14 de outubro de 2022

Resenha: Skala Mais Lisos


Eu tenho vários potes da Skala, mas estou sempre querendo aumentar a minha coleção. Não precisava de mais produtos da Skala e comprei para experimentar e ver como o meu cabelo iria se comportar. Dessa vez o escolhido para morar na minha casa foi o Skala mais lisos.

Um dos motivos da minha escolha é que ele tem a proteína do arroz. Eu vi algumas receitas de como utilizar o arroz no cabelo e desejei comprar algo que tivesse esse ingrediente em sua fórmula. Encontrar esse potão da Skala foi praticamente um sonho realizado.

Depois de alguns testes, segue a resenha da minha experiência utilizando o Skala mais lisos.

O que diz a marca:
"Sabe aquele creme de tratamento que você vai usar em todas as lavadas? É esse! Impossível não se apaixonar! A linha Skala #MaisLisos possui em sua fórmula ativos poderosos que dão o famoso efeito desmaiado. Fios soltos, lisos e sem frizz. Enriquecido com Vitamina E e D'Panthenol, possui proteínas do arroz, amido de milho e aminoácidos que formam uma película protetora ao redor dos fios, deixando-os com menos volume e extremamente alinhados.

Proteína do arroz: Brilho natural aos fios opacos e sem vida.
Amido de milho: Força e reconstrução da fibra capilar.
Aminoácidos: Força, resistência e resgate da flexibilidade natural dos fios favorecendo a reparação da fibra capilar dia a após dia."


Modo de usar: 
"Pode ser utilizado em substituição do condicionador tradicional. Aplique nos cabelos lavados massageando mecha por mecha todo o comprimento dos fios.

Creme de tratamento: Escolha um dos rituais de uso: indicamos a aplicação no comprimento dos fios, evitando a raiz, deixando por 3 minutos. Enxágue. Para um resultado melhor, use touca térmica / laminada por 15 minutos. Enxágue.

Creme para pentear uso com enxágue:  
Aplique nos cabelos lavados com shampoo #MaisLisos massageando mecha por mecha por todo o comprimento dos fios por 3 minutos. Enxágue.

Uso sem enxágue: Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos ou secos e espalhe bem. Não enxágue. Penteie normalmente. A quantidade ideal a ser aplicada dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios. Se possui raiz oleosa, evite o contato do produto com a raiz dos cabelos. 

Caso o fio esteja ressecado, use como Pré Shampoo. Com os cabelos sem lavar, dívida mecha por mecha, aplique e enluve os fios deixando agir. Enxágue e prossiga lavando com shampoo e condicionador.

Co-wash: A nossa fórmula possui agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios. Indicado para os fios sensibilizados por químicas e tinturas.

Liberado Co-Wash: Com os cabelos completamente molhados, coloque uma pequena quantidade nas palmas das mãos e distribua por todo o couro cabeludo. Massageie suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos como se fosse um shampoo convencional. Enxágue. A seguir, adicione uma quantidade do produto no comprimento e pontas, desembarace cuidadosamente os cabelos com o auxílio dos dedos e enxágue. Repita a operação somente se sentir necessidade de uma maior limpeza do couro cabeludo.


Fragrância:
A fragrância é leve, suave e agradável.

Preço:
Faz tempo que comprei, mas paguei R$ 6,00.

Cor:
O creme é na cor branca.

Textura:
Ele é um creme de textura leve e que se espalha facilmente nos cabelos. Não é muito espessa, mas também não é muito fina.


Quantidade:
O pote tem 1000g.

Embalagem:
A embalagem é no formato bem conhecido da marca Skala. É um pote de 1000g com uma abertura bem grande. Para abrir e fechar, basta girar a tampa. As cores presentes na embalagem são: roxo, branco, rosa, verde e preto. 

Composição:
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, Shea Butter Cetyl Esters, Parfum, Hydrolyzed Rice Protein, Zea Mays (Corn) Starch, Hydrolyzed Wheat Protein (and) Hydrolyzed Soy Protein (and) Threonine (and) Serine (and) Glutamic Acid, Tocopheryl Acetate, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Citric Acid, Alpha-isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Citronellol, Geraniol, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.


Pontos positivos:
1- Preço
O preço é bem acessível.

2- Vegano e não testado em animais
Não é utilizado nenhuma matéria-prima de origem animal e não é feito testes em animais.

3- Várias maneiras de uso
Pode ser utilizado de várias maneiras, se tornando muito versátil.

Ponto negativo:
1- Retirar o produto da embalagem
Sempre irei reclamar da embalagem desses potões da Skala.


Minha opinião:
O que eu mais gosto desses potões é que eles podem ser utilizados de várias maneiras. Com o Skala Mais Lisos não poderia ser diferente. Eu pude utilizá-lo como estava indicado na embalagem, ou seja, de 6 formas diferentes.

Segui as instruções da embalagem para não me perder e o primeiro jeito que utilizei foi como um creme de tratamento. Depois de usar shampoo, apliquei o Skala Mais Lisos e finalizei com o condicionador. Deu tudo certo e o cabelo ganhou bastante brilho e maciez.

Uma outra maneira foi usar depois do shampoo e do condicionador. Apliquei no cabelo, deixei por 15 minutos com a touca térmica e retirei o produto. Esse método também deu certo e percebi o meu cabelo mais liso, mas acredito que seja pela touca térmica que é quente. 

Também utilizei com pré-shampoo. É bem simples, basta dividir o cabelo seco em mechas e aplicar o creme. Deixei agindo por 15 minutos e depois lavei com shampoo e condicionador. O resultado também foi bom. 

Já que é um produto liberado, aproveitei para fazer um co-wash. É uma técnica que gosto muito de usar. Só é preciso lavar os cabelos com o creme, fazendo a substituição do shampoo e condicionador. Com o Skala Mais Lisos obtive bons resultados. Cabelos bem sedosos, macios, brilhantes e com redução de frizz.


Usei como creme de pentear nos cabelos secos e "deu muito ruim". O meu cabelo ficou bem ressecado, áspero, sem vida, um horror. Como é bem raro o meu cabelo gostar de creme de pentear, quando ele está seco, não me surpreendi com o resultado e até esperava que não iria dar certo. 

Mas o modo de uso que mais me surpreendeu foi como creme de pentear, quando os cabelos ainda estavam úmidos. Depois de lavar com shampoo e condicionador, apliquei o creme e deixei secar naturalmente. Só percebi os bons resultados no dia seguinte porque no dia que lavo nunca fica bom. No dia seguinte o meu cabelo estava macio, sedoso e com menos frizz. A única coisa que senti falta foi do brilho, mas isso não me incomodou. 

O último jeito que utilizei foi como condicionador. Usei com um shampoo da Skala, numa primeira lavagem e depois usei o shampoo de outra marca. Deu certo também. Cabelos bem macios e sedosos. 

Na embalagem diz que ele proporciona o efeito desmaiado, mas não percebi nada disso. Também não deixou mais liso, não. Talvez seja por eu não usar muita fonte de calor. Eu só usei a touca e então o cabelo ficou mais liso. Só que o meu cabelo sempre fica mais liso quando uso a touca, independente do produto que uso. 

Ele é um produto sem sulfato, parabenos, silicones e óleo mineral, ou seja, é liberado. Eu não dou muita importância se o produto é liberado ou não, mas os liberados são bons para fazer co-wash e utilizar como pré-shampoo. 

Na embalagem diz que é indicado para cabelos lisos naturais ou alisados, algo que o meu cabelo não é. O meu cabelo é do tipo 2a, não é muito liso e não percebi nenhuma mudança na estrutura dos fios. 


Compraria novamente?
Sim. O Skala Mais Lisos deixou o meu cabelo bem macio, sedoso e com menos frizz. Vou utilizar de todas as maneiras que deu certo no meu cabelo. 


Você já usou o Skala Mais Lisos? O que achou desse produto?


Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

25 comentários:

  1. Eu só usei um desses potões e curti só como pré-shampoo, se não me engano. Meu cabelo não curtiu como creme pra pentear, sempre uso com ele úmido. Decidi desistir de tentar, mas tem uns, como esse, que me dão vontadinha hehe

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é ótimo como pré-shampoo. Se só deu certo pra você como pré-shampoo, melhor comprar só se tiver a intensão de usar para esse fim. Senão você vai passar raiva.
      Bjus!

      Excluir
  2. Olá, estou de volta!
    Não sabia que se pode usar de tantas maneiras essa máscara, curiosamente é essa marca que estou usando actualmente!! Espero que esteja tudo bem consigo!

    O blog faz 10 anos, vem juntar-te à festa!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto das muitas maneiras de usar esse produto. Que bom que está de volta.
      Beijinhos!

      Excluir
  3. Adoro os produtos da Skala, as máscaras são perfeitas. Essa ainda não conhecia, mas deve ser incrível também.

    Beijos.

    www.nossoglamour.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. This sounds great - and really affordable for the amount of product :)

    mia // https://miasdiyprojects.com/

    ResponderExcluir
  5. Nunca usei nada dessa marca, mas já tinha visto nas lojas. Parece ser um creme muito bom. Adorei essa resenha/dica.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. well written review of good product....
    thank you for sharing

    ResponderExcluir
  7. Eu usaria como pré poo, skala não gosto muito como máscara.
    Adorei a embalagem.
    Eu ando buscando produtos mais concentrados e não manutenção porque tenho muita máscara da salon line de manutenção e o cabelo precisa de tratamento também.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo como pré poo. Eu já usei produtos mais concentrados e de tratamento que detonaram o meu cabelo. Então preciso pesquisar bastante para não me decepcionar novamente. Salon Line não dá certo no meu cabelo nem como produto para manutenção.
      Bjus!

      Excluir
  8. I like the sound of this product and it's great that can be used many ways.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  9. Parece óptimo! Ainda não experimentei... mas esta é uma marca, que já se começa a ver por estes lados, em algumas casas...
    Excelente e esclarecedora publicação! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você já consegue ter acesso a essa marca.
      Beijinhos!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir