5 de agosto de 2022

Resenha: shampoo Studio Hair restauração e maciez


A vida é feita de muitas novas experiências e descobertas. Essa foi a primeira vez que comprei um produto da marca Nova Muriel, para experimentar e vivenciar algo novo. O shampoo Studio Hair restauração e maciez, foi um super achado que encontrei nas Americanas. Comprei numa promoção e o que me fez trazer para a casa foi o fato de uma senhora me falar que havia comprado um kit, amado os produtos e que por isso voltou para comprar mais. 

Eu olhei para o cabelo dela e vi que o meu é bem diferente. Ela tem cabelos tingidos de loiro e lisos. O meu cabelo não tem química e é ondulado. Mas resolvi arriscar porque estava em busca de um kit de shampoo e condicionador com a função de reconstrução. Havia outros kits da marca para a etapa de hidratação e nutrição, mas fiquei com medo de comprar todos os kits, não dar certo no meu cabelo e me arrepender da aquisição. 

Por esse motivo só trouxe um kit para casa. Agora faço trago a resenha do shampoo, mas em breve vou contar o que achei do condicionador também.

O que diz a marca:
"O Shampoo Studio Hair Restauração e Maciez, possui uma formulação especial com amêndoas e mel que restaura e fortalece os fios repondo a massa perdida por processo químicos, os micronutrientes recuperam os fios ressecados, deixando-os muito mais macios e com brilho."


Modo de usar:
"Aplique sobre os cabelos olhados, massageando-os suavemente. Enxágue com bastante água. Para obter um melhor resultado, repita a aplicação. Em seguida, aplique o condicionador Studio Hair restauração e maciez."

Fragrância:
A fragrância é bem suave e agradável. 

Cor:
É um shampoo branco e perolado.


Textura:
Ele tem uma textura bem leve. 

Preço:
Comprei em uma promoção nas Americanas e paguei R$ 10,00. 

Quantidade:
O frasco tem 250 ml.


Embalagem: 
A embalagem é branca, com letras em preto, cinza escuro e laranja. O desenho é mel com amêndoas fazendo referência a esses itens que estão presentes na fórmula. A tampa é no estilo flip top, abrindo e fechando facilmente.  

Composição:
Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide Dea, Glycol Distearate, Parfum (Fragrance), DMDM Hydantoin, Polyquaternium-7, Magnesium Chloride, Mel Extract, Tetrasodium EDTA, Zea Mays Starch, Guar Hydroxypropyltrimonium Chlroride, Methylchloroisoathyazolinone / Methylisothiazolinone / Magnesium Nitrate, Prunus Amygdalus Dulcis Oil, Latic Acid.

** Sem adição de cloreto de sódio


Pontos positivos:
1- Cabelo macio e hidratado
O cabelo fica muito macio e sedoso. Dá uma boa hidratada. 

2- Redução do frizz
O cabelo tem uma redução do frizz. 

3- Uso diário
Pode ser utilizado todos os dias. 

Ponto negativo:
1- Embalagens parecidas
A embalagem do shampoo é muito parecida com a do condicionador e é preciso muito atenção para não errar na hora de usar os produtos.


Minha opinião:
Eu comprei o kit de shampoo e condicionador da Nova Muriel há bastante tempo e demorei para usar porque me apaixonei por outro produto e não conseguia trocá-lo por nada. Agora que o outro está quase no fim, resolvi usar o meu kit da Nova Muriel. 

shampoo Studio Hair restauração e maciez foi uma bela surpresa para mim. Por ele ter sido barato, já uso pensando que algo pode dar errado. Só que isso não aconteceu. 

Logo na primeira vez que usei o shampoo obtive um resultado maravilhoso. O meu cabelo ficou muito macio, tão macio que dava vontade de ficar passando a mão no cabelo o tempo todo. 

Apliquei o shampoo nos cabelos molhados e fiz uma leve massagem. Depois enxaguei e fiz uma segunda aplicação porque é assim que está escrito na embalagem. Na primeira vez de uso, ele fez uma leve espuma nada que me surpreendesse, mas na segunda aplicação... foi um mar de espumas. É espuma que não acaba mais. Estou acostumada com produtos que fazem menos espuma.

Apesar de ser um shampoo que faz bastante espuma foi bem fácil e rápido de sair do cabelo. Eu gostei muito disso porque tem shampoo que faz pouca espuma mas, para sair é um terror. Parece que gruda no cabelo e não quer sair de jeito nenhum.

Sinto que o couro cabeludo ficou bem limpo com as duas aplicações. Eu também fiz um teste aplicando apenas uma vez e também gostei do resultado. A verdade é que não senti nenhuma diferença na limpeza, usando uma ou duas vezes. A única coisa que percebo mesmo é que com duas aplicações de shampoo, na segunda vez faz bastante espuma. 

Ele não é um shampoo liberado e talvez seja por isso que o meu cabelo gostou dele. Com produto liberado o meu cabelo fica extremamente ressecado, áspero, quebradiço, com queda. É um horror. Por isso fico feliz quando encontro um shampoo no estilo proibidão. 

O meu cabelo ficou com bastante brilho mas ele sempre tem muito brilho. É só lavar que o brilho aparece. Também percebo que os fios estão menos ressecados e com menos frizz. 

Na embalagem diz que é um shampoo ideal para quem deseja restaurar, fortalecer e repor a massa nos fios. Eu não tenho química nos cabelos mas, mesmo assim o shampoo trouxe um ótimo resultado.

Ele pode ser usado diariamente mas, não usei dessa maneira porque em cada lavagem uso um shampoo diferente. Sou adepta do rodízio de shampoos. 

Usando esse shampoo o meu cabelo ficou bem limpo, hidratado, macio e com menos frizz. Ele trouxe um excelente resultado. 


Compraria novamente?
Sim. O shampoo Studio Hair restauração e maciez foi um ótimo achado. Ele deixou o meu cabelo macio, hidratado e com menos frizz logo na primeira aplicação, algo que sempre busco em um produto. 


Você já usou o shampoo Studio Hair restauração e maciez? O que achou desse produto?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

18 comentários:

  1. Que bom que vc gostou. Eu amo xampu de amendoas!

    ResponderExcluir
  2. This shampoo seems like an amazing product. Thank you for review.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma marca que adorei descobrir por aqui, e não conhecia! Beijinhos! Bom fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que você gostou e que obteve óptimos resultados. Já não falando do preço! Eu lavo sempre duas vezes, acho que o cabelo fica melhor!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que dessa vez deu certo. As vezes lavo só uma vez para ver o resultado.

      Excluir
  5. Olá. Nunca usei essa marca, fiquei curiosa para testar. E realmente testar coisas novas e sair um pouco de usar Seda é muito bom hehe. bjs
    Blog Lady Samy//Facebook do blog//Instagram do blog//Youtube//Instagram de arte//Facebook de arte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testar itens novos é muito bom. Eu preciso testar o Seda porque não me lembro de já ter usado. kkkkk.
      Bjus!

      Excluir
  6. Respostas
    1. Todos os tipos de cabelos podem usar produtos para reconstrução.

      Excluir
  7. well written review of good products ....
    👍👍

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir