31 de outubro de 2022

Resenha: protetor solar facial Sunless


Estou sempre em busca de um protetor solar para ser o meu favorito, só que ainda não o encontrei. Por esse motivo, vou comprando de marcas diferentes. Eu sei que um dia irei encontrar o protetor solar facial que irá se adaptar melhor a minha pele.

Enquanto não encontro o meu favorito, vou comprando o que encontro nas lojas. Entrei na loja de cosméticos e vi o protetor solar facial Sunless. Nunca usei um protetor dessa marca, mas achei que seria uma boa oportunidade de experimentar. Então, comprei e o trouxe para casa. 

Depois de alguns meses e alguns testes, segue a resenha sobre as minhas percepções desse protetor solar facial.

O que diz a marca:
"O Protetor sola Facial com Base Bronze FPS 50 Sunless, oferece alta proteção contra os raios UVA e UVB. Possui toque seco e é um forte aliado ano combate à formação de radicais livres, prevenindo o envelhecimento precoce da pele ocasionada pela exposição excessiva aos raios do sol. É livre de parabenos, testado dermatologicamente e resistente a água e suor." 


Modo de usar:
"Aplique abundantemente 15 minutos antes da exposição ao sol e sempre que necessário. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol"

Indicação:
É indicado para pele muito sensível a queimadura solar.

Fragrância:
A fragrância é suave e não incomoda. 


Preço:
Ele estava na promoção e paguei R$ 29,90.

Quantidade:
Ele possui 60g.

Textura:
A textura é parecida com um creme hidratante, o que facilita muito na hora da aplicação. 

Cor:
Ele é na cor bronze.


Depois que o protetor solar é espalhado e absorvido, ele deixa a pele com uma cor bonita e o rosto até parece que está bronzeado. 


 Embalagem:
A embalagem é uma bisnaga com tampa no modelo flip top. A tampa veio coberta por um plástico transparente impedindo o uso do produto antes da compra. O protetor também é protegido por uma caixa de papelão. As informações estão contidas tanto na bisnaga, quanto na caixa. As cores presentes nas embalagens são: branca, azul (em dois tons diferentes), cinza e preto. O marrom indica a cor correspondente ao tom do protetor solar. 

Composição:
Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Aluminum Starch Octenylsuccinate, Aminomethyl Propanol, Aqua, BHT, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Carnosine, Cetyl Alcohol, Diisopropyl Adipate, Disodium EDTA, Disodium Phenyl Dibenzimidazole Tetrasulfonate, Ethylhexyl Isononanoate, Ethylhexyl Salicylate, Glycerin, Glyceryl Stearate,  Homosalate, Hydrogenated Palm Glycerides, Hydroxyacetophenone, Octocrylene, Parfum (Componentes da fragrância: Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool), PEG-100 Stearate, Phenoxyethanol, Phenybenzimidazole Sulfonic Acid, Potassium Cetyl Phosphate, Stearyl Dimethicone, Titanium Dioxide, Talc, CI 77491, CI 77492, CI 77499, Triethanolamine, Xanthan Gum. 


Pontos positivos:
1- Livre de parabenos
É um produto que não contém parabenos em sua composição. Os parabenos podem causar alergias, irritações e sensibilidade cutânea. 

2- Fórmula oil free
Sendo um produto oil free, ele não possui a adição de óleos em sua composição. 

3- Ajuda a proteger contra a luz visível
Por ter cor, ele impede a penetração da luz visível na pele. 

4- Preço acessível
Ele tem um preço acessível e ainda dá para conseguir um preço melhor se ele estiver em promoção.

Pontos negativos:
1- Ardência nos olhos
Sinto meus olhos ardendo muito.

2- Esfarelamento
O protetor solar se esfarela se você esfregar muito a pele. 


Minha opinião:
O protetor solar facial Sunless é um produto com preço acessível e que ainda deixa a pele com uma cor bem agradável. Apesar de ter fragrância não tive nenhum tipo de alergia e não provocou o aparecimento de cravos e espinhas.

Ele tem um fator de proteção de 50 FPS, mas eu comprei para usá-lo dentro de casa. Como ele tem cor, ele forma uma camada de proteção contra a luz visível. 

A cor é bonita e gostei dela em minha pele. Infelizmente é um produto que tem apenas 4 cores: incolor, bege claro, bege médio e bronze. Eu escolhi a cor bronze. Mesmo com cor, ele não escondeu as manchas mais aparentes. É preciso usar uma base para isso.

É um protetor solar com alguns pontos negativos. Por exemplo, ele transfere bastante. Se eu usar o protetor solar e alguém tocar na minha pele, a pessoa vai ganhar uma nova cor. Ele também passa a sua cor para as roupas, mesmo depois de algum tempo de aplicação. 

Não dá para passar a mão por um longo tempo no rosto que o protetor se esfarela. Por esse motivo é preciso aplicar e espalhar de forma rápida. 

Se o protetor solar facial Sunless cair em seus olhos, vai arder muito. Claro que ninguém aplica protetor solar nos olhos, mas pode acontecer algo e você precise passar as mãos pelo rosto. Se as mãos atingirem os olhos é ardência na certa. Eu tenho bastante cuidado para não passar as mãos no rosto e depois colocar as mãos nos olhos. 

É um protetor solar com toque seco, por esse motivo não deixa a pele com aquela sensação de óleo e com brilho excessivo. Isso é muito bom, já que minha pele é oleosa e não preciso de mais óleo do protetor solar.  A pele não fica ressecada ou seca. 

A embalagem bisnaga veio embalada dentro de uma caixinha de papelão e a tampa tinha uma camada de plástico para conservar melhor o produto. 


Compraria novamente?
Sim. Apesar dos pontos negativos do produto, eu compraria novamente o protetor solar facial Sunless, para ser utilizado somente em casa e para me proteger contra a luz visível. Eu prefiro sair de casa usando um protetor solar incolor. Gostei da cor dele na minha pele. 


Você já usou o protetor solar facial Sunless? O que achou desse protetor solar? 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

30 comentários:

  1. Aii protetor solar gosta de arder os olhos, né? Eu nunca compro com cor, prefiro um sem cor e aplicar base por cima quando vou sair. Os malefícios da luz visível são mínimos, então não uso proteção com cor dentro de casa. Gosto muito do protetor solar da Natura, mas não tem com cor :( e amooo testar protetor solar hahaha

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os olhos chegam a queimar. kkkkkk. Eu gosto dos que tem cor, só não encontrei um que desse certo, mas a procura continua.
      Bjus!

      Excluir
  2. Gostei muito de conhecer o protetor solar pena que arde os olhos, Adriana boa semana pra você bjs.

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia, amei essa dica!
    bjs
    https://pinkbelezura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Adriana! Que interessante essa marca, ainda não conheço. O meu protetor solar está quase no final e já estou de olho em indicações por aí. Mas estou focada em um protetor sem cor no momento, já que estou tentando reaplicar algumas vezes ao dia (e quando tem cor a gente vai ficando laranja até o final do dia). Hahaha! Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a gente ganha um tom de pele diferenciado com os protetores com cor. Eu também já estou de olho nos protetores sem cor também porque sempre tenho 2.
      Bjus!

      Excluir
  5. Gracias por la recomendación https://enamoradadelasletras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei protetor dessa marca Sunless, mas confesso que não curto protetor com cor. E isso de transferir é bem chato :/
    Mas que bom que de modo geral gostou do protetor e gostei da sua resenha! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amei conhecer esse protetor solar, com cor fica ainda melhor.
    Beijos.



    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Já usei ele na versão sem cor e amei, quero testar ele com cor.
    Beijos.

    http://www.aosolhosdadiu.com/?m=1

    ResponderExcluir
  9. Não conheço a marca ainda, já vi na farmácia, mas não pude experimentar ainda
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  10. Eu comprei um dessa marca sem pigmento e livre de óleo, mas ainda não usei, quero testar, tenho um pouco de receio por conta que minha pele é mista. Parabén pelo blog, muita dedicação, lindo, voltarei mais vezes agora que estou blogando novamente rs! prazer ♡

    Cissy Blogue!

    ResponderExcluir
  11. Ja quero experimentar esse protetor parece ser muito bom, parabens pela resenha. Beijos.
    https://cidocemulher.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. I really like that this product is good for sensitive skin and that it only has a mild fragrance. Thank you for mentioning the color transfer potential, that is really good to know!

    ResponderExcluir
  13. The sunscreen sounds wonderful.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  14. Eu também uso sempre factor 50 no protector! Ainda não conhecia este! Tentarei achar! Adorei a sugestão!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre bom nos proteger. Que bom que gostou da sugestão.

      Excluir
  15. OLA MINHA CHARA, COMEÇEI A USAR AGORA ESSA MARCA MAIS ATÉ O PRESENTE MOMENTO ESTOU GOSTANDO AINDA NÃO SENTIR NADA NOS OLHOS KKK TAMBEM TEM PARA CORPO ESSA MARCA E COMPREI PORQUE JA TINHA USADO DESSA LINHA O POS SOL E AMEI . CHEROOOOO PRA TU GATA. SOU DE NATAL RN.

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir