27 de julho de 2022

Desafio um tema, um esmalte: multicolorido


O tema escolhido para o desafio um tema, um esmalte no mês de julho foi multicolorido. É um tema que eu gosto muito e que também me faz lembrar de um momento chato que aconteceu comigo. 

Houve um tempo que colorir as unhas de um jeito diferente não era muito comum. Como moro em uma cidade pequena, as novidades causam um espanto. Até hoje as pessoas ficam olhando para algo diferente que vê na rua. As vezes uso o meu chapéu e o povo me olha como se eu fosse o E.T.

Mas, voltando as unhas... Um dia entrei numa farmácia e vi uma coleção de esmaltes coloridos. Eu pedi para a minha mãe comprar porque na época não trabalhava, só estudava. A minha mãe me falou que iria comprar só duas cores. Eu escolhi um laranja e um azul. Os esmaltes tinham um tom bem chamativo, praticamente um neon. 

A minha alegria foi tão grande por ter aquelas cores diferentes que coloquei um esmalte diferente em cada unha. Ficou uma unha azul e a outra laranja, tudo bem colorido. 

No dia seguinte fui à escola, toda feliz com minhas unhas coloridas. Teve aquelas pessoas que riram e outras que gostaram da ideia. Apesar das risadas, só tirei os esmaltes quando eu quis e sempre usava aqueles esmaltes coloridos de um jeito diferente. 

Depois de alguns anos, vi uma menina que riu muito das minhas unhas coloridas, usando esmaltes coloridos também. Ela veio falar comigo mas, não dei muita atenção. Eu tenho uma lista de pessoas que não tiveram atitudes boas comigo no passado e retribuo com a minha indiferença. Não é o certo, eu sei mas, não sou perfeita. 

As minhas unhas coloridas, que um dia serviram como piadas maldosas, me inspiraram tanto que até fui fazer um curso de manicure. Eu confesso que não faço a maioria das coisas que a professora ensinou mas, eu amei o curso. 

Para as unhas do desafio um tema, um esmalte tive que dar uma espiada no círculo cromático. A minha professora de manicure sempre falava para escolher as cores pelo círculo cromático, antes de olhar para os vidros dos esmaltes. 

Mesmo escolhendo as cores pelo círculo cromático, sinto que errei. Só o verde e o azul ficou certo, depois foi só ladeira baixo. Eu tentei escolher as cores análogas (que estão uma do lado da outra) e depois misturei tudo. 

Para começar escolhi o esmalte Banho de Chuva da Colorama. Ele é  um verde bem discreto, bonito e mesmo estando velhinho ainda está dando conta do recado.


Para ficar do lado do esmalte verde, escolhi um azul que é o esmalte Só Fica Melhor da Impala. Eu gosto tanto dele que já está acabando. 


Do lado do azul deveria estar uma cor lilás ou roxa e eu escolhi o amarelo, ou seja, errei na escolha da cor análoga. O esmalte é o Amarelo da marca Lorrac. Um tom de amarelo bem intenso e que gosto de usar para fazer o miolo das flores. 


Já que errei na escolha da cor amarelo, continuei errando e optei pelo rosa. O esmalte é o Fofurinha da marca Safira. Comprei esse esmalte na lojinha do Chinês, pensando que seria algo ruim, mas ele é ótimo e está em perfeitas condições de uso.  


Para terminar o meu erro, escolhi a cor laranja para ficar ao lado do rosa. O esmalte é o Cactus Sweet da Latika. Eu gosto muito da cor desse esmalte mas, odeio o pincel dessa embalagem. Nunca consegui tirar a tampa quadrada que não é nada fácil de segurar. 


Como eu fiz as minhas unhas à noite e fui dormir, acordei com elas desarrumadas e marcadas pelo lençol. A solução foi aplicar um esmalte incolor por cima para retirar as imperfeições. Escolhi o esmalte Stick da marca Guga. Ele tem alguns filetes que são bem difíceis de aplicar e um pouco de glitter. 


E aqui estão as unhas das outras participantes do desafio desse mês. Para mais detalhes é só clicar nos links. 




O que você achou do tema multicolorido? Gostou das cores escolhidas? 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

28 comentários:

  1. eu amo unhas coloridas haha vira e mexe estou assim
    ficaram lindas as unhas

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Eu achei suuuper fofas! Aqui em casa as unhas multicoloridas não são bem aceitas haha mas eu amo. Realmente, chamam mais atenção. Eu adorei a escolha das cores *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. As pessoas tem um problema com as unhas multicoloridas. kkkkk.
      Bjus.

      Excluir
  3. Olá!
    Ficou bem diferente e seguiu a linha da blogagem coletiva. Bem bacana e inovador.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu gostei... Gosto muito de unhas coloridas! Já quero esse esmalte de unicórnio!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do resultado final. Simplesmente arrasou.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Sinto muito por esse acontecimento chato na escola, crianças são maldosas.
    Mas eu super apoio usar o que tem vontade, eu também sempre fui a diferentona e sou até hoje e amo ser. Amo sair chamando a atenção porque geralmente as pessoas acham legal hahahaha.
    Enfim, amei super as unhas. Ficaram uma graça e esses glitters são muito fofos ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A maldade começa na infância. Eu também gosto de coisas diferentes e também não me importo de chamar a atenção. Os glitters são um charme a mais.
      Bjus!

      Excluir
  7. Que tema mais lindo, adorei as suas unhas perfeitas as cores usadas bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  8. Ficou bem descolada com essas unhas coloridas, gostei dos potinhos que você fez nelas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  9. FIcou super fofas e divertidas, eu adorei

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  10. Adorei o efeito bem bonito e alegre, de cores que combinam tão bem entre si!
    As pessoas sempre julgam o que é diferente... e veja só, Adriana... hoje em dia, esmaltes diferentes é super tendência! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que agora é tendência. Mesmo assim sempre sofro com olhares estranhos, mas estou acostumada.
      Beijinhos.

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir