17 de fevereiro de 2023

Resenha: creme facial noturno Nivea


Eu estava em busca de um hidratante para usar durante a noite e quando vi o creme facial noturno Nivea, percebi que ele seria o produto ideal para mim. Como eu gosto dos produtos da marca, o creme facial tinha que entrar na minha rotina de skincare noturna. 

Depois de alguns meses de uso, trago a resenha com as minhas impressões sobre esse creme noturno.

O que diz a marca:
"O creme facial noturno Nivea auxilia na renovação celular, hidrata profundamente e possui rápida absorção. Além disso, promove hidratação profunda sem deixar sensação oleosa na pele, com Tecnologia Hydro Waxes que é à base de água e ceras e oferece hidratação profunda para sua pele."

Modo de usar:
Com a pele limpa e seca, aplique o creme facial noturno Nivea entre as sobrancelhas, até o alto das bochechas. Feito isso, massageie as maças do rosto em movimentos circulares até a completa absorção do produto. Indicado para uso a noite. 


Benefícios:
1- Auxilia a renovação celular
2- Possui vitamina B5, renova a pele
3- Hidrata profundamente
4- Acalma a pele
5- Deixa aparência de pele descansada

Fragrância:
A fragrância é bem leve, suave e agradável. 

Preço:
Eu aproveitei uma promoção e paguei R$ 18,90. Já vi sendo vendido por até R$ 35,00.

Embalagem:
O pote é um azul bem escuro. As cores branca e rosa também estão presentes no rótulo. A tampa é de rosca, sendo bem fácil de abrir e fechar. Para uma melhor proteção do creme, vem um alumínio cobrindo a abertura, mas que pode ser retirado após o primeiro uso. 


Cor:
O creme é na cor branca.

Quantidade:
O potinho vem com 100g.

Textura:
A textura do creme é bem densa e mesmo se virar o pote, o creme não se mexe. Ele tem uma consistência amanteigada. 

Composição:
Aqua, Glycerin, Butyrospermum Parkii Butter, Cetyl Palmitate, Olus Oil, Cetyl Alcohol, Isopropyl Palmitate, Panthenol, Sodium Polyacrylate, Dimethicone, Sodium Hydroxide, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Linalool, d-Limonene, Citronellol, Geraniol, Benzyl Alcohol, Alpha-Isomethyl Ionone, Parfum. 


Pontos positivos:
1- Pele macia e hidratada
Ao acordar, a pele está macia e hidratada. 

2- Ótimo custo/benefício
O preço é muito bom pela quantidade que vem dentro do pote. 

3- Sensação não oleosa
Ele não deixa a pele oleosa, mesmo o creme não tendo uma rápida absorção. 


Pontos negativos:
1- Informações sobre a composição escondida
Para ler a composição do produto é preciso retirar uma etiqueta que está sobre a outra, no fundo do pote. 

2- Não tem informação sobre o público alvo
A marca não diz para quem é indicado o creme. Não tem indicação sobre o tipo de pele ou qual idade ele se destina. 

Minha opinião:
O creme facial noturno Nivea superou as minhas expectativas. Antes dele, eu estava usando o creme da latinha azul que também é da Nivea e é perceptível a diferença entre eles.

Ele é um creme que não deixa a pele com uma sensação oleosa. Mesmo assim, percebi que ele demora para secar, mesmo a marca dizendo que tem rápida absorção. Olhando no espelho percebo que a pele já está sequinha, mas sinto a sensação de ter o creme sobre o rosto. Isso não me incomodou por ser um creme noturno e depois que aplico vou dormir. Quando a pele absorve completamente não vejo porque já estou dormindo. 

Ao acordar pela manhã, sinto que a pele absorveu bem o creme. Também sinto a pele bem macia, hidratada e sedosa. A pele amanhece muito mais bonita e viçosa. 

A fragrância é maravilhosa. Claro, que cada um tem uma percepção diferente em relação as fragrâncias, mas eu simplesmente amei esse cheirinho bom que fica na pele. É muito agradável. 

A consistência dele é bem espessa e se virar o pote, o creme nem se mexe. Espalhar o creme é uma tarefa bem fácil, já que ele desliza facilmente sobre a pele. Além disso, tem um ótimo rendimento porque uma pequena quantidade já cobre o rosto todo. 


Eu não gostei das informações que estão incompletas na embalagem. A composição está na parte inferior do pote e é preciso abrir a etiqueta para ter acesso aos ingredientes da fórmula. Não dá para ler a composição antes de comprar, o que dificulta para quem gosta de ler os rótulos nas lojas. 

Só percebi que a composição estava na etiqueta, na parte inferior, quando estava escrevendo o post e percebi que não tinha tirado a foto dos componentes do creme. Como sempre tiro as fotos durante o dia e escrevo a noite, a foto da etiqueta com os componentes não estará presente no post. 

Também não tem informação sobre qual idade o creme é indicado. Não diz para qual tipo de pele ele é destinado. Eu tive que ir até o site da marca para obter mais informações. Pode parecer coisas desnecessárias, mas é importante que o maior número de informação esteja descrita no rótulo do produto. 

Apesar desses dois pontos negativos, gostei muito do creme. 


Compraria novamente?
Sim. O creme facial noturno Nivea é um produto que cumpre com a sua função de hidratar a pele. A pele fica hidratada e macia. A quantidade é excelente e tem um preço bem acessível. 


Você já usou o creme facial noturno Nivea? O que achou desse creme facial?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais..

18 comentários:

  1. Esses cremes Nivea são maravilhosos!
    Não usei esse ainda, gostei da resenha!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu quase comprei ele! Mas daí peguei o gel de pepino. Adorei saber mais, estava com medo de ser muito seboso!

    Bom feriadão!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei esse creme e gostava. Os cremes da Nívea são muito bons.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  4. Nivea is well known brand... good products.
    Happy weekend

    ResponderExcluir
  5. Good product. Thanks for the review!

    https://marylyl.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. É uma marca que adoro! E só uso à noite mesmo! Infelizmente os cremes de dia, fazem-me arder os olhos, não sei porquê!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir