11 de novembro de 2022

Resenha: Skala coquetel de frutas


Toda vez que compro um potão da Skala fico bastante animada para usar. Com o Skala coquetel de frutas não foi diferente. Só que tive que esperar muito tempo para fazer a resenha porque queria experimentar todas as cores separadas e isso só seria possível se eu utilizasse mais da metade do produto.

Agora que o pote já está quase no fim, posso dar uma opinião sobre como o creme se comportou no meu cabelo. Eu faço rodízio de produtos para o cabelo e isso também ajudou na minha demora para avaliar o creme da Skala. 

E depois de muitos testes, segue mais uma resenha sobre mais um potão da Skala.

O que diz a marca:
"Abacaxi: rico em vitaminas A, B e C. Amacia e hidrata os fios ressecados.
Amora: possui propriedades que ajudam a fortalecer os fios secos e opacos.
Água de coco: nutrientes poderosos que dão suavidade e maciez aos fios."


Modo de usar:
"Pode ser utilizado em substituição ao condicionador tradicional. Aplique nos cabelos lavados massageando mecha por mecha, por todo o comprimento dos fios. 

Creme de tratamento: Escolha um dos rituais de uso. Indicamos a aplicação no comprimento dos fios, evitando a raiz, deixando agir por 3 minutos. Enxágue. Para um melhor resultado, use touca térmica/laminada por 15 minutos. Enxágue. 

Co-wash: A nossa fórmula possui agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios. Indicado para fios sensibilizados por químicas e tinturas.

Liberado co-wash: Com os cabelos completamente molhados, coloque uma pequena quantidade nas palmas das mãos e distribua por todo o couro cabeludo. Massageie suavemente o couro cabeludo com a ponta dos dedos como se fosse um shampoo convencional. Enxágue. A seguir adicione uma quantidade do produto no comprimento e pontas, desembarace cuidadosamente os cabelos com o auxílio dos dedos e enxágue. Repita a operação somente se sentir necessidade de uma maior limpeza do couro cabeludo."


Fragrância:
Tem fragrância bem suave. É doce e lembra cheiro de frutas.
 
Cor:
O creme tem 3 camadas coloridas. São elas: amarela, branca e rosa. Ao misturar as 3 cores, o creme se torna um alaranjado claro. 

Preço:
Faz bastante tempo que comprei e na época paguei R$ 6,00. Atualmente o preço está um pouco mais caro e encontro o pote sendo vendido a partir de R$ 9,00. 

Textura:
A textura é leve e fluída, bem característica da marca. Se virar o pote o creme escorre com facilidade.


Embalagem:
A embalagem é como os outros potes da marca Skala. Ele é bem grande e com uma tampa de rosca, que abre e fecha facilmente. 

O pote é em plástico transparente, o que facilita visualizar o produto e as 3 camadas com cores diferentes. 

No rótulo tem uma foto com frutas fazendo referência ao coquetel de frutas. As cores azul, preta e branca são as que mais se destacam no rótulo.

Quantidade:
O pote contém 1000g.

Composição:
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Shea Butter Cety Esters, Parfum, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Ananas Sativus (Pineapple) Fruit Extract, Cocos Nucifera Fruit, Morus NigraFruit Extract, Citric Acid, CI 16.255, CI 19.140, CI 77.019/77.891.


Pontos positivos:
1- Não testado em animais e vegano
A Skala não faz teste em animais. É um produto 100% vegano e 0% origem animal.

2- Preço
É um produto com um preço muito acessível.

3- Produto liberado
É um produto liberado para low poo, no poo e co-wash. 

4- Várias maneiras de usar
Por ser liberado, é possível utilizar o produto como creme de tratamento, co-wash, condicionador e creme de pentear.

5- Maciez e diminuição do frizz
Sinto o meu cabelo muito mais macio e com menos frizz.

Ponto negativo:
1- Abertura do pote
Nunca irei gostar da abertura enorme desses potes da Skala.


Minha opinião:
Ao usar o Skala coquetel de frutas fiz vários testes, já que em um único potão é possível encontrar 3 tipos de cremes e 3 oportunidades de utilizar os cremes. Sendo assim, utilizei cada cor sozinha e as 3 juntas.

A primeira cor que usei foi a amarela. Eu usei como creme de pentear, creme de tratamento, condicionador e co-wash. A única maneira que não deu certo foi como creme de pentear porque o meu cabelo não gosta muito desse tipo de finalização. Das outras maneiras, foi só felicidade. Deu tudo certo e o meu cabelo ficou bem macio, hidratado e com redução de frizz. A cor amarela é representada pelo abacaxi, já que o creme é um coquetel de frutas. 

Depois repeti o processo só que com a cor branca, que é a parte que contém a água de coco. Infelizmente não foi a melhor das experiências. Tentei utilizar de todas as maneiras e nada deu certo. Acredito que seja porque o meu cabelo não gosta de produtos com coco. As pontas do meu cabelo ficaram extremamente ressecadas e o couro cabeludo muito oleoso. Se fosse o contrário seria perfeito. 

A última cor é a rosa, representada pela amora. Assim como a cor amarela, a cor rosa trouxe bons resultados. Só não deu certo como creme de pentear, mas já esperava que o meu cabelo ficasse áspero e sem vida. 

O último jeito que usei foi misturando as 3 cores. Ao misturar, o creme ganhou um tom alaranjado. Mesmo a cor branca não dando um bom resultado, ao se juntar com as outras cores, o meu cabelo ficou bem macio. Até pareceu que a cor branca não estava presente na mistura. Utilizar a cor branca sozinha não deu certo, mas com as outras cores deu um resultado muito bom. 

A única maneira que não gostei foi mesmo como creme de pentear. Como creme de tratamento, condicionador e principalmente co-wash, deu tudo certo. Só tenho elogios para esse creme. 


Compraria novamente?
Sim. Mesmo com a parte branca, de água de coco, dando um resultado ruim no meu cabelo, eu compraria o Skala coquetel de frutas por causa das outras duas cores. Como posso misturar as 3 cores, consigo um ótimo resultado.


Você já usou o Skala coquetel de frutas? Como foi a sua experiência usando esse produto?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

19 comentários:

  1. Nunca usei nada da Skala, mas achei esse de coquetel de frutas bem legal!!
    Parece mesmo ótimo e é um potão né? Hahahaha

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deu certo, já usei esse creme várias vezes por ser 7 reais, ave tudo caro agora kkk, mas não entendo esse negócio das cores quais dá certo no meu cabelo, eu taco tanto creme no meu cabelo e já é oleoso, aí fica mais oleoso, eu literalmente estrago meu cabelo mesmo. Agora dei de misturar gelzinho e creme ativador de cachos da salon line kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo está bem caro mesmo. Saudades de quando eu pagava menos de 5 reais por esses potões da Skala. Eu fui separando por cores para ver o resultado no meu cabelo.
      Bjus!

      Excluir
  3. Muito interessante a composição e as tantas formas de usar. Eu também não me dou muito bem com coco, mas adoraria experimentar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O coco também não dá bons resultados no meu cabelo.
      Bjus!!!!!

      Excluir
  4. I didn't know this products. Thanks for your review. Have a good day :)

    ResponderExcluir
  5. It´s great that it hasn´t been tested on animals. Nice review, have a great day!

    ResponderExcluir
  6. This product must have amazing scent in combination of these fruits. I like texture. Thank you for review.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma novidade que adorei descobrir por aqui! Parece óptimo!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir