29 de março de 2023

Desafio um tema, um esmalte: dia da mulher


O desafio um tema, um esmalte do mês de março,  teve o dia da mulher como tema. O Dia Internacional da Mulher é comemorado todos os anos em 8 de março. A data tem como objetivo celebrar as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos, além de conscientizar a população sobre a luta pela igualdade de gênero.

A história do Dia Internacional da Mulher remonta ao início do século XX, quando mulheres começaram a reivindicar mais direitos, melhores condições de trabalho e o direito ao voto. Em 1908, 15 mil mulheres marcharam pelas ruas de Nova York exigindo melhores salários, redução da jornada de trabalho e direito ao voto.

Em 1910, durante a II Conferência Internacional das Mulheres Socialistas, realizada na Dinamarca, foi proposto que o dia 8 de março fosse escolhido como Dia Internacional da Mulher, em homenagem às mulheres que morreram em um incêndio em uma fábrica de Nova York em 1908. A data foi oficialmente reconhecida pela ONU em 1975.

Apesar dos avanços na luta pela igualdade de gênero, as mulheres ainda enfrentam muitos desafios em todo o mundo, incluindo a desigualdade salarial, a violência doméstica, o assédio sexual e a falta de representatividade política. Por isso, o Dia Internacional da Mulher continua sendo importante para lembrar que a luta pela igualdade de gênero ainda é necessária.

Neste dia, é importante que as mulheres sejam homenageadas e reconhecidas por suas conquistas e contribuições para a sociedade. É também uma oportunidade para as pessoas refletirem sobre o papel das mulheres em suas vidas e para que possam apoiar a luta por igualdade de gênero em suas comunidades.

É importante lembrar que a igualdade de gênero não é um problema que afeta apenas as mulheres, mas sim toda a sociedade. Quando as mulheres são valorizadas e têm seus direitos garantidos, toda a sociedade se beneficia. Por isso, é importante que homens e mulheres se unam na luta pela igualdade de gênero e trabalhem juntos para alcançar um mundo mais justo e igualitário para todos.

Agora que você já sabe o quanto o dia da mulher é importante, chegou o momento de mostrar a arte que escolhi para representar essa data tão significativa. 

O esmalte escolhido foi o Rosé bombom da Risqué. Eu escolhi a cor rosa porque ele está associado ao feminino, à pureza e delicadeza. Nem sempre o rosa foi uma cor feminina, mas vou contar esse fato em outro post, porque o post de hoje já está grande demais. 


Eu tenho algumas cartelas de adesivos para as unhas. Quando vi que o tema escolhido para o mês de março era o dia da mulher, me lembrei da cartela com os adesivos. 

Eles são bem práticos de serem utilizados nas unhas. São bem parecidos com adesivos que usamos para decorar agenda ou bullet journal. Basta destacar e colar sobre as unhas. É preciso precisão na hora de colar porque depois que gruda na unha, não tem como retirar sem estragar. A parte boa nisso é que eles duram bastante nas unhas e não saem com facilidade nas atividades do dia a dia. Mas, eles saem fácil na hora de remover todo o esmalte da unha. 

Antes de colar os adesivos nas unhas, tirei fotos para mostrar a cartela. São várias imagens que representam o universo feminino como bolsa, óculos, biquini, mas eu escolhi uma silhueta de mulher e um sapato de salto.


Para ver com mais detalhes o que as outras participantes fizeram, basta acessar os links abaixo:


O que você achou do tema do mês de março? Gostou das unhas dessa semana?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

18 comentários:

  1. Temáticas lindas!!! Eu amei, amei a cor e os adesivos.

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o dia das mulheres uma data bem complicada na real... Mas minha opinião é meio polêmica talvez.
    Mas gostei das suas unhas, ficou uma graça.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma data polêmica mesmo, mas tem seus pontos positivos.
      Bjus!!!

      Excluir
  3. Adorei o resultado final. Bem criativa sua ideia.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. The theme is very meaningful. I really liked the color of the nail polish. Looks cute. :)

    ResponderExcluir
  5. Adriana que lindeza as unhas ficaram maravilhosas na cor e nos adesivos.

    ResponderExcluir
  6. Ficou uma gracinha suas unhas Adriana.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. E ficou lindo, o efeito, para assinalar tal dia!...
    Adoro esses adesivos, que têm uma variedade fantástica de temas...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir