15 de julho de 2022

Resenha: máscara de hidratação Blends Inoar


A minha curiosidade em testar produtos diferentes me fez comprar o kit da marca Inoar. No kit veio o shampoo e o condicionador. Para deixar o kit mais completo comprei também a máscara de hidratação.

Para fazer as resenhas, vou usando os produtos um por um. No primeiro dia usei só o shampoo, no segundo dia usei o shampoo e a máscara, e só no terceiro dia que usei os 3 itens juntos. Tudo isso para ver como o meu cabelo iria reagir. Depois usei só a máscara para fazer um co wash porque estava escrito na embalagem que pode ser utilizada para esse fim. São vários testes antes de dar a minha opinião. 

Dessa vez vou fazer a resenha da máscara de hidratação Blends Inoar, seguindo a sequência que se deve aplicar no cabelo. Depois trago a resenha do condicionador.

O que diz a marca:  
"Inoar Blends Collection foi desenvolvida a partir de um complexo de vitamina C com um blend de óleos botânicos e veganos, especialmente para cabelos ressecados. Uma combinação de óleos de coco (vitamina E e ácidos graxos), abacate (vitaminas A, B, D e aminoácidos) e argan (antioxidante, rico em ômega-6) que penetra profundamente nos fios e oferece alta hidratação, brilho intenso, maciez e maleabilidade."


Modo de usar:
"Após lavar os cabelos, aplique a máscara Blends nos fios úmidos, massageando. Faça uma pausa de 3 minutos, enxágue e finalize como desejar."

Fragrância:
A fragrância é bem agradável e doce.

Textura:
É uma máscara com textura cremosa e se parece com manteiga. 


Cor:
A máscara é de cor branca.

Embalagem:
A embalagem arredondada é nas cores marrom, laranja, dourada e branca. A tampa é de rosca e bem fácil de abrir e fechar. O pote é bem grande e pesado por isso é melhor pegar a máscara com uma espátula ou colher para não correr o risco de deixar o pote cair no chão. 

Quantidade:
O frasco possui 1kg.


Preço:
Comprei em uma promoção e paguei R$ 19,90. Já vi sendo vendido por até R$ 40,00. 

Composição:
Aqua, Cetearyl Alcohol, Stearamidopropyl Dimethylamine, Caprylic / Capric Triglyceride, Argania Spinosa Kernel Oil, Olea Europaea Olive Fruit Oil, Coconut Oil, Persea Grastissima (Avocado) Oil, Vitis Vinifera Seed Extract, Helianthus Annus (Sunflower) Seed Oil, Ascorbic Acid, Methyl Gluceth-20, Rice Amino Acids, Topopheryl Acetate, Panthenol, Sodium Benzoate, Parfum, Alpha-Isomethyl Ionone, Benzyl Salicylate, Butylphenylpropional, Citronellol, Coumarin, Geraniol, Hydroxycitronellal, Hexyl Cinnamal, Limonene, Linalool.


Pontos positivos:
1- Cruelty free e vegano
Não é testado em animais e não possui ingredientes de origem animal.

2- Desembaraça o cabelo rapidamente
Assim que é aplicada, a máscara desliza rapidamente pelo cabelo e ele é desembaraçado bem rápido.

3- Brilho
É uma máscara que deixa o cabelo com muito brilho.

4- Liberado para no poo e co wash
Não possui petrolatos e parabenos e é uma máscara ideal para quem busca produtos para fazer no poo e co wash. Agrada quem gosta de fazer a limpeza do cabelo sem utilizar o shampoo.


Pontos negativos:
1- Cabelos ressecados
O meu cabelo ficou extremamente ressecado e áspero. 

2- Muito frizz
O meu cabelo ficou com muito frizz.

Minha opinião:
máscara de hidratação Blends Inoar não trouxe o efeito que eu imaginei. Como toda máscara deve ser utilizada logo após retirar o shampoo. Segundo a marca, é uma máscara indicada para quem tem cabelos ressecados e tem a função de trazer a hidratação para os fios. 

O meu cabelo adora a etapa de nutrição e hidratação é difícil um produto que seja para ser usado nessas etapas e que não dê certo. Com a máscara de hidratação Blends Inoar isso não aconteceu e deu errado. 

Eu fiz vários testes. Usei junto com o kit de shampoo e condicionador da mesma linha, com shampoo e condicionador de outra marca e até sozinha, como um co wash. Todas as vezes que usei a máscara o meu cabelo ficou extremamente ressecado, ou seja, deu um efeito contrário. 

O meu cabelo ficou tão ressecado que precisei de vários dias até melhorar e voltar ao que era antes. O frizz foi ainda maior que o ressecamento. Com a união do ressecamento e do frizz o meu cabelo ficou bem áspero ao toque.


A fragrância é bem agradável e por ter vitamina C na fórmula, acreditei que teria um cheiro que poderia lembrar laranja. Só que não tem cheiro de laranja, não. A fragrância é boa e adocicada. A laranja passou longe dessa linha. 

O meu cabelo também ganhou bastante brilho. Dá até vontade de ficar olhando para ele o dia todo, de tanto brilho que fica. No sol o brilho fica ainda mais visível. Isso foi algo que eu gostei bastante. 

É uma máscara bem fácil de aplicar no cabelo. Assim que apliquei percebi o quanto é fácil desembaraçar o cabelo. Com a sua consistência parecida com manteiga, senti que o cabelo vai ficando com um efeito que derrete os fios, logo que é aplicada nos cabelos molhados. O problema é que quando o cabelo seca, vem o frizz e o ressecamento.


Compraria novamente?
Não. Infelizmente a máscara de hidratação Blends Inoar não deixou o meu cabelo bonito e como eu esperava. Tem um preço maior que produtos vendidos em supermercados e mesmo assim não deu certo no meu cabelo. Por isso não irei comprar mais essa máscara e não quero usar mais nada dessa marca por enquanto. 


Você já usou a máscara de hidratação Blends Inoar? O que achou dessa máscara?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

24 comentários:

  1. Gente, que tristeza! Meu cabelo também ama nutrição e hidratação, e tu descreveu um efeito de máscara de reconstrução (no meu cabelo, ao menos). Que ruim que não rolou, vou correr dela.

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu cabelo é complicado, não gosta de quase nada que eu compro para ele. kkkkk
      Bjus!

      Excluir
  2. I believe this is a good product, based on your review...
    Thank you for sharing

    ResponderExcluir
  3. Putz, que tristeza!! A pior coisa é comprar um produto e se decepcionar com ele :(
    Vou correr desse produto kkkk pq meu cabelo por si só já é bem seco e tem frizz, imagina se passo isso? Deus me free.

    meu blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu simplesmente amei o resultado... vocês precisam comprar não é pq se deu ruim no cabelo déla que vai dar no de vcs ... o creme e espetacular e meu cabelo estava bem ressecado ... estou usando esse creme super recomendo

      Excluir
  4. Nossa que ruim! Pelos ingredientes tinha tudo para se boa, mas as vezes não se dá com nosso cabelo, né?
    Confesso que fiquei curiosa

    Beijos,
    www.tammycezaretti.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pensei que seria bom. Mas talvez dê certo no seu cabelo.
      Bjus!!

      Excluir
  5. Gracias por la recomendación. Te mando un beso.

    ResponderExcluir
  6. Essa experiência com esse produto foi catastrófica no mínimo!! Wu também não voltaria a comprar!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Adriana, pela descrição que a marca fala da máscara parece ser boa. Uma pena que não deu certo em teus cabelos, eu também ficaria triste em comprar uma máscara assim e não da certo nos cabelos.
    Beijos
    http://www.silalmeida.com/

    ResponderExcluir
  8. Eu conheço os produtos da Inoar e normalmente não decepcionam porque a marca é muito boa. Que pena que essa máscara não deu certo no seu cabelo.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. Ainda não conhecia! Que pena não ter tido o resultado ideal! Adorei o post e como sempre a sua sincera opinião sobre os produtos! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir