8 de agosto de 2022

Aconteceu em julho 2022


E mais um mês se foi e por isso vou mostrar aqui, alguns acontecimentos nessa minha vida sem nada de emocionante mas, que vale a pena deixar registrado para que no futuro eu possa me lembrar do passado. 

Depois de algumas pesquisas comprei a cadeira eames botonê na cor branca. Eu já tinha visto ela em uma loja física por aqui e até fiz um "test drive". O vendedor foi muito atencioso e me deixou sentar na cadeira para sentir como ela é confortável.

Antes das dicas do vendedor, eu queria comprar a cadeira eames eiffel, que é a com assento de prolipropileno. Ela é mais flexível e não é tão confortável quanto a de modelo botonê, que é estofada. Só não comprei a cadeira na loja física porque o preço era o dobro do que paguei na minha. Por isso, optei por comprar na internet e economizar. 

Depois de assistir alguns vídeos no YouTube, consegui montar a minha nova cadeira. A montagem é fácil mas, tem que prestar atenção para não errar. Demorei 2 dias para conseguir montar. O mais importante é que consegui.


Estou levando alguns itens para a minha nova casa e o Caramelo é o primeiro que quer ir. Antes ele tinha medo de sair. Foi preciso alguns passeios para ele se acostumar e gostar de andar pela rua. Não deixamos ele sair sozinho e todo passeio é com a guia. 

Quando pego a minha bolsa e a chave, Caramelo já sabe que é hora de passear. Ele fica todo animado para sair e me acompanhar até a nova casa. Ao chegar, Caramelo quer fazer festa e correr. Eu preciso organizar as coisas e nem sempre consigo dar muita atenção para ele. 

Para chamar a minha atenção, Caramelo corre pela casa e late sem parar. Ele também aprendeu a subir na minha nova cama e quer brincar o tempo todo.


Faz um tempo que a Carreta Furação e o Busão da Alegria estão passando pela minha cidade. Não fui na Carreta porque ela só anda numa determinada área da cidade e fiquei com preguiça de ir até lá. 

Num belo dia, fiquei sabendo que havia também o Busão da alegria, que frequentava os bairros e as pessoas não precisavam se deslocar até o outro bairro que é mais distante. 

No meu bairro passa carro de som e avião de som, anunciando as atrações da cidade. Quando ouvi o carro de som, pensei que era o avião passando e fazendo a propaganda de um circo que está aqui. Só que a noite, ouvi música, gritaria e buzina. Era o busão da Alegria que estava passando na frente da minha casa, cheio de luzes e com os personagens em cima do teto. 

Eu e minha irmã nos planejamos para dar uma volta naquele ônibus muito louco e divertido. Ao chegarmos na praça, onde ele iniciava o passeio, havia uma fila enorme e tivemos que esperar uma hora para conseguir entrar no busão. Então tivemos a ideia de chamar minha prima e a filha dela para ir com a gente. Elas chegaram e registramos esse momento para guardar para sempre. 


Como a infância passa muito rápido, a maioria das pessoas na fila eram adultos, idosos e adolescentes. Dava para contar a pequena quantidade de criança que estava lá. É como eu sempre digo, o importante é se divertir, a idade não importa.

Antes de entrar no Busão da Alegria é preciso paciência para esperar na fila, dar muita risada para passar o tempo e claro, comprar o ingresso. Pagamos R$10,00 e nunca vi tanta gente feliz esperando por um ônibus. 

Teve foto do ingresso que ficou aproximadamente 1 hora e 30 minutos em nossas mãos, esperando pela volta do ônibus. 


Depois de esperar na fila por um bom tempo, finalmente o Busão da Alegria chegou. Impossível tirar uma foto dele porque todo mundo corre para filmar, tirar foto ou simplesmente ver o ônibus e ninguém pode sair da fila para não perder o lugar.

A foto ficou ruim mas, vai ficar como um registro de muita felicidade. 


Nossas caras de felicidade, depois de conseguir entrar no Busão e ficar no lugar que desejávamos. E quem é aquele ser atrás com a latinha na mão, sensualizando na nossa foto? Não sei e nunca vi na vida. 


Dentro do busão tem muita música, dança, buzina do ônibus, pessoas felizes e a gente tirando aquela foto com cara esquisita para rir eternamente. 


Depois do passeio, que foi bem longo, chegamos e aproveitamos para tirar algumas fotos com os personagens que vão dançando e brincando pelo caminho.

A minha prima e sua filha, sorridentes e felizes. 


Eu, o Fofão, minha irmã e mais um intruso na nossa foto. kkkkk. O Fofão é um personagem bem feio mas, quando ele tirou a máscara. Foi suspiros para todos os lados. Que homem bonito, meu povo. E depois de tantas horas pulando, dançando e correndo atrás do Busão ele estava super cheiroso. O perfume dele é dos bons. 


Eu, o Máscara e a minha irmã. Ele é o personagem mais simpático de todos. Assim como o fofão, quando tira a máscara, a gente suspira porque é bonito. 


La Casa de Papel, minha irmã e o outro Fofão. Não pudemos apreciar a beleza deles porque não tiraram as máscaras mas, foram bem legais ao tirar as fotos com as pessoas. 


As fotos com os personagens só foram possíveis porque fomos na última volta do Busão. Depois que todo mundo desceu do ônibus, os personagens foram tirar fotos, a música acaba e o ônibus vai embora.

Nós saímos às 8 horas da noite e só voltamos meia-noite. A minha mãe achou que fomos parar em outra cidade. kkkk

E para finalizar a nossa aventura com o Busão da alegria, minha foto com o La Casa De Papel. Era assim que todo mundo no Busão chamava o menino. 


Agora é só esperar pelos acontecimentos do mês de agosto que já começaram e estão bem animados. 


Foto do início Pexels: Nubia Navarro



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

30 comentários:

  1. Adriana aconteceram muitas coisas boas em Julho, adorei a sua cadeira, e o fofão que vontade de apertar aquelas bochechas, espero que em Agosto aconteça muito coisas boas pra você bjs.

    ResponderExcluir
  2. Happy faces happy moment:) thanks for your sharing...

    ResponderExcluir
  3. Eu fiquei rindo do fofão bonito! hahaha adorei! Sua cadeira nova é LINDA, parece super confortável mesmo. Vai ficar perfeita na casa nova. Eu estaria feliz igual o Caramelo pra ir passear hahaha

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por trás da máscara de Fofão existe muita beleza. kkkkk. A cadeira é ótima. O Caramelo só quer saber de passear.
      Bjus!

      Excluir
  4. Que legal! Deve ter sido muito divertido!!! eu queria muito ir nesse busão também!!!!

    ResponderExcluir
  5. nice chair and you look so happy in the photos ....

    ResponderExcluir
  6. Parece que has tenido un mes divertido. Amo a tu perro. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  7. Parece que has tenido un mes divertido. Amo a tu perro. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  8. The chair looks lovely and the bus ride sounds fun.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  9. já quero conhecer esse fofão kkkkk
    um mês agitado e divertido né?

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  10. Nossa, seu mês de Julho foi bem agitado! que maravilha! Ainda bem né, porque depois de dois anos vendo tudo parado por causa da p@ndemi@, ver esses eventos novamente torna nossa vida mais alegre.
    Beijos.

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nada melhor que voltar com a nossa rotina mais agitada depois de tudo que vivemos na pandemia.
      Bjus!!!

      Excluir
  11. Fiquei apaixonada pelo Caramelo, ele é lindo. A sua cadeira parece confortável e fico feliz que seu mês de julho foi animado.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  12. Que linda essa cadeira, acho muito bonito esse modelo.
    Muito fofa sua foto com o Caramelo ♥
    Achei bem engraçado e parece divertido essa Carreta Furação e o Busão da Alegria hahahahaha!
    Que bom que aproveitou seu mês, que agosto seja ainda melhor!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa cadeira é bem bonita mesmo. O Caramelo só apronta.
      Esse busão é bem divertido. Todo mundo deveria ir nele pelo menos uma vez na vida.
      Bjus.

      Excluir
  13. July look like as happy month for you and your families....
    wonderful photos

    ResponderExcluir
  14. Adorei esta partilha bem especial e animada! E o seu Caramelo, esta cada vez mais fofo e bonito, Adriana!
    E gostei imenso da cadeira! Beijinhos! Tudo a correr bem, com a mudança!...
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir