26 de março de 2024

Resenha: manteiga de cacau Vivai


Estar em ambientes com ar condicionado é bem agradável para o corpo, mas algumas regiões podem não se sentir tão confortável assim e acabam ressecando. É o caso dos meus lábios que ressecam quando permaneço em um ambiente com ar condicionado por muito tempo. Como não tenho como evitar esse tipo de contato, a minha única solução é proteger os lábios. 

Em busca dessa proteção, escolhi a manteiga de cacau Vivai. É uma marca que ainda não experimentei, mas que já vi produtos dessa marca aqui na minha cidade. Como gosto de experimentar novas marcas e dar uma chance para alguns produtos, comprei essa manteiga de cacau, que tem como diferencial o sistema roll on.

Depois de algum período de testes, segue a resenha com a minha percepção sobre a manteiga da cacau Vivai

O que diz a marca:
"A Manteiga de Cacau Líquida Vivai possui ativos que servem unicamente para selar e proteger os lábios, agindo como uma camada protetora e blindando essa pele mais sensível de futuras rachaduras. 

Extraída da semente do cacau durante o processo de fabricação do chocolate, a manteiga é um tipo de gordura natural com propriedades hidratantes e emolientes - combinação de água, óleo e gorduras - fazendo com que ela atue principalmente como um lubrificante natural e precise ser reaplicada sempre que possível. 

Por não conter as glândulas sebáceas e os recursos necessários para uma reconstrução celular ativa (o que acelera o processo de hidratação) a manteiga de cacau é perfeita para ser usada diariamente por quem ainda tem lábios saudáveis e quer se prevenir de futuras rachaduras e ressecamentos no inverno. "


Modo de usar:
Aplicar diretamente nos lábios com movimentos suaves para promover a hidratação.

Fragrância:
Ela tem um cheiro bem suave e agradável que lembra o coco.

Textura:
A textura é líquida e oleosa, como se fosse um gloss.

Embalagem:
A embalagem é na cor creme com letras douradas, mas a tampa é marrom. Para abrir, basta girar a tampa. É uma embalagem em formato roll on, onde só é preciso girar a esfera para que o produto se espalhe nos lábios. 


Preço:
Como comprei na Shein, utilizei alguns pontos que eu tinha e consegui um preço menor. Mas mesmo sem eles, o preço é bem acessível. Paguei R$ 5,71.

Cor:
O produto é transparente, não deixando nenhuma cor nos lábios.

Composição:
Ricinus Communois Seed Oil, Theobroma Cacao (Cocoa) Seed Butter, Beeswax, BHT Propylparaben, Parfum. 

Quantidade:
A embalagem vem com 5 ml. 


Pontos positivos:
1- Hidratação e maciez nos lábios
Os lábios ficam bem hidratados e macios ao utilizar o produto.

2- Embalagem
A embalagem é bem prática e por ser em roll on, não tem desperdício de produto.

Ponto negativo:
1- Informações se apagam
As informações sobre a manteiga de cacau estão impressa na própria embalagem, mas as letras saem com bastante facilidade. Isso prejudica uma futura consulta das informações.


Minha opinião:
A manteiga de cacau Vivai cumpre com a sua finalidade que é proporcionar hidratação e maciez nos lábios. Ela também é um produto muito bom na prevenção do ressecamento dos lábios. 

Se for usada diariamente, os lábios ficaram mais protegidos e não iram se ressecar facilmente. Também percebi, que os lábios não se partem com muita facilidade, evitando as temidas rachaduras.

É um produto transparente e por não ter cor, não irá interferir na cor do batom. Caso você utilize um batom mais seco, e a manteiga de cacau for aplicada antes do batom, ela irá deixar o batom mais líquido e escorregadio, mesmo se for um batom mate.

A manteiga de cacau Vivai pode ser aplicada várias vezes ao dia e quantas vezes você achar necessário. Eu percebo que ela deixa os lábios com um pouco de brilho, como um gloss e talvez isso não agrade algumas pessoas. Para resolver essa questão é possível aplicar uma quantidade bem pequena da manteiga de cacau e espalhar nos lábios, com as pontas dos dedos.


Gosto de usar no período noturno, antes de dormir e consigo acordar com os lábios hidratados e macios. A fragrância é suave e logo ao passar já me acostumo com o cheiro. 

Toda manteiga de cacau com o formato mais tradicional, em formato de bala, parecida com um batom, derrete dentro da minha bolsa e não gosto nem de pensar na bagunça. Já com a manteiga de cacau vivai, eu não tive esse tipo de problema. Ela nunca vazou dentro da minha bolsa e suportou firme e forte o calor da minha cidade. 

Ela é muito boa para quem já está com os lábios ressecados e também tem um ótimo benefício para quem está em busca de prevenção de ressecamento dos lábios. É um produto que me surpreendeu e que está me trazendo bons resultados. 


Compraria novamente?
Sim. A manteiga de cacau Vivai é muito boa para deixar os lábios hidratados e macios, servindo até mesmo como prevenção do ressecamento. Sendo um produto com boas qualidades e que cumpre com a sua função, eu compraria novamente. 


Você já usou a manteiga de cacau Vivai? O que achou desse tipo de produto? 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

22 comentários:

  1. Olá, Adriana.
    Já usei esse produto e inclusive comprei para minha mãe usar. É um produto bom e baratinho. Mas não considero que ofereça uma boa hidratação como Nívea. Me incomodou o fato das letras sumirem na embalagem, porque eu gosto de acompanhar a validade do produto (apesar de outros sinais indicam vencimento como textura, cheiro, mudança de cor, etc).
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Nívea tem uma outra qualidade. As letras sumirem me incomodou bastante, mas acredito que não vá durar muito tempo por que estou usando bastante.
      Bjus.

      Excluir
  2. Adriana quando chega o frio meus lábios ficam logo ressecados, usar produtos que hidratam os labios ajuda muito, ainda não usei o produto bjs.

    ResponderExcluir
  3. Amo manteiga de cacao. Preciso comprar esta, com o inverno e mais do que necessario. Obrigada pela indicacao. Feliz Pascoa.

    https://www.photosbycris.com.au/cris-santos-live-at-qsj-radio/

    ResponderExcluir
  4. Moro em Curitiba, então a manteiga de cacau é item necessário na maior parte do ano, hahah. Apesar disso, nunca criei o hábito de usar sempre, e só volto a usar quando percebo meu lábio rachando de novo. Mas, quando uso, prefiro usar antes de dormir. Gostoso demais acordar com os lábios bem macios! hahah

    Nunca usei uma manteiga líquida roll-on, justamente por essa questão de deixar o lábio meio brilhoso. Prefiro o sólido mesmo, felizmente não tenho esse problema de derreter na bolsa.

    Achei curioso o cheiro de coco. Estou acostumada com aquele cheirinho de cacau mesmo. Deve ser legal essa variada!

    Beijinhos
    https://www.tenofmoths.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto de usar o ano todo, mesmo no verão. A manteiga da cacau em bastão/sólida é bem complicada na minha cidade por que aqui é extremamente quente. Dissolve tudo, é um caos.
      Bjus.

      Excluir
  5. Olá!

    Nunca usei essa manteiga de cacau dessa marca, ainda bem que você gostou! Nós cá usamos pouco o ar condicionado, pelo sofremos pouco com esse problema!
    Desejo-lhe uma feliz Páscoa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por aqui temos ar condicionado por todos os lugares.
      Beijinhos!!!

      Excluir
  6. Amei a resenha. Gosto muito de manteiga de cacau nesse formato roll on, aqueles em bala sempre quebram comigo.
    Manter os lábios hidratados é vital pra evitar ficar com tudo rachado ou doendo depois.
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles em bala são bem complicados para mim. A maioria só fica em casa por que quando levo na bolsa, acaba derretendo.
      Beijinhos!!!

      Excluir
  7. Deve ser ótima para passar antes de dormir como você falou. Ótima dica!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir