24 de junho de 2022

Resenha: recarga de queratina Novex


A minha queratina líquida que eu tanto amava acabou e comecei a pesquisar um outro produto para substituí-la. Enquanto não me decidia, assisti muitos vídeos no TikTok e sempre aparecia a mesma queratina. 

Quando cheguei na loja e vi a recarga de queratina Novex, a mesma que eu ficava vendo no TikTok, comprei para testar e ver se realmente seria algo tão bom e maravilhoso como eu estava vendo na maioria dos vídeos.

Depois de alguns testes, segue a resenha da recarga de queratina Novex.

O que diz a marca:
"Vida nova aos seus cabelos da raiz às pontas

A Queratina é a substância mais importante e essencial para a saúde de nossos cabelos. Um cabelo saudável é composto por cerca de 90% de Queratina, Já os cabelos maltratados por químicas, poluição, escova e chapinha podem ter sua quantidade de Queratina reduzida até a metade, resultando em fios opacos, quebradiços e sem vida. Graças a uma inovadora fórmula que é absorvida mais rapidamente e penetra profundamente na fibra capilar, a Recarga de Queratina da Embelleze repõe por completo toda a queratina perdida pelos fios. O resultado são cabelos instantaneamente mais resistentes, macios, cheios de vida e brilho."


Modo de usar:
"Cabelos secos: Com os cabelos úmidos, aplique o produto nos fios da raiz às pontas. Sem enxaguar, penteie de acordo com a sua preferência. Para um melhor resultado, finalize com prancha ou escova.

Cabelos oleosos: Com os cabelos úmidos, aplique nos fios da raiz às pontas, deixe agir por 15 minutos e enxágue. Você pode potencializar a ação do produto utilizando uma touca térmica . Após o seu passo a passo, finalize com prancha ou escova."

Indicação:
Para todos os tipos de cabelos.


Fragrância:
Tem uma fragrância agradável e suave.

Quantidade:
A bisnaga vem com 80g.

Textura:
Ela tem uma textura leve. 

Cor:
A recarga de queratina Novex é branca e desaparece ao ser aplicada no cabelo.


Preço:
Comprei por um preço bem barato e paguei R$ 7,99. 

Embalagem:
A embalagem é uma bisnaga, nas cores branca, vermelha, azul e amarela. A bisnaga vem lacrada, como remédio. Para proteger a bisnaga, ela vem protegida por uma caixa de papelão, como a pasta de dente. 

Composição:
Aqua, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Benzyl Alcohol, Isopropyl Myristate, Glycine Soja Oil, Diisopropyl Adipate, Dicaprylyl Carbonate, Behentrimonium Methosulfate, Butyrospermum Parkii Butter, Parfum, Cetrimonium Chloride, Alcohol, Disodium EDTA, Benzoic Acid, Panthenol, BHT, Salvia Hispanica Seed Extract, Linalool, Xylitol, Trehalose, Hexyl Cinnamal, Sorbic Acid, Caprylyl/Capryl Glucoside, Hydrolyzed Wheat Protein, Ethyl Linoleate, Ethyl Oleate, Benzyl Salicylate, Sorbitan Oleate, Hydrolyzed Soy Protein, Hydrolyzed Corn Protein, Polyquaternium-37, Tocopheryl Acetate, D-Limonene, Sodium Phosphate, Hydroxycitronellal, Citronellol, Geraniol, Phenoxyethanol, Caprylic Acid, Coumarin, Benzyl Benzoate, Tocopherol, Pentaerythrityl Tetra-Di-T-Butyl Hydroxyhydrocinnamate.


Pontos positivos:
1- Cumpre com a função
O cabelo fica bem macio, sem frizz, mais forte e com muito brilho.

2- Preço
É um produto com um preço muito acessível.

3- Embalagem
A recarga de queratina vem numa caixa para protegê-la e a bisnaga vem lacrada.

4- Muita informação
Tanto a caixa quanto a bisnaga tem todas as informações sobre o produto. 

Não encontrei nenhum ponto negativo no produto


Minha opinião:
recarga de queratina Novex tem como objetivo repor a queratina perdida, deixando os cabelos mais macios, resistentes e com brilho. Na primeira vez de uso já percebi o quanto a recarga de queratina Novex deixou o meu cabelo brilhante. 

A queratina é um produto bem fácil de usar. Basta lavar os cabelos normalmente e depois aplicá-la. Como o meu cabelo é seco, deixei a queratina nos cabelos. Para quem tem cabelo oleoso, a marca recomenda a retirada do produto depois de 15 minutos. 

Na embalagem diz que usar chapinha ou secador é opcional. Por essa razão na primeira vez que usei não usei nenhuma fonte de calor. O meu cabelo é bem rebelde no dia que eu lavo e só pude ver os resultados no dia seguinte.

E no dia seguinte o meu cabelo estava muito macio e com o frizz reduzido. Com apenas uma aplicação já pude notar a diferença no meu cabelo.

Não é aconselhável utilizar muita queratina no cabelo porque pode dar efeito rebote. Então, esperei 15 dias e apliquei novamente o produto no cabelo. Só que dessa vez, finalizei com uma fonte de calor.

Eu não gosto de usar fonte de calor para fazer as resenhas porque o meu cabelo fica perfeito até com água. Se eu deixar o cabelo úmido, utilizar um protetor térmico e passar o secador ou a chapinha, meu cabelo fica maravilhoso. Não preciso de nenhum produto específico para dar um ótimo resultado. 

Só que a queratina tem um resultado melhor quando é utilizada com uma fonte de calor e por esse motivo fiz um teste usando uma touca térmica elétrica. Não tenho habilidade em usar secador e chapinha. kkkkk. A touca é bem prática porque só preciso colocar na cabeça e deixar por alguns minutos. 

Depois de alguns minutos com a touca térmica elétrica, escovei os cabelos normalmente e já percebi a diferença. Os meus cabelos estavam bem macios, sem frizz, hidratados e bem lisos. Se eu fizer uma escova ou passar a chapinha vai ficar muito mais liso e eu não gosto. 

Na embalagem também diz que pode utilizar a queratina da raiz às pontas por 15 minutos e enxaguar. É a indicação para quem tem cabelo oleoso, que não é o meu caso. O meu cabelo ficou bem macio mas, com bastante frizz, ou seja, não deu um bom resultado. 

Fiz o mesmo teste, só que depois de deixar a recarga de queratina Novex por 15 minutos, apliquei a touca térmica elétrica. O resultado foi ótimo. Cabelos bem alinhados, sem frizz e macios. 

Como não gosto de esperar muito tempo, 15 minutos é muito para mim, não vou mais fazer dessa maneira. Só fiz para ver o resultado e contar minha experiência aqui. O jeito que eu mais gostei de usar foi aplicando o produto da raiz às pontas, sem retirar o produto e colocando a touca térmica elétrica. 

O meu cabelo estava com quebra e percebi que na primeira vez que usei a recarga de queratina Novex, a quebra diminuiu. Na segunda vez, a quebra parou completamente. 

Vi algumas pessoas usando a bisnaga em apenas uma vez. Não fiz isso porque o meu cabelo pesa muito quando utilizo produto em excesso. Eu também fiquei com medo de não dar um bom resultado. É melhor usar uma quantidade menor e ter um resultado melhor com o produto. Por isso vou conseguir usar por várias vezes. 


Compraria novamente?
Sim. A recarga de queratina Novex cumpre com a sua função de deixar o cabelo mais macio, resistente, sem frizz e com muito brilho. É uma boa opção para quem quer acrescentar a queratina em sua rotina capilar. 

Você já usou a recarga de queratina Novex? O que achou desse produto?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

24 comentários:

  1. Sou suspeita de falar pois adoro a Novex, esse produto ainda não testei mas quero testar.

    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Very interesting product, thanks for your sharing...

    ResponderExcluir
  3. Olá, Adriana.
    Essa recarga de queratina eu não tenho, mas uso as outras recargas da Novex que são muito boas.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Amo as recargas da Novex! Essa não testei, mas já quero, sou doida pra testar, ainda mais sabendo que é boa!

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Ainda não usei essa bisnaga em específico, mas usei outras da marca e gostei. Adorei a resenha!

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. cheap product with excellent result...
    thank you for sharing your review

    ResponderExcluir
  7. Sounds like an interesting product! Thanks for sharing!

    Hope you have been having a good weekend :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  8. Nunca encontrei nada no género, por estes lados... ou serei eu, que ando bem distraída! Vou ficar atenta, pois parece ser excelente! Adorei a sugestão! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir