18 de julho de 2022

Como usar dourado na decoração


Já houve um tempo em que a cor queridinha da decoração era a rose gold. O tempo passou e ela deixou de ser tendência para dar lugar para outra cor. A cor do momento é o dourado, que antigamente era símbolo de riqueza, poder e ostentação, mas que hoje ele representa estilo e elegância.

O dourado é uma cor que marca presença por ser bem vibrante e combina praticamente com todas as cores. Mesmo sendo versátil na hora de combinar com outras cores, o ideal é que ele seja combinado com cores neutras como o branco, cinza, bege, marrom e preto. Por ser uma cor chamativa, ele por si só já destaca o ambiente. 

Se tem uma cor que nos faz lembrar de luxo e nobreza é o dourado, uma cor que sempre esteve presente em estilos mais clássicos e barrocos. Só que agora a tendência é usar dourado em decorações mais descontraídas e modernas, misturando estilos e deixando o ambiente personalizado e único.

Quando o assunto é colocar dourado na decoração, você não precisa exagerar. A intenção é destacar pequenos detalhes. Peças como espelhos, vasos, almofadas, luminárias e molduras de quadros, são ótimas opções para ganhar o dourado e dar um requinte na decoração. 


Se você não gosta de mudar muitos elementos na decoração, invista em adornos e pequenos elementos na cor dourada. Você poderá escolher algo com significado ou que simplesmente represente o seu estilo de vida. 

Os adornos são bem fáceis de serem aplicados na decoração e você não precisa fazer um grande investimento neles para deixar tudo mais estiloso. Também é possível comprar tinta spray na cor dourada e aplicar sobre itens que você já tem em sua casa. 


O dourado não precisa estar apenas decorando a sua casa. Ele também pode fazer parte de itens que você utiliza no dia a dia como talheres, bandejas, copos, taças ou xícaras. A cozinha é lugar onde o dourado pode reinar com maestria. 


Se você estiver no processo de construção da casa e quiser acrescentar itens na cor dourada, o momento é agora. Ambientes como o banheiro e a cozinha são ideais para receber a cor dourada em acessórios como torneiras, puxadores, revestimentos e suportes para toalhas. 

O ambiente irá ganhar muita elegância, mesmo com a presença de tons neutros. As cores claras, muito presente em banheiros e cozinhas, deixa a decoração mais iluminada com a união do branco com o dourado, além de ganhar uma sensação de amplitude.


O que você acha de usar dourado na decoração? Já pensou em usar essa cor na sua casa? 


Foto Pexels: cottonbro
Fotos Instagram: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

28 comentários:

  1. Adriana acho o dourado muito bonito na decoração, a cor é linda, deixa a decoração com um estilo elegante, eu adoro a cor bjs.
    https://www.lucimarmoreira.com/




    ResponderExcluir
  2. Acho chique! Mas confesso que quando vou escolher, prefiro prateado ou rosé gold!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. useful and important tips....
    thank you for sharing

    ResponderExcluir
  4. Achei interessante, mas minha casa é muito cinza, você acha que combina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, combina. Já vi cozinhas na cor cinza com dourado e ficou bem elegante. O cinza é uma cor neutra por isso é bem fácil de combinar com as outras cores.
      Bjus!

      Excluir
  5. Gold is so luxurious and beautiful... and such a pretty choice for home decor!

    ResponderExcluir
  6. dourado é puro luxo mesmo
    deixa tudo com um ar riquíssimo

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto bastante de decorações em tons dourado. Acho que dá um ar muito chique e bonito. Gostei muito dessa postagem.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  8. Acho lindo demais, principalmente em pequenos detalhes

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Amei as dicas de como i tentar essa cor na decoração. Colocar acessórios ajuda muito.
    Beijos.



    http://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  10. These details look amazing. Especially last two photos are so beautiful. I would like that one day my home look like that.

    ResponderExcluir
  11. É uma cor de rei mesmo. Achei a cor bem elegante e sofisticada.

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está no ar com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  12. Uma cor que tenho na decoração do hall de entrada e na sala! Na casa de jantar optei pela cor prateada.
    Gosto imenso da cor dourada! Torna o ambiente mais aconchegante, e caloroso em termos decorativos... tal como a luz amarela... que prefiro à branca!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto da cor dourada. Ela traz um aconchego muito bom.
      Beijinhos.

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir