11 de maio de 2023

A busca por uma vida com mais descanso e menos redes sociais


Hoje em dia, vivemos em um mundo tão rápido e conectado que mal encontramos tempo para desacelerar e descansar. Estamos constantemente ligados às redes sociais, verificando nossas notificações e atualizando nossos perfis. No entanto, pode ser necessário conscientizar-se sobre a importância de desconectar para termos uma vida mais saudável e equilibrada. 

Por esse motivo, passei alguns dias longe do blog. Eu só estava em busca de algo novo, algo que não estava encontrando por aqui. Aproveitei o feriado para descansar um pouco, fiz outras atividades e percebi o quanto esse afastamento me fez bem. 

Reduzir o uso de redes sociais não significa abandoná-las completamente. Significa simplesmente reduzir o tempo que passamos nelas e focar no que é importante e significativo em nossa vida. Eu sinto que não estou fazendo isso sozinha e muitas pessoas estão tentando encontrar um equilíbrio entre estar conectado e desconectar-se. Eu estou buscando esse equilíbrio, para que o prazer em escrever no blog volte, como era no início de sua criação e eu não queira escrever apenas por obrigação. 

Desacelerar e descansar são fundamentais para uma boa saúde mental e física. O excesso de estresse e falta de tempo para relaxar podem levar a problemas de saúde e a uma diminuição na qualidade de vida. Fazer pausas regulares e readequar nossa rotina pode ser uma boa maneira de encontrar o equilíbrio certo.

Além disso, estar desconectado pode nos permitir ter novas experiências e relações mais profundas com as pessoas e tudo que possa estar ao nosso redor. A interação humana é fundamental para o bem-estar e não deve ser perdida nas redes sociais.

Eu sempre gostei muito do blog e das redes sociais pois são ferramentas úteis quando usadas com moderação e cuidado. Mas, é importante lembrar que elas são apenas uma parte do nosso mundo e não devem se tornar a nossa única fonte de entretenimento e informação. Desacelerar e descansar em um ambiente offline pode trazer mais benefícios do que passar horas conectado.

No período em que permaneci longe do blog, por apenas uma semana, senti uma mudança significativa na minha criatividade, algo que sempre me orgulhei em ter, mas que estava perdida ou adormecida pelo acumulo de tantas informações em que me expunha através das redes sociais.

Desacelerar e descansar devem ser prioridades em nossa rotina. Reduzir o uso de redes sociais pode ajudar nesse processo, minimizando a sobrecarga de informação que muitas vezes nos impede de aproveitar as experiências reais e mais profundas. 

Ainda não encontrei uma maneira de equilibrar tudo isso, mas estou estudando sobre o assunto para melhorar e viver algo mais intenso e interessante, algo que nenhuma rede social será capaz de me oferecer. 

A partir de agora, os posts no blog serão apenas em 2 dias na semana, para que eu possa me organizar e viver uma vida muito mais offline. Estou na busca por uma vida com mais descanso e menos redes sociais e que eu possa me orgulhar dela quando a velhice chegar.


Foto início Pexels: Engin Akyurt



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

26 comentários:

  1. É difícil encontrar o equilíbrio entre usar as redes sociais e viver a vida offline. Mas de fato ficar um pouco longe desse mundo virtual faz bem.
    Mas isso aí, não deixe o blog de lado, apenas tentar encontrar esse equilíbrio ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O equilíbrio é a solução para muitas coisas nessa vida.
      Bjus!!!

      Excluir
  2. Disfruta de tu tiempo . Es tu blog tu ves cuando publicas. Te mando un beso-

    ResponderExcluir
  3. Aproveita bem o teu tempo! É preciso encontrar soluções para estarmos mais tempos "desligados".

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  4. Você fez muito bem em tirar um tempinho para focar suas energias em você mesma e naqueles que estão ao seu redor. É muito importante nos desconectarmos de vez em quando porque por mais que as redes sociais apresentem uma facilidade no dia a dia, acabamos nos influenciando muito por elas e deixando que nos controlem até.
    Beijos,
    Pink Barbie

    ResponderExcluir
  5. Adri, realmente isso é muito importante e confesso que sinceramente hoje para mim é bem dificil ficar horas longe das redes sociais mas as vezes nossa mente pede, né?
    Aproveite bemmm!

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
  6. É muito bom tirarmos um tempo longe das redes sociais
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adriana ficar um pouco longe das redes sociais faz bem, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Adriana, eu também diminui a frequência das minhas postagens em três vezes por semana e mesmo assim não sou escrava das redes sociais.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Nossa super te entendo, viajei e não abri notebook e usei quase nada de celular, teve dia que nem foto tirei e juro foram dias ótimos para o meu mental

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo viajar e se afastar um pouco de rede social.
      Bjus!!!

      Excluir
  10. É muito bom dar uma descansada das redes sociais.Ótimo texto.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Elogiável sua atitude de olhar para si mesmo e sua saúde. Com certeza terá efeitos positivos. Estarei por aqui sempre que tiver posts novos.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Vivemos numa época em que o excesso de estímulos é constante e desgastante!
    Também estou numa fase de algum afastamento do meu blog, por um tempinho... mas não para descansar, como gostaria! Mais uma etapa para ir tornando a casa mais prática para a minha mãe, futuramente... reparações... arrumações... e destralhamento!... :-)) Agora o tempo por aqui está excelente, para tal, antes que venham os dias de calor excessivo do Verão, que nos tiram as forças e a coragem, para este género de tarefas...
    Adorei este texto, repleto de preciosas reflexões! Saber encontrar o equilíbrio no caos de solicitações diário, é fundamental!
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom tirar um tempo para nós, Ana. Espero que consiga organizar a sua casa como você deseja.
      Beijinhos!!!

      Excluir
  13. Ter uma vida desacelerada e equilibrada é um desafio, mas é tão, tão importante, não? Eu também ando nessa busca então entendo o que você diz sobre a pausa ser importante para a criatividade.
    Eu também desconecto, escrevo à mão, busco outras atividades. Tem sido legal explorar o mundo fora das telas.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É tão bom desacelerar e buscar atividades diferentes. É bom olhar o mundo sem as telas.
      Bjus!!!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir