umidade dos fios, equilibra o balanço e o brilho dos cabelos, além de ser bastante eficaz na hidratação e maciez da pele."


Modo de usar:
"Espalhe uma pequena quantidade na palma da mão. Aplique na extensão dos cabelos e massageie por alguns minutos. Enxágue se desejar. Também pode ser aplicado sobre as áreas ressecadas do corpo espalhando e massageando."

Fragrância:
Ele tem uma fragrância bem agradável.

Cor:
A cor é transparente.

Embalagem:
O frasco é cinza transparente, sendo possível observar o óleo. O rótulo tem as cores branca e verde. A tampa é preta e com uma abertura bem pequena, facilitando a retirada do óleo. A tampa é no estilo flip top. 


Textura:
Ele tem uma textura oleosa mas é algo leve. Não é um óleo muito gorduroso e seboso. 

Preço:
Comprei numa loja de produtos de beleza e paguei R$ 7,79.

Quantidade:
O frasco vem com 100 ml.


Composição:
Aloe Bardadens's Leaf Extract, Benzophenone-3, BHT, CI 47000, CI 61565, Paraffinum Liquidum, Parfum (Componentes da fragrância: Amy Cinnamal, Benzyl Salicylate, Butylphenyl Methylpropional, Citronellol, Eugenol, Geraniol, Unalool), Triclosan.


Pontos positivos:
1- Bom rendimento para o uso no cabelo
Como é preciso aplicar poucas gostas no cabelo, o óleo vai render bastante. 

2- Tem duas funções
Pode ser usado nos cabelos e na pele.

3- Cabelo com menos frizz
O cabelo fica menos ressecado e com menos frizz. 

4- Deixa a pele hidratada e macia
Sinto a pele bem macia e hidratada após o uso.

Ponto negativo:
1- Componente ruim
Ele possui a parafina líquida, não sendo um produto liberado. 


Minha opinião:
Eu comprei o óleo capilar e corporal babosa Farmax para usar mais no cabelo do que na pele. Na verdade não queria um produto para hidratar a pele mas, já que ele pode ser usado de duas maneiras, acabei usando.

Para o uso corporal, apliquei o óleo logo após o banho, com a pele ainda úmida. Espalhei o óleo sobre a pele até a absorção total. O que mais gostei foi que ele não deixa a pele do corpo oleosa e melecada. Assim que a pele absorve o óleo, ela fica bem macia e nem parece que foi aplicado um óleo. 

Fiz dois testes com o óleo da Farmax. Primeiro utilizei o óleo após o banho e o deixei na pele. A segunda forma que usei foi aplicando o óleo sobre a pele e enxaguando em seguida. Infelizmente não tem a informação no rótulo se é preciso retirar ou não. Usei das duas formas e não tive nenhum problema. Gostei de usar das duas maneiras e a pele ficou bem macia e hidratada. 

No cabelo, usei de várias maneiras. Primeiro usei como está indicado no rótulo. Coloquei uma pequena quantidade na palma da mão e esfreguei um pouco. Depois apliquei no comprimento dos cabelos e fiz uma leve massagem por alguns minutos. 

Eu fiz uma boa massagem para o cabelo não ficar com aspecto oleoso. Demorei bastante tempo até descobrir a quantidade exata que preciso usar nos meus cabelos. Não é preciso usar muito produto porque senão o cabelo fica bem oleoso, com aspecto de sujo. 

A melhor maneira que encontrei para aplicar e não retirar o óleo, foi com o cabelo levemente úmido. Se eu aplicar com o cabelo seco, não dá muito certo. O cabelo fica extremamente seco e com mais frizz. 

Também usei pela manhã e a noite, no mesmo dia mas, não tive um bom resultado porque o cabelo ficou oleoso. Então o jeito é praticar aquela simples regra: menos é mais. Usando só uma vez por dia o meu cabelo ficou ótimo e com menos frizz. 

Depois usei de outra maneira que é a umectação. Apliquei o óleo, esperei por alguns minutos e enxaguei. Tive um bom resultado. Também apliquei a noite e retirei pela manhã, lavando o cabelo como de costume. O resultado também foi muito bom. 

E a última maneira que usei no cabelo foi acrescentando um pouco do óleo numa máscara ou no condicionador. O resultado foi maravilhoso, sinto que potencializou a máscara e o condicionador. O meu cabelo ficou bem macio. 

Gostei muito do rendimento do produto, já que poucas gotas são suficientes para deixar o cabelo bonito e macio. Na pele também uso uma quantidade pequena e o óleo rende bastante. A embalagem é pequena mas, o rendimento é incrível. Vou usar por vários meses.

Ele tem parafina líquida em sua composição, o que não é um problema para mim. Só que eu sempre deixo como um ponto negativo porque sei que muitas pessoas buscam por produtos liberados. 


Compraria novamente?
Sim. Eu gostei do óleo capilar e corporal babosa Farmax nas duas formas de uso. Os cabelos ficaram macios e a pele hidratada, sendo assim, ele cumpriu a sua função.

Você já usou o óleo capilar e corporal babosa Farmax? O que achou desse óleo? 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

30 comentários:

  1. A sua resenha ficou bem completinha! Parabéns pela sinceridade!

    Boa semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que mara! Eu adoro óleo para o cabelo. Gostei de conhecer, essa marca tem um preço ótimo. Eu gosto de passar com ele úmido, também, fica mais bonito.

    Boa semana! tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de um óleo no cabelo. Com os fios úmidos o resultado é outro.
      Bjus!

      Excluir
  3. Que legal, são muitos pontos positivos, pena a parafina líquida
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A parafina pode ser um problema para quem não gosta dela.
      Bjus!

      Excluir
  4. Oi, Adriana! :) Não conhecia esse produto ainda. Adoro quando é dois em um. Parece que facilita a vida, né? hahaha :) E acho que você fez o certo, testar para saber o que funciona com você. Eu não tenho muito o costume de usar óleo, mas fiquei curiosa para testar esse! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produtos 2 em 1 são ótimos. Tive que fazer vários testes para ver se realmente iria gostar dele.
      Bjus!

      Excluir
  5. I didn't know this brand's product:) thanks for your sharing...

    ResponderExcluir
  6. Amei a dica, eu também adoro esses produtos multifuncional e já quero testar para ajudar reduzir o frizz
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conheço esse óleo´
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá Adriana!
    Já usei desse Oléo e ele muito bom, já usei no corpo e também no cabelo, e até arrisquei passar no rosto rsrs, mas não é muito indicado, então prefiro usar no corpo mesmo de vez em quando para hidratar.
    Adorei, o post de hoje :D
    Beijokas da Camila e da Carol
    Estamos de volta e com novidades
    Vamos Papear 

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É é ótimo no cabelo e no corpo. Não tive a curiosidade de testar no rosto porque não é a indicação dele e a minha pele é oleosa, acredito que não daria certo para mim.
      Bjus!

      Excluir
  9. Oi
    gostei da dica do produto, nunca vi nas farmácias da onde moro, vou pesquisar porque em breve vou pintar o cabelo novamente e um produto desse seria útil.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. I really like how the Farmax aloe can be used for both hair and skin. Living in the dry desert Southwest, I am always on the lookout for ways to better hydrate my skin and hair.

    ResponderExcluir
  11. Olá Adriana,
    Ainda não tive a oportunidade de usar esse óleo e achei prático para usar tanto no cabelo quanto na pele, apesar de ter parafina líquida na composição.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bem prático mesmo. É uma pena ter parafina.
      Bjus!

      Excluir
  12. well written review.....
    great product....

    ResponderExcluir
  13. Amei conhecer esse óleo capilar, parece ótimo. Aqui em casa temo pé de babosa, sempre que queremos usamos a própria folha cortada ou só bater no liquidificador com azeite que fica perfeito.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho um vaso com babosa. É uma ótima planta.
      Bjus!

      Excluir
  14. Amo produto multifuncional, que serve para pele e cabelo. Normalmente pego o óleo de coco para isso e uso em tudo. Gostei de conhecer esse da farmax, amo óleo na pele.
    Beijos,
    Mundo Perdido da Carol
    Instagram: @carolinsweet
    Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os produtos multifuncionais são maravilhosos. Pena que o meu cabelo não gosta de óleo de coco.
      Bjus!

      Excluir
  15. Oi Adriana! Eu adoro produtos com mais de uma função e adorei a dica desse óleo. Comigo também funciona assim no caso de óleo: menos é mais. Só um pouquinho já é suficiente normalmente. E também gostei dessa opção de utilizar junto com a máscara de hidratação, que ótima ideia! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem melhor quando os produtos tem várias funções. Fica ótimo na máscara.
      Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir