2 de setembro de 2022

Aconteceu em agosto 2022


Olha o tempo passando rápido como sempre.... E já estamos no mês de setembro, o mês das flores. É hora de renovar as esperanças e objetivos que não foram cumpridos no mês anterior.

Eu pensei que iria fazer muitos passeios no mês de agosto. Só que com a chegada de uma frente fria, preferi ficar em casa. As baixas temperaturas podem me deixar muito mal e prefiro ficar quieta no aconchego do meu lar que está mais quentinho do que lá fora. 

Mesmo assim, teve alguns acontecimentos no mês de agosto que vou deixar registrado aqui. 

Mais um item para o meu quarto chegou. Dessa vez foi o guarda-roupa que era para chegar em outubro. Levei até um susto quando recebi a ligação para a entrega do guarda-roupa.

Eu comprei numa loja que só tem aqui no interior de São Paulo. Além de Bauru eles tem lojas em mais duas cidades bem perto daqui. O atendimento é maravilhoso, os móveis são bonitos e diferentes. Lá é muito melhor que nas lojas conhecidas no Brasil todo, onde os funcionários só ficam com o celular na mão e não atende o cliente. 

O meu desejo era comprar um modelo com portas de correr mas, ele tinha um tamanho menor e fiquei com medo de não caber todas as minhas coisas dentro dele. Então, optei pelas portas tradicionais e na cor branca. Como não tinha a cor branca para ser entregue na loja, tive que esperar. A vendedora me disse que iria chegar só em outubro e chegou um mês depois da minha compra. 


Quando vi a parte interna, eu me apaixonei pelo guarda-roupa. Gostei muito das divisórias e da parte com o espelho. Atrás do espelho também tem divisórias. Já estou imaginando onde irei colocar os meus itens de skincare. 


As árvores de ipê são bem comuns aqui na cidade de Bauru. Quem quiser plantar uma árvore é só fazer uma solicitação com algumas informações como documentos, endereço e a quantidade de árvores que deseja. Depois é só ir no viveiro municipal e fazer a retirada da árvore. Tudo gratuitamente. 

A demanda por ipês é tão grande que o Viveiro Municipal teve que mudar a produção. Atualmente 60% das espécies de árvores criadas no Viveiro Municipal são de ipês. 

Os ipês são árvores que passam despercebidas durante o ano todo. Quando chega o inverno, suas folhas verdes caem dando lugar para as flores. Cada tipo de ipê floresce numa época diferente no inverno. As primeiras flores que surgem são as do ipê roxo e as do ipê branco são as últimas.

Aqui é comum encontrar ipês nas cores amarelo, branco, rosa e roxo. Perto da minha casa tem um pé de ipê branco que é pequeno mas, é possível ver como está crescendo lindo e forte. Infelizmente as flores duram só uma semana e depois caem, deixando as árvores secas, parecendo mortas. Como a natureza é maravilhosa, em poucos dias começa o nascimento das novas folhas, verdes e bonitas.

Aproveitei que fui ao médico e tirei uma foto do ipê branco. A foto não ficou boa mas, ela representa uma lembrança boa que aconteceu nesse dia.


Primeiro de agosto é o aniversário da minha cidade. Eu amava essa data na infância porque era o início da volta às aulas mas, quem mora aqui sempre tem um dia a mais de férias porque é feriado. Se o dia primeiro de agosto for numa quinta-feira, melhor ainda, temos mais dias de férias por causa do feriado prolongado. 

No aniversário de Bauru sempre tem shows, uma feira com guloseimas, bolo gigante e claro o lanche bauru para saborear e ajudar algumas instituições da cidade. O evento aconteceu depois de 2 anos sem festa por causa da pandemia. Esse ano a cidade comemorou 126 anos de idade. 

Foi inaugurado o segundo letreiro com o nome da cidade. Ele fica na maior praça da cidade, onde ocorre as principais festas. 

Primeiro eu tirei as fotos para um homem e sua família que estavam por lá. Depois ele tirou a foto que está logo abaixo. Parece meio louco mas, é muito comum aqui as pessoas darem seus celulares para desconhecidos tirarem fotos. 


Nós enfrentamos um calor imenso durante o inverno e no final da estação veio uma onda de frio. No aniversário de Bauru estava bem frio e estragou os meus planos de usar um look com cara de verão. Nem todo mundo dá muita importância para o frio e continua usando roupas de verão, mesmo com as temperaturas mais baixas. Eu não posso fazer isso por causa da minha saúde.

Eu e minha irmã enfrentamos o frio bravamente e fomos tirar uma foto no cartão-postal da cidade. 


Como duas pessoas bem adulta que somos, corremos para tirar uma foto com o palhaço Faísca. Não foi fácil porque haviam milhares de mães com crianças que tinham o mesmo objetivo. Eu sei que na verdade, as mães queriam tirar as fotos sozinhas e só levaram as crianças como desculpa mesmo. A maioria das crianças não queriam tirar fotos. 

Eu e minha irmã ficamos bem felizes com a foto ao lado do palhaço Faísca. Sim, eu me mexi na foto porque a confusão era enorme. Mesmo assim eu gostei muito da foto. 


Bem no lugar que a gente queria tirar a foto estava algumas meninas conversando. Eu disse para elas irem um pouco para o lado porque eu "precisava" tirar uma foto. A minha irmã morreu de rir. O mais importante é que elas foram para bem longe e consegui a foto onde eu queria. Tudo bem, que ainda tem um monte de gente na foto mas, não dava para tirar todo mundo do lugar.

Eu e a minha irmã fazendo bagunça no meio da multidão. 


Todo ano vem alguns cantores para o aniversário da cidade. Geralmente a festa começa na quinta-feira e termina no domingo. Todos os dias tem alguns shows. Como em 2022, o dia primeiro de agosto aconteceu numa segunda-feira, a festa foi um pouco mais longa. 

A principal atração do evento foi o cantor Daniel. Eu já tinha ido num show dele e sabia que era muito bom. Só que a minha irmã nunca tinha visto um show do Daniel e ficou um mês me atormentando porque queria ir. 

E lá fomos nós, ver o show do Daniel.


Se você gosta de sertanejo, recomendo muito que você vá ao show do Daniel, que é incrível. Ele tem uma presença de palco incrível e é muito simpático.


Com o aniversário de Bauru, algumas empresas trazem algumas novidades ou promoções. Dessa vez uma loja de donuts fez uma edição limitada para comemorar o aniversário da cidade. Eles criaram um donuts salgado com sabor de bauru, uma homenagem à cidade e ao lanche que recebe o mesmo nome.

Fui até a loja só para saborear donuts com sabor bauru. Foi a primeira vez que comi um donuts salgado e estava muito bom. 

Até o donuts ficar pronto, teve uma pequena sessão de fotos na loja que é um lugar muito instagramável. Quero voltar e tirar mais fotos por lá.


Tentando fazer pose de fofa e não querendo rir. 


Só de olho no garçom que estava levando os donuts para outras pessoas e não trazia o meu. 


Última foto antes de começar a comer o donuts. E não teve foto do donuts mas, terá uma outra oportunidade para isso. 


Agora é só esperar pelo que irá vir no mês de setembro. E que venham muitas coisas boas.


Foto início Pexels: Pixabay



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

24 comentários:

  1. Que lindoooo teu armário! Eu amo móveis brancos, quando comprei o meu também tive que esperar, mas consegui com as portas de correr. Adorei como o teu é dentro! Aqui em POA também tem bastante ipê, amarelos e roxos, mas ainda não estão floridos. Aqui também dentro de casa é mais frio do que na rua, mas eu prefiro ficar em casa haha

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo um móvel branco. Os ipês são lindos demais e por aqui já acabou a florada. A minha casa também é mais fria que na rua mas, prefiro ficar em dentro de casa. kkkk.

      Excluir
  2. Adriana que momentos bons de Agosto, gostei muito do seu armário que em Setembro venha mais bjs.

    ResponderExcluir
  3. Thanks for your sharing, autumn is coming in a here...

    ResponderExcluir
  4. You are so beautiful and I'm so happy to see that you had amazing time at concert.

    ResponderExcluir
  5. Que legal que você é de bauru, eu acompanho muito a lorrine mondini que é daí também, vc conhece?

    ResponderExcluir
  6. Que armário lindo, amei que você curtiu muito e proveito bem o mês

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Lindo armario. Parece que has tenido un buen mes. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  8. Uau!! Que bacana esse viveiro! Ainda não tinha visto um ipê branco. Na minha rua tem um ipê amarelo. É a árvore símbolo da nossa nação que está sempre florida no dia 07 de setembro :D Curiosidade!
    Você não viajou mas teve um Agosto agitado!!
    Escolheu muito bem seu guarda roupas. Ah, encomendei um sofá que já vai para 3 meses que não chega e estão culpando a demora por causa da pandemia - os pedidos estão atrasados porque a fábrica ficou sem funcionar durante um tempo. Só espero para crer :)
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O viveiro tem muitas árvores e é muito interessante. Por aqui tem ipês de várias cores. Eu achei que o guarda-roupa iria demorar mais para chegar. Ainda bem que chegou antes do prazo. A pandemia atrasou vários pedidos de encomendas. Espero que o seu sofá chegue logo.
      Bjus.

      Excluir
  9. Quanta coisa legal você fez nesse mês que passou. É ótimo aproveitar a vida!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  10. Pedaços de uma vida vivida com intensidade e alegria de viver.
    A imagem do ipê é também muito bonita.
    Abraço amigo.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  11. Espectacular o armário, com todo o espaço interior super bem aproveitado... e com espelho incorporado!
    Grata por estas partilhas tão especiais! Por aqui nos próximos dias também a vila onde moro, está em clima de festa... mas o tempo, parece que não irá colaborar... tem estado sempre calor e sol... mas a chuva parece estar a guardar-se para os dias da festa...
    Um beijinho! Continuação de um óptimo Setembro! Essas árvores... são um puro fascínio! Aqui não as encontro por estes lados...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O armário tem um ótimo espaço e por isso ele foi o escolhido.
      Aqui quando tem algo especial, faz frio ou chove. Já estou até acostumada.
      Os ipês são árvores típicas das Américas, talvez por isso você nunca viu essa árvore em seu país.
      Beijinhos.

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir