6 de janeiro de 2023

Minhas metas para 2023


Eu gosto de fazer metas. O problema é que sou bem ruim quando o assunto é conseguir realizá-las. Por esse motivo passei alguns anos sem fazer as minhas metas. Para o ano de 2023, quero fazer diferente e colocar as minhas metas em prática.

Quando chegar o final do ano, quero voltar até esse post e me orgulhar do que terei conseguido realizar em apenas um ano. Para não colocar tudo a perder, estipulei apenas 5 metas bem fáceis de serem alcançadas. 

Segue a lista das minhas metas para 2023:

01- Dormir e acordar mais cedo
Dormir é bom, mas as vezes passo muito tempo acordada na frente do computador. No dia seguinte preciso acordar mais tarde para repor o sono. Só que o ideal é dormir mais cedo e consequentemente, acordar mais cedo. 

Eu sei que com um pequeno esforço eu consigo ir para a cama antes da meia-noite. 

02- Desconectar
Quero deixar um pouco a internet de lado para olhar para o mundo lá fora. Tem dias que deixo de ir em algum lugar só para ficar na frente do computador. Também percebi que estou passando mais tempo consumindo vídeos pelo celular e quero reduzir isso. 

Fazer uma caminhada, ir até a padaria ou até mesmo brincar mais com os meus gatos poderá ser uma maneira de me afastar por algumas horas da internet.

03- Deixar o caderno do blog mais organizado
O caderno do blog sempre começa bem bonito e organizado, mas basta alguns meses para a bagunça se instalar. Eu acabo anotando as coisas em qualquer lugar, faço alguns desenhos e isso não deveria acontecer. 

Preciso separar um dia da semana só para organizar o caderno e não deixá-lo bagunçado. Ele merece ter um pouco mais da minha atenção. 

04- Organizar o meu novo quarto
Eu levei algumas caixas, cheias de roupas e objetos para a minha nova casa. Só que toda vez que vejo aquela bagunça não sinto nenhuma vontade de arrumar o quarto porque falta algum item que ainda não comprei. 

Eu quero comprar alguns organizadores, itens de papelaria, roupas novas e o que já está lá, continua dentro das caixas. Está uma bagunça que pretendo começar organizar. Até parece uma ironia ver tudo aquilo bagunçado, sendo que eu amo organizar as coisas. Ainda não entendi o que está acontecendo comigo. O importante é começar por algum lugar. 

05- Ler mais
Eu sempre tive a meta de ler pelo menos um livro por mês. Eu consegui cumprir essa meta em 2022 até o mês de abril e consegui ler 4 livros completos. Então comecei a ler um livro muito grande e a vontade de ler acabou. Por ter muitas páginas eu não iria conseguir ler em apenas um mês e acabei desistindo de ler qualquer outro livro. 

Para o ano de 2023 quero voltar a ler aquele livro que não terminei e ainda começar a ler outros. Acredito que ler um livro por mês seja algo muito pesado para mim e por isso quero apenas ler um livro todos os dias, mas sem a obrigatoriedade de terminar logo para começar outro. 

Agora me conta, você já criou a sua lista de metas para 2023? O que acha de criar uma lista com metas para serem realizadas durante o ano?


Foto início Pexels: Engin Akyurt



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

19 comentários:

  1. Que vc conquiste todas a suas metas nesse ano. Beijos e uma otima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Que consiga atingir todas as suas metas, Adriana! Posso dizer que as minhas metas para este ano, são bem idênticas... na parte de organização... será aos poucos aqui pela casa toda, destralhando e continuando a batalhar para a tornar mais prática... se bem que às vezes o desapego seja problemático... ler mais... acho que será o único objectivo que não devo conseguir cumprir... conhecendo-me como me conheço, pois as minhas rotinas continuam bem sobrecarregadas... visto agora termos nova vaga de covid espreitando não tarda, dada a situação lá pela China que certamente impulsionará tal... e como por aqui tenho de prosseguir com todos os cuidados, para ir mantendo mãe fora do caminho da virose... pelo menos não se vislumbra para já tão breve, o meu retorno às minhas leituras de antes... e de que tanta falta vou sentindo!
    Um beijinho grande! Que 2023 se nos apresente mais leve e bem menos problemático, e nos faça focar nos nossos sonhos. Haja saúde, que é o mais importante... que do restante a gente vai correndo atrás...
    Tudo de bom! Feliz Ano Novo!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante manter o foco para conseguir realizar todas as metas. Estou na batalha de organizar as coisas e deixar tudo organizado.
      Um Feliz 2023 para você e sua mãe.
      Beijinhos!!!

      Excluir
  3. Desejo que consigas atingir todas as tuas metas!
    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  4. Espero que cumplas tus metas. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho também caderno do blog e separei por assuntos para facilitar o meu controle do que eu posto no blog.
    Estou com pesquisa de público no blog se quiser responder, eu agradeço.
    big beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom separar por assuntos e vou fazer isso também.
      Bjus!!!

      Excluir
  6. Quando não temos obrigações profissionais devemos deixar as coisas fluírem com naturalidade. Não devemos forçar nada que nos deixe sob pressão.
    Tudo de bom para 2023.
    Abraço de amizade.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, devemos olhar para tudo com menos pressão e mais naturalidade.
      Feliz 2023.

      Excluir
  7. great...
    I believe you will be able to accomplish your goals in 2023

    ResponderExcluir
  8. Desejo que realize todas as suas metas e que dê tudo certo! Um 2023 repleto de tudo de bom para você

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Suas metas estão bem claras, tenho certeza que tem tudo pra dar certo!

    cobaiaamiga.com

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir