16 de dezembro de 2022

Resenha: leite de magnésia de Phillips


Depois que uma biomédica me indicou o leite de magnésia como o substituto do desodorante, estou sempre procurando uma nova marca para experimentar. Como não é um produto feito para o autocuidado, a quantidade de marcas e os lançamentos não são muito grandes. 

Existe uma quantidade até pequena de leite magnésia nas farmácias, mas acredito que seja o ideal para quem o utiliza como um medicamento. 

Quando vi o leite de magnésia de Phillips na farmácia, me lembrei das dicas da biomédica e que foi essa marca que ela me indicou. Eu só comprei de outra marca porque o leite de magnésia de Phillips estava em falta na farmácia e não quis esperar chegar ou procurar em outro lugar.

Alguns dias de uso, já posso falar sobre o que percebi usando esse leite de magnésia.

Modo de usar como desodorante:
Aplicar o leite de magnésia logo após o banho nas axilas, massageando suavemente até a completa absorção. Antes de cada aplicação é necessário agitar o frasco.


Fragrância:
Mesmo sendo um medicamento, não sinto nenhuma fragrância do leite de magnésia.

Preço:
Comprei em uma farmácia e paguei R$ 18,90. 

Cor:
O leite de magnésia é branco. Ao ser aplicado e espalhado sobre a pele, ele pode deixar a pele esbranquiçada. Por isso é preciso espalhar muito bem ou passar a mão sobre a região novamente para retirar os vestígios de branco. 


Textura:
Ele tem uma textura aquosa e leve.

Quantidade:
O frasco possui 350 ml. Também tem um frasco na versão com 120 ml.

Embalagem:
A embalagem é azul bem escura. No rótulo está presente as cores: branca, cinza, vermelha e azul escuro. A tampa é de rosca e com vedação. Ela se rompe ao ser girada pela primeira vez. 

Composição:
Cada 15 ml contém 1200 mg de hidróxido de magnésio em suspensão, equivalente a 8% p/v (80 mg / ml). Excipientes: hipoclorito de sódio e água purificada.


Pontos positivos:
1- Pele mais macia e hidratada
Com o uso frequente do leite de magnésia, a pele fica mais macia e hidratada. Até parece que estou aplicando algum hidratante específico. 

2- Clareamento da pele
A região das axilas está bem mais clara do que antes, quando eu só usava o desodorante. 

3- Retira os odores da transpiração
O leite de magnésia realmente elimina os odores da transpiração como o desodorante. 

Ponto negativo:
1- Não traz a sensação de pele sequinha
A pele fica úmida o que pode causar desconforto. 


Minha opinião:
O leite de magnésia de Phillips é um produto indicado como laxante suave, para o tratamento da prisão de ventre ocasional, e como antiácido, para alívio de acidez do estômago. Só que por indicação de uma biomédica, passei a utilizá-lo em substituição ao desodorante. 

Gostei muito de fazer essa substituição e quando um pote de leite de magnésia acaba, compro outro. O rendimento dele é muito bom e para mim, consigo até fazer economia em relação ao tradicional desodorante, porque o frasco do leite de magnésia dura bem mais. 

Eu gosto de usar sempre depois dos banhos. Tanto pela manhã quando a noite, uso sempre depois do banho. Usei um outro leite de magnésia e eu precisava aplicar várias vezes ao dia para não ficar com odor ruim. Com o leite de magnésia de Phillips, esse fato não ocorre. Ele realmente bloqueia os odores da transpiração.

Por ser um medicamento, ele vem lacrado e a abertura é grande. É bom colocar o leite de magnésia em um frasco com bico spray para que a aplicação se torne mais fácil e com menos desperdício. Também é preciso agitar antes de usar.


Só lembrando que é um produto com outra finalidade e não tem fragrância agradável de flores, como um desodorante. Mas é preciso levar em conta alguns benefícios como a pele macia, hidratada e mais clara. Infelizmente não é possível ter aquela sensação de axilas sequinha depois de andar no sol de 40º C.

Eu sei que algumas pessoas não conseguem se adaptar ao leite de leite de magnésia. Para algumas pessoas ele não retira completamente os odores ou causa incomodo porque as axilas não ficam sequinhas. 

Só lembrando que a transpiração é algo natural do corpo, mas se isso for em excesso pode ser desagradável e ninguém quer ficar exibindo a roupa transpirada. Nesse caso o leite de magnésia não será uma boa solução. A transpiração excessiva pode ser tratada com botox, então o ideal é buscar um tratamento especializado. 

Se você não consegue usá-lo durante o dia, poderá utilizá-lo à noite, depois do banho e ir dormir. Pela manhã é só tomar um outro banho e aplicar o desodorante. Não será a mesma coisa, mas você poderá passar algumas horas sem utilizar um produto que resseca a sua pele. 

É possível acrescentar algumas gotas de óleo essencial ao leite de magnésia, mas eu prefiro não colocar nada para não sentir nenhuma fragrância que possa me sufocar.

O leite de magnésia de Phillips foi o meu favorito, entre todos os que já experimentei e pretendo continuar usando. 


Compraria novamente?
Sim. O leite de magnésia de Phillips é um ótimo produto para substituir o desodorante. Ele consegue retirar os odores da transpiração e ainda deixa a pele da axila mais clara, macia e hidratada. 

Você já usou o leite de magnésia de Phillips como desodorante? O que achou dessa experiência?


Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

36 comentários:

  1. Amei a resenha. Não conhecia para essa função e já quero testar. Costumava usar desodorante em creme e passei para o aerosol, mas sinto como se tudo estivesse queimando. Vou testar o leite
    Beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos últimos que usei também foi em aerosol. O leite de magnésia é muito bom.
      Bjus!!!

      Excluir
  2. New brand for me :) thanks for your sharing...

    ResponderExcluir
  3. Que interessante isso. Nunca tinha ouvido falar da opção como desodorante. Achei muito interessante e me deu vontade de testar. Pelo visto essa marca é a melhor.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Sempre falam que é bom para clarear as axilas, eu preciso comprar qualquer dia.
    Adorei ver o que você achou dele e que notou diferença.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  5. great products by reading your reviews .....

    ResponderExcluir
  6. Já tentei usar, mas não consegui. Acho que é uma boa substituição e adorei saber a sua opinião sobre o produto.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  7. Nunca usei como desodorante só como laxante suave e lembro do gosto horrível dele até hoje.
    big beijos

    ResponderExcluir
  8. Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  9. Eu já vi você falando em outros posts sobre usar o leite de magnésia como desodorante, mas confesso que eu não tenho muita vontade de usar hahaha. Achei interessante que você notou o clareamento da pele, mas eu gosto muito de pele sequinha e gosto de coisas cheirosas, então não seria uma boa opção pra mim. Mas acho ótimo que deu certo para você! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O clareamento foi ótimo para mim. Você deve continuar usando o que é bom pra você.
      Bjus.

      Excluir
  10. Adriana que bom que o produto pode ser substituído pelo desodorante, já vi dele aqui na farmácia onde moro, anotado aqui a dica bjs.

    ResponderExcluir
  11. Mais uma novidade absoluta para mim! Desconhecia por completo! Tentarei achar, para experimentar!
    Um beijinho grande! Votos de um Natal muito feliz, para si e todos os seus, Adriana, e que 2023, venha carregadinho de muitos sonhos, oportunidades e muita felicidade!
    Tudo de bom! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que encontre, Ana.
      Um Feliz Natal para você também.
      Beijinhos.

      Excluir
  12. Oi.
    Eu já ouvi falar que esse produto é muito bom para substituir o desodorante porque não tem alumínio.
    Gostei de conhecer essa marca.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho curiosidade de testar! Mas eu suo DEMAIS e pra mim não é muito viável tomar 2 banhos, mesmo assim, quero comprar pra ver se me adapto!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode usar só durante a noite e ir dormir com ele.
      Bjus!

      Excluir
  14. had no idea that this could be used as an alternative to deodorant and I really love how this can actually help save money. Great review!

    ResponderExcluir
  15. This is such a great product, thanks so much for sharing!

    ResponderExcluir
  16. Gostei bastante da dica, lembro que minha mãe sempre tinha em casa, agora entendi melhor
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir