28 de novembro de 2022

Como inserir o cottagecore na sua decoração


Estar num ambiente com um clima campestre, nos faz lembrar de um estilo de vida mais simples e mais próximo da natureza. Essa é a característica da decoração cottagecore, que está cada dia sendo mais valorizada e apreciada, mesmo por quem mora em grandes cidades.

O que é o cottagecore?

É uma estética que ressalta a vida no campo como um propósito, buscando algo mais rural, explorando e desejando estar em harmonia com a natureza.

Quando você pensar no cottagecore lembre-se de trabalhos manuais, cerâmica, panificação, itens discretos e com cores suaves. Existe uma valorização do artesanato, das plantas e animais, indo de encontro com uma decoração mais natural.

É um estilo de decoração que ganhou bastante destaque durante a pandemia, já que muitas pessoas estavam em casa e buscavam algo para passar o tempo. Assim as pessoas buscaram por artesanatos tradicionais, algo muito comum nessa estética.

Numa decoração em estilo cottagecore alguns aspectos devem ser observados como a valorização das coisas naturais, clima de nostalgia, contato com a natureza, valorização da vida no campo e simplicidade.

Como inserir o cottagecore na sua decoração?

A principal característica do estilo cottagecore é a natureza. Você poderá investir em itens onde a natureza está presente. Um desses itens é o papel de parede, que pode decorar uma parede de sua casa. Nesse estilo, o ideal é escolher um papel de parede com estampas que remetem a natureza. As flores são as estampas ideais para representar o cottagecore na sua parede.


As peças também podem receber as estampas com flores e dar um ar de nostalgia para a casa. Na cozinha as louças são delicadas e até ganham espaço na decoração do ambiente.


O artesanato e produtos menos industrializados são valorizados, então invista em produzir a sua própria comida. Os potes com geleias são uma boa pedida para decorar e também alegrar as pessoas da casa. Elas devem ser feitas em casa e ganhar um pote bem bonito.  


Em relação aos móveis, aposte em coisas rústicas, com uma pegada mais nostálgica e aparência desgastada. 

Uma outra característica do estilo cottagecore é a presença de tons terrosos. Por isso além dos móveis amadeirados, você também pode incluir outros itens como tapetes, almofadas e objetos de decoração em tons terrosos. Eles vão combinar muito bem com os móveis rústicos. 


Um item que não passa despercebido no estilo cottagecore são as cortinas. Elas são leves e podem possuir rendas. O ambiente fica aconchegante e a luz natural entra com facilidade pelas janelas.


A escrivaninha é um item bastante presente na decoração cottagecore. Claro que ela precisa ter alguns aspectos como a cor em tons terrosos, uma cadeira de madeira e ser no estilo mais antigo. É um móvel mais fácil de ser encontrado em lojas que vendem móveis antigos. 


Uma das características desse estilo é o contato com a natureza. Por isso, é importante que plantas, vasos e flores estejam presentes no ambiente. Uma outra forma de se aproximar da natureza é montando uma horta. A casa vai ganhar um ar mais campestre e rural. 


As cestas também são um elemento bem comum para esse estilo de estética. Elas podem ajudar na colheita das flores, decorar a casa e ainda estar presentes num belo piquenique. 


O artesanato é muito valorizado por isso tire um tempo para criar algo e incluir esse novo item na sua decoração. Uma dica, é reutilizar potes e transformá-los em vasos ou porta-velas. Os itens artesanais trazem uma sensação rústica para o ambiente.


Não esqueça de incluir itens com características vintage e que tragam nostalgia. Elementos antigos são sempre bem-vindos no estilo cottagecore. 


O que você acha de inserir o cottagecore na decoração de sua casa? Gosta de algum elemento presente nessa estética? 


Foto Pexels: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

25 comentários:

  1. eu jamais imaginei o nome dessa tendência, mas confesso que amei!

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Que fofura esse estilo de decoração, ja quero na minha casa. Beijos e uma otima semana.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu não sei se eu combinaria com o estilo, mas acho linda a decoração assim :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  4. Decoration is great :) thanks for your sharing...

    ResponderExcluir
  5. Lindas peças, dão um toque tão meigo e estiloso~
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  6. Bem interessante este estilo de decoração e confesso que eu não conhecia.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. I loved your idea to use vintage and antique items to create a cottage-core look. These items can provide a rustic look effortlessly. I also really liked your concept of bringing the outdoors inside, but using plants, vases and flowers. Brilliant!

    ResponderExcluir
  8. Que tudo, não sabia que se chamava assim, achei linda as inspirações e acho tudo essa estética

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Esse estilo é muito lindo, acho super elegante ♥
    Já vi várias meninas usando na moda.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Desconhecia a designação... mas é um estilo que adoro e creio já ter um pouco, em alguns detalhes, espalhados pela casa.
    Adorei as sugestões apresentadas, que já me deixaram com mais algumas ideias, para pôr em prática!
    Beijinhos! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  11. Gracias por el consejo. Te mando un beso.

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir