13 de março de 2023

Como sair da zona de conforto


Na vida temos muitas rotinas e hábitos que fazem parte do nosso dia a dia. Estamos sempre realizando o mesmo comportamento e pensamento, vivendo num ambiente que não tem nenhum medo, ameaça, ansiedade ou risco. Para essa sensação de segurança damos o nome de zona de conforto. 

Toda essa segurança parece muito boa, mas se ocorrer uma mudança por qualquer motivo, quem está muito confortável leva um choque, e tem mais dificuldade que outros indivíduos, para novas adaptações. É preciso saber como realizar novos avanços para melhorar o desempenho no trabalho, na escola, na vida. Por esse motivo é tão bom sair de vez em quando da zona de conforto. 

Mas, como sair da zona de conforto?
Sair da zona de conforto pode ser desafiador, mas também pode levar a grandes benefícios e crescimento pessoal. Aqui estão algumas dicas para sair da zona de conforto e transformar a sua vida:

1- Identifique suas limitações
Identifique o que o impede de sair da zona de conforto. É o medo do desconhecido, a falta de confiança ou a preocupação com o fracasso? Identificar esses obstáculos pode te ajudar a superá-los.

2- Defina seus objetivos
Defina metas para si mesmo que o forcem a sair da sua zona de conforto. Pode ser algo tão simples como experimentar um novo hobby ou tão desafiador como mudar de carreira. Certifique-se de que seus objetivos sejam realistas e atingíveis.

3- Comece devagar
Sair da zona de conforto não precisa ser uma mudança rápida e drástica. Comece com pequenos passos e vá aumentando gradualmente a dificuldade. Isso pode ajudar a construir sua confiança e permitir que você se sinta mais confortável com a mudança.

4- Experimente coisas novas
Experimente coisas novas que o desafiem e o exponham a novas experiências e perspectivas. Tente novos alimentos, viaje para um lugar diferente ou experimente um novo esporte ou atividade.

5- Aprenda com os erros
Quando você se aventurar fora de sua zona de conforto, é provável que cometa erros e enfrente desafios. Aprenda com esses erros e use-os como oportunidades de crescimento pessoal.

Lembre-se de que sair da zona de conforto pode ser desconfortável e até assustador, mas é importante para o crescimento pessoal e profissional. Seja gentil consigo mesmo e nunca se esqueça de celebrar cada pequena vitória ao longo do caminho.


Foto início Pexels: Taryn Elliot  



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

20 comentários:

  1. Amei as dicas da postagem ❤👐🙌
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ótimas dicas. Confesso que não gosto muito de sair da zona de conforto em algumas áreas da minha vida.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem tudo precisa ser mudado, mas é preciso ver se realmente vale a pena continuar na mesma situação durante a vida toda.
      Bjus!!!

      Excluir
  3. Boas dicas há que sair fora da caixa
    http://retromaggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que dicas incríveis. É preciso coragem para dar o primeiro passo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas, ja quero colocar umas em pratica tambem, beijos e uma otima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. é sempre bom superar os próprios obstáculos

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  7. Confesso que sair da zona de conforto é um sacrifício pra mim. Nem tenho muito o que falar sobre kkkk

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes é preciso sair da zona de conforto para encontrar com novas possibilidades e desafios.
      Bjus!!!

      Excluir
  8. Adorei o post! Uma coisa que tenho horror é rotina e mesmice. Diariamente, gosto de fazer coisas novas e ser surpreendido. Isso faz bem para minha autoestima, saúde física e mental!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não sou muito fã de mesmice. É bom se aventurar.
      Bjus!!!

      Excluir
  9. Adriana valiosas as suas dicas, todos nós precisamos sair da zona de conforto, quando ficamos parado não crescemos, bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Lucimar. É bom se movimentar para crescer.
      Bjus!!!

      Excluir
  10. Excelentes dicas! No entanto, no momento, estou um pouco em contra-ciclo... com a minha mãe por perto... muito dependente das suas rotinas, já com alguma idade... é extremamente desafiador, puxá-la para novidades... que nos mais velhos geram desorientação... e como eles não se adaptam... somos nós que temos de nos adaptar a eles... e às suas rotinas diárias... aceitá-las... também fica difícil, por vezes... quando notamos que as mesmas não facilitam em nada o quotidiano... nem o deles, nem o nosso! Mas tudo faz parte... pois um dia também chegaremos à idade deles...
    Um beijinho grande! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando temos que nos adaptar a rotinas de outras pessoas é mais complicado inserir novos desafios para nossa própria vida. Os idosos merecem uma atenção mais especial e temos que nos adaptar à eles.
      Beijinhos!!!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir