2 de abril de 2024

Aconteceu em março 2024


E mais um mês acabou e já estamos vivendo o 4º mês de 2024. Passou rápido, mas ainda dá tempo de colocar todas as metas e planos em ordem. Basta um pouco de planejamento e disciplina.

Eu tinha alguns planos para o mês de maio, mas infelizmente não consegui fazer o que tinha em mente. Não foi por preguiça ou desmotivação. Eu precisei me afastar das minhas atividades normais e agora já estou de volta. No fim do post, mostro o motivo pelo qual não pude fazer o que planejei.

É no dia 08 de março que comemoramos o Dia Internacional das Mulheres. Nesse dia, minha mãe foi até o centro fazer umas comprinhas. Ela chegou em casa bem feliz por que ganhou um bombom de brinde de uma loja. Infelizmente, o chocolate faz muito mal para a saúde dela, então ela come muito pouco chocolate. E o brinde ficou comigo. Hahaha. Eu amo chocolate e por enquanto posso comer a vontade. 


Eu também ganhei um presente do Dia Internacional das Mulheres no meu trabalho. É um creme para as mãos, um item muito útil. Não é de uma marca conhecida por que a fábrica é bem pequena e fica na minha cidade. O creme é ótimo e deixa as mãos bem macias.


A minha irmã participa de corridas de rua e no mês de março ela participou de uma corrida em homenagem ao Dia das Mulheres. Foi uma corrida bem diferente, onde só podia participar as mulheres. Foi um momento para celebrar as conquistas femininas no esporte.

Para quem não sabe, nas corridas de rua, todos os participantes recebem uma camiseta e o número da sua inscrição para prender na camiseta. No final todo mundo ganha um lanchinho que geralmente é uma barrinha de cereal, fruta e água. Todos os corredores também ganham uma medalha como uma forma de incentivo e recordação da corrida. A minha irmã tem muitas medalhas e ela já perdeu as contas de quantas medalhas tem. 

No final da corrida, fomos tirar uma selfie. 


Mais um fato que acontece nas corridas de rua, é que somente quem sobe no pódio é quem ganha o  troféu. A minha casa também tem muitos troféus por que a minha irmã já ganhou várias corridas. Então, cada dia ela coloca um troféu na estante. 


A premiação dos troféus acontece do primeiro ao quinto lugar. Ela correu apenas 5k por que disse que não tinha treinado muito. E mesmo assim, a minha irmã ficou em quarto lugar. E mais um troféu já está decorando a nossa estante.


Depois da corrida, temos que esperar pelo resultado da premiação do pódio, o que na minha opinião, é algo cansativo. Eu que só vou para tirar fotos e não corro, já me canso, imagine como ficam as atletas que correm. 

Essa foto ficou feia, mas eu gostei dela. o importante e deixar o momento registrado. 


No mesmo dia da corrida, eu e minha irmã aproveitamos para tirar algumas fotos no shopping. A corrida teve a largada e a chegada no estacionamento do shopping. De lá as competidoras saem correndo por algumas ruas perto do shopping.

Depois da corrida, tem a premiação que demora um pouco por que é preciso esperar todas as competidoras chegarem. Como a minha irmã sempre está quase sempre entre as primeiras a chegar, temos muito tempo para fotografar.

Antes, esse local era uma loja. Depois que a loja fechou, o shopping não colocou nenhuma outra loja no lugar e transformou em um cantinho instagramável. Sempre tem uma decoração diferente e bonita para as pessoas fotografarem. 


Quando eu e minha irmã vamos fotografar em algum lugar, demoramos muito e se tem alguém querendo tirar fotos também, tem que esperar. Na maioria das vezes, nós nos tornamos as fotógrafas do lugar. E lá vamos nos fotografar pessoas desconhecidas, mas que no  final nos gera muitas risadas.  

Eu inventei de tirar uma foto abaixada, para sair a asa da borboleta nas minhas costas e o povo da fila gostou da ideia e ficou pedindo para tirar uma foto nesse estilo também.   


Nesse dia eu não estava muito na vibe de tirar fotos, mas no fim acabei gostando de ter tirado as fotos ao lado das borboletas.


E tinha borboleta até no chão. Como é um lugar onde todo mundo pisa e também é limpo por certos produtos, o adesivo não estava tão bonito quanto os da parede. Mesmo assim, valeu muito a pena registrar a foto. E mais uma vez, o povo saiu copiando a minha foto do pé perto da borboleta. 


No mês de março teve o post do bolo de couve, um bolo que faz muito sucesso por aqui. Toda vez que falo sobre esse bolo as pessoas ficam curiosas e por isso fiz um post sobre ele. Se você também tem curiosidade sobre o bolo de couve, pode conferir a receita clicando aqui

A Valéria do blog hey im with the band viu a receita e fez o bolo de couve. O bolo dela ficou lindo demais. Eu amei o desenho da cobertura.

Eu estava um pouco mal nesse dia e só de ver o post da Valéria no Instagram, o meu coração já se ficou mais aquecido e feliz. 


E como eu disse no início do post, não consegui ir em determinados lugares por um motivo específico. 

Já fazia alguns meses eu não estava me sentindo muito bem. Sempre deixava para ir ao médico em outro dia, por que eu acordava mal e não estava conseguindo levantar e ir procurar ajuda médica. Em alguns dias eu estava bem, mas isso sempre oscilava. A minha pressão estava sempre baixa, me causando desconforto, tontura e preocupações. 

Em uma  manhã, acordei e fui até o depósito de construção comprar alguns itens para a realização de uma pequena reforma na minha casa nova. Ao sair do depósito de construção e andar poucos passos, eu passei mal no meio da rua e tive que sair rapidamente em direção ao posto de saúde.

Ainda bem que a minha mãe estava comigo. O Caramelo também estava junto e a minha mãe não pode entrar no consultório comigo, mas eles esperaram na recepção, apesar da demora no atendimento. 

Quando entrei e falei os meus sintomas, o médico olhou para mim e já me disse o diagnóstico. Ele me passou alguns medicamentos, que já estou tomando, um soro para tomar naquele momento e um encaminhamento para fazer um outro exame no UPA. No outro dia eu teria que voltar com o exame em mãos para ele me avaliar. 

Chegando no UPA, o médico disse que respeitava a opinião do outro médico, mas... iria me passar outro procedimento. Então, tomei mais duas bolsas de soro e esperei. Fui levada para uma maca e esperei de novo. Algumas horas depois foram retirar o meu sangue.

O resultado demora em torno de 4 horas para ficar pronto. Então, continuei esperando e esperando. As vezes traziam um soro, mediam a pressão e a temperatura. As 4 horas da manhã um enfermeiro me acordou e informou o resultado do meu exame.

Ele me trouxe um documento. Eu precisava ler e assinar, caso concordasse. A minha dúvida foi grande. Pedi para a enfermeira chamar a minha mãe, que ainda estava na recepção. Eu expliquei a situação para ela e assinei o documento. 

O documento que assinei, autorizava uma transfusão de sangue. A minha anemia estava muito profunda, sendo esse o melhor e mais rápido tratamento. Coloquei duas bolsas de sangue, mas precisei de mais duas bolsas para que eu realmente ficasse boa. A minha hemoglobina estava baixíssima. A médica me disse que quando cheguei ela estava no valor 3, mas que o ideal é 11. Ela me explicou de uma forma simples para que o meu entendimento fosse rápido. Depois das duas bolsas de sangue subiu para 7, mas ainda era preciso subir mais. Depois de mais duas bolsas de sangue, consegui atingir o valor necessário. 

Antes que alguém acredite que eu não me alimento corretamente, o problema não é esse. Eu prefiro uma alimentação muito mais saudável do que fast food.

Depois de 4 dias na UPA, consegui sair bem de lá. É um ambiente complicado. Vi algumas pessoas com distúrbios psicológicos, com surtos, o que me deixou muito triste. Os profissionais de saúde são pessoas essenciais e incríveis. Todo o trabalho deles deve ser sempre muito valorizado. 

Em um dia de internação, a minha irmã me perguntou como eu estava e falei que estava me sentindo exatamente como o Homem-Aranha. Hahaha. Em cada mão havia um acesso, de um lado eu recebi o soro e no outro o sangue. Os dois acessos estavam bem perto da minha mão, bem no estilo Homem- Aranha. 

Não é muito fácil encontrar uma veia no meu braço. Acredito que elas se escondem por que consigo vê-las facilmente em minha casa. 

Apenas uma foto para mostrar a minha situação de mãos em estilo Homem-Aranha. 


Depois do susto, estou me preparando para as aventuras do mês de abril. Já tenho alguns planos e espero que tudo dê certo.


Foto início Pexels: Polina Kovaleva



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

30 comentários:

  1. Espero que tenha se recuperado bem esses dias. Te desejo melhoras e saúde.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar cheio de posts novos e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  2. Adriana bons momentos você depois do susto que Abril seja muito melhor bjs.

    ResponderExcluir
  3. Espero que estés mejor. Cuídate mucho y ten un mes genial Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  4. Que mês agitado. Desejo melhoras e que você fique bem :)
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá, Adriana.
    Que bacana que a sua irmã participou de corrida de rua, eu não levo jeito pra isso. Que susto você passou com essa queda de pressão, hemoglobina e anemia. Realmente precisa fazer acompanhamento médico que vai dar tudo certo.
    Melhoras pra você.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não levo jeito para corrida de rua, não. Agora estou me cuidando e já estou melhor.
      Bjus!!!

      Excluir
  6. Adrianaaa, que susto você deve ter passado. Anemia é algo muito sério! Mas fico feliz que está tratando, que os médicos te atenderam bem e tudo deu certo. Acho importante demais quem doa sangue, afinal nunca sabemos quando vamos precisar. Desejo melhoras, cuide-se!

    Achei sensacional que sua irmã corre, que incrível!! Eu tenho vontade de correr sabia? Quero tentar em algum momento hehe.
    E o bolo ficou uma delícia, bom mesmo!!
    Que abril seja melhor pra tosos nós! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que já estou melhor. Eu sempre quis doar sangue, mas nunca entendi o motivo de querer algo assim. Agora eu que nunca pude contribuir agradeço a quem teve um bom coração e fez esse ato de amor.
      Procure saber sobre as corridas em sua cidade e vá assistir. É bem divertido.
      Aquele bolo é sucesso. Sempre.
      Bjus!!!

      Excluir
  7. Oi, boa noite, Adriana!
    Caso tenhas visto o cartaz de lançamento do livro novo (seria nesta sexta, 5 de abril) na página, informo que o mesmo foi transferido!
    E, em breve trarei informações, ali na página, e/ou face!
    Bom fim de semana, minha cara! Bj

    ResponderExcluir
  8. Wow your sister has won a lot of races I am impressed! And so sorry you were ill and needed so many blood transfusions. I hope you are diagnosed correctly and get the proper treatment and I hope your April is better then your March.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  9. Oi, Ter anemia é muito perigoso, eu também tenho tendência a ter, por isso estou sempre a vigiar! Você também está muito magra, precisa se cuidar! Pode pegar uma leucemia! Fico feliz por se sentir melhor. Gostei muito das fotos nas borboletas!
    Parabéns para a sua irmã! Bolo verde é muito engraçado! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi a primeira vez que tive anemia, mas o mais importante é que já sei a causa e por isso será mais fácil combatê-la.
      Eu adorei essas borboletas.
      Bjus.

      Excluir
  10. Amo esse estilo de postagem! Me sinto mais perto de quem está escrevendo! ❤️
    https://blogmariianaleal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Eu adoro posts de retrospectivas <3
    Eles são tão gostosos de serem lidos!
    Amei ver a Valéria aqui tbm hehehe
    Fiquei curiosa por essa receita.
    Que abril seja cheio de momentos lindos e saudáveis ;)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto de post sobre retrospectivas.
      A Valéria está sempre por aqui.
      O bolo é ótimo.
      Bjus!!!

      Excluir
  12. Parabéns pela participação. Espero que tudo esteja melhor agora. Boa semana!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  13. Anemia é algo perigoso viu? Temos que nos cuidar sempre!
    Gostei bastante dos seus registros por aqui!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir