3 de abril de 2023

Aconteceu em março 2023


E mais um mês se foi e continuo com a sensação de não ter feito nada de importante. Também estou com a sensação de ter feito alguns planos, mas que continuam no papel e eu preciso me empenhar mais para conseguir realizar o que está em minha mente. 

Apesar de tudo, março foi um mês tranquilo e com menos chuvas. E se não tem chuva, tem aquele sol forte de matar e que frita ovo no asfalto. Eu fiquei feliz em ver o sol brilhando fortemente por aqui. 

Uma das minhas metas um futuro próximo é comprar algumas flores vermelhas. Elas estão presentes em muitos lugares da minha cidade e eu fui à caça delas. O objetivo era fotografá-las e mostrar as fotos para o vendedor. 

Com a fotografia, pesquisei no Google o nome da flor. Ela se chama ixora chinesa. E a cada dia que passa, eu desejo comprar mais coisas da Ásia, por que só as roupinhas da Shein não me basta. Também quero as flores. kkkkkk. 

Sendo flores arbustivas e que gostam de um clima tropical, é fácil entender por que elas estão espalhadas por toda a minha cidade. Elas florescem em maior quantidade na primavera e verão, mas como por aqui tem poucos dias frios, a ixora chinesa consegue expor suas lindas e delicadas flores pela cidade, o ano todo. 


Com o meu processo de mudança de casa, estou organizando minhas coisas e selecionando o que realmente irei usar no futuro. Já separei algumas roupas que não fazem mais o meu estilo ou que não servem mais. É sempre bom retirar do guarda-roupa itens que não usamos e dar um novo destino. 

Depois de selecionar as roupas, chegou a vez de descartar ou doar os sapatos que não quero mais. Os que estavam em bom estado de conservação, levei num brechó. 

Chegando no brechó, o primeiro sapato que mostrei foi o meu sapato oxford. Eu usei esse sapato uma única vez. A data era bem especial: o Natal. Depois daquele Natal, o meu sapato oxford voltou para a caixa e nunca mais viu a luz da rua.

A vendedora me disse que pagaria R$ 2,00 por ele. A minha cara de decepção foi tão grande, que ela começou a me explicar que não seria possível pagar mais do que isso. Coloquei o sapato de volta na caixa e desisti de vendê-lo. 

Os outros dois sapatos que levei nem tirei da caixa. Trouxe tudo de volta para casa. Fiz uma boa ação e doei para quem precisa. Eles também estavam em boas condições de uso por que usei pouco. 

Quanto ao sapato oxford, dei uma segunda chance para ele e pretendo usar muitas vezes. Na foto ele está todo manchado, mas é só reflexo da luz. Ele continua lindo e brilhoso como sempre foi.  


A minha mãe comprou uma nova mesa para a cozinha. Depois de fazer várias pesquisas, a mesa foi escolhida. Não era a opção que eu queria, mas depois de ver a mesa nova na cozinha, acabei concordando com a escolha da minha mãe. A mesa é linda.

A mesa é pequena e possui apenas 4 cadeiras. Ela tem uma cor bege, meio nude, enfim é uma cor neutra e que deixa o ambiente bem aconchegante. 

Assim que a mesa foi instalada no seu devido lugar, chegou a hora de testar qual o melhor lugar para as fotos. Eu gostei de ver a cortina e o sofá ao fundo. Esse é o lugar que eu mais gostei para fotografar.

Eu amei a minha foto no estilo quarta série. Eu tenho uma foto assim que tirei na minha infância. Foi bem divertido relembrar o passado. 


Agora estou aguardando as novidades do mês de abril, que é o mês do meu aniversário. Estou torcendo por bons acontecimentos.


Foto do início Pexels: Boris Pavlikovsky


Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

18 comentários:

  1. Um balanço bastante positivo! Espero que abril traga coisas boas!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Ai que tristeza esse brechó :( acho que vale mais a pena tentar pelo Enjoei. Já vendi calçados e bolsa na Shopee e deu bem certo! Em brechó eles avaliam muito mal mesmo.

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vendi nada no Enjoei. Acho que vou continuar optando pela doação mesmo, assim faço uma boa ação.
      Bjus.

      Excluir
  3. I love that the ixora can bloom all year long. This really would make such a wonderful addition to your home! I am also excited for your upcoming birthday, I hope you have so much fun celebrating!!

    ResponderExcluir
  4. Oii Dri,
    Ai brechó é um negócio complicado né, mas que bom que você resolveu optar por doá-los, tenho certeza que a próxima dona vai curtir muito! Sobre a ixora, eu amo, temos várias aqui no jardim de casa :)

    Beijos,
    https://brenshelf.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Doar é sempre uma boa opção. A ixora é linda demais. Quero tê-la em minha casa também.
      Bjus!!!

      Excluir
  5. eu amo março porque é meu aniversário haha
    realmente é melhor doar do que vender em brechó, pois desvalorizam muito

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  6. Has tenido un buen mes te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Que flores lindas! Ainda não as conhecia! Como eu gosto imenso desse género de sapatos, por serem bem cómodos... eu não venderia!
    A mesa, parece-se ter sido bem escolhida, e gostei imenso de a ver, na estreia... :-))
    Não sei quando é o seu aniversário, Adriana... assim sendo, desejo-lhe desde já, que passe o seu dia de uma forma muito feliz!
    Que seu mês de Abril, seja bem feliz e especial! Tudo de bom! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas flores são bem comuns na minha cidade e estão por todos os lados.
      Não vou vender o sapato, já estou planejando passear com eles.
      Vou fazer um post no dia do meu aniversário.
      Bjus!!!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir