29 de agosto de 2022

A vida é um sopro


O post de hoje era outro mas, o meu coração acordou cheio de incertezas e tristezas. Eu soube que uma das meninas que trabalha comigo havia sofrido um aneurisma cerebral. A notícia pegou todo mundo de surpresa. Nós não esperamos que doenças venham para pessoas jovens como ela mas, a vida é um cheia de mistérios e podemos partir a qualquer momento. 

Ela fez uma cirurgia num hospital particular, para ter um atendimento rápido e depois foi transferida para um hospital público. Agora é esperar pela recuperação e continuar na esperança que tudo voltará a ser como antes. 

Nunca saberemos do nosso último dia por aqui. Não sabemos nada sobre o futuro, mesmo colocando metas para serem alcançadas quando esse tal futuro chegar. Partiremos da mesma forma que chegamos, de mãos vazias. Ainda me lembro da minha amiga reclamando do preço alto da gasolina. Quando ela se recuperar, sei que isso acontecerá, ela vai ver que o preço da gasolina não é nada diante do preço de sua vida. 

Eu sempre gostei de fazer as coisas malucas porque descobri as incerteza da vida quando estava indo rumo a uma U.T.I. sem saber o que poderia acontecer comigo.

A cada segundo alguém está partindo. Por isso é tão importante olhar para tudo ao redor como se fosse a última vez. E se é a última vez, deve ser vivido com intensidade, com propósito, com gratidão e mais alegria. Também é preciso dar lugar para as tristezas e angústias porque viver não é só felicidades. Mas que esses momentos tristes passem o mais rápido possível.  

Diante de tantas incertezas, faça cada momento único. Motive as pessoas, brinque como se ainda fosse uma criança, sorria e faça alguém sorrir, elogie, critique menos, busque um tempo só para você, faça a diferença, distribua amor, viva novas experiências. 

E que o seu dia de hoje seja incrível porque a vida é um sopro. 


Foto Pexels: George Dolgikh



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

33 comentários:

  1. É muito triste que essas coisas aconteçam, em especial com pessoas jovens :( espero que ela se recupere logo. E a gente têm mesmo que aproveitar enquanto podemos :(

    Um abraço, amiga
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade a vida é um sopro, de repente as coisas acontecem na nossa vida sem a gente esperar, desejo que ela se recupere logo bjs.

    ResponderExcluir
  3. Puxa que triste, infelizmente vivemos num mundo imprevisivel. Que Jeová Deus possa consolar os amigos e familiares dela
    Abraços,
    Alécia, do Blog ArroJada Mix

    ResponderExcluir
  4. I agree, it really is so important to take time to love the person in front of us. Every moment with a friend or loved one is precious!

    ResponderExcluir
  5. Pensamentos positivos para a recuperação da sua amiga, e precisamos aproveitar os momentos como se fossem únicos, porque na verdade são!
    Beijos

    Momentos e outras coisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos bons pensamentos. Sim, todo momento é único.
      Bjus!

      Excluir
  6. Também penso muito sobre isso, ainda mais quando vejo pessoas partindo ou com a saúde debilitada. Eu tento buscar formas de viver aproveitando tudo o que dá.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo, Thais. aproveite o máximo possível.
      Bjus!!!

      Excluir
  7. Oh no I am so sorry this happened to her. This same thing happened to a coworker of mine years ago when I lived in Seattle. He was fairly young too. Took a while to recover.

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  8. Uy que pena por tu amiga, pero como tu dices hay que vivir y amar a plenitud. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  9. A vida é muito rápida e incerta. Temos que aproveitar as pessoas ao nosso redor e sempre dizer o quanto elas são importantes.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. A vida realmente é um sopro, eu sempre soube isso, mas a gente acaba vendo melhor em algumas ocasiões né?!
    Por isso não gosto de ficar brigada com ninguém, adoro dizer te amo para minha mãe ou para as minhas amigas. Acho que a gente tem que aproveitar todos os momentos.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom mesmo não ficar brigada com quem a gente ama. Todo momento deve ser aproveitado.
      Bjus!

      Excluir
  11. A vida é um sopro por isso temos que valorizar as pessoas sempre. Estimo melhoras pra sua amiga, infelizmente perdi uma amiga ontem e confesso que estou arrasada.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito triste perder quem amamos. Espero que fique bem.
      Bjus.

      Excluir
  12. yes, you are right...
    have a wonderful day

    ResponderExcluir
  13. Espero que a sua amiga saia dessa logo, logo. Ela é forte. Deus é com ela. Receba o meu abraço virtual de conforto. Tenha fé.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  14. Uma publicação que muito me sensibilizou... até porque as partidas de pessoas especiais, na minha vida, se iniciaram bem cedo... pelo que me identifiquei muito com as suas palavras!
    Estimo que a sua colega e amiga, melhore rápido o quanto antes!
    Um beijinho! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir