2 de maio de 2022

Resenha: shampoo Monange detox terapia


Eu tenho uma wishlist de itens que quero comprar e um dos produtos era um shampoo detox. Depois de fazer algumas pesquisas sobre o efeito desse tipo de shampoo nos cabelos, resolvi comprar o shampoo Monange detox terapia

Aproveitei a promoção da Black Friday para trazê-lo para casa. Como o preço estava bem amigo, se eu não gostasse do shampoo, não seria um gasto que eu não iria me importar muito. 

Eu também comprei o condicionador da mesma linha, mas vou fazer as resenhas separadas para o post não ficar muito grande e cansativo.

O que diz a marca:
"Quanto maior a pureza e o autoconhecimento, mais verdadeiras são suas decisões. Com ingredientes naturais, o shampoo Monange detox terapia nutre, equilibra a oleosidade e suaviza as agressões externas, desintoxicando os fios para restaurar a beleza e estimular você a ouvir o coração em sua forma mais pura."


Modo de usar:
"Massageie os cabelos molhados até formar uma espuma. Enxágue e repita a operação. Em seguida, aplique o condicionador Monange Detox Terapia."

Fragrância:
Ele tem uma fragrância que parece menta. É bem agradável e refrescante. 

Cor:
O shampoo é transparente. 


Textura:
O shampoo tem uma textura bem leve. 

Preço:
Eu comprei na Black Friday e paguei R$ 3,99. Atualmente, já vi sendo vendido por R$ 6,99. 

Quantidade:
O frasco vem com 325 ml.


Embalagem:
A embalagem do shampoo é bem bonita e as cores verde, preto e roxo ganham bastante destaque. A tampa é do modelo flip top, bem fácil de abrir e o shampoo sai rapidamente. 

Composição:
Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Potassium Chloride, Phenoxyethanol, Polyquaternium-7, Parfum, Decyl Glucoside, Sodium Benzoate, Bis (Isostearoyyl/Oleoyl Isopropyl) Dimonium Methosulfate, Citric Acid, Disodium EDTA, Sodium Hydroxide, Polyquaternium-10, Linalool, Geraniol, Benzyl Salicylate, Limonene, Glycerin, Tetrasodium EDTA, Pentylene Glycol, Isopropyl Alcohol, Soy Amino Acids, Wheat  Amino Acids, Arginine HCI, Serine, Threonine, Leuconostoc/Radish Root Ferment Filtrate, Triticum Vulgare (Wheat) Bran Extract, Cymbopogon Citratus Extract, Mentha Viridis Leaf Extract, Zingiber Officinale Root Extract, 1,2-Hexanediol, Caprylyl Glycol, Potassium Sorbate. 


Pontos positivos:
1- Limpa bem
Faz uma boa limpeza sem ressecar. 

2- Não resseca o cabelo
Sinto o cabelo bem macio, mesmo com a proposta de fazer um detox.

Ponto negativo: 
1- Não é liberado
Na embalagem diz que é liberado mas, na fórmula contém sulfato. 


Minha opinião:
Quando comprei o shampoo Monange detox terapia não esperava muito dele. O preço estava muito barato e eu sei que é um produto fácil de ser encontrado em farmácias e supermercados mas, eu nunca tinha visto esse shampoo. 

Eu comprei porque na minha lista de compras estava incluído um shampoo detox. Em nenhum momento pensei em uma marca específica, só queria um shampoo detox para fazer uma limpeza mais profunda.

Os shampoos detox tem como característica realizar uma desintoxicação, eliminando toxinas, agentes nocivos que entramos em contato através da poluição, resíduos de cremes, sal, cloro e de outros produtos que são colocados nos cabelos. 

É um shampoo que equilibra as glândulas do couro cabeludo, remove as células mortas da região, ajuda na diminuição da bactéria que causa a caspa, aumenta a oxigenação do couro cabeludo, prepara o cabelo para os tratamentos como hidratação e nutrição, estimula o crescimento de fios mais fortes e ainda faz uma limpeza profunda que deixa os cabelos brilhantes e soltos. Com tantos benefícios, eu me pergunto porque não comprei um shampoo detox antes.

Na embalagem diz que é um shampoo liberado, só que na composição tem sulfato. Ele não possui silicones e parabenos mas, o sulfato está presente em sua fórmula. Então, se você faz a técnica low poo esse não é o shampoo indicado para você. A palavra "liberado" na embalagem pode enganar quem não ler a composição. Eu não me importo muito com isso e até prefiro os produtos que não são liberados. 

Logo na primeira aplicação percebi que o shampoo Monange detox terapia traz uma sensação de frescor ao couro cabeludo. É uma sensação muito boa e agradável. 

Eu apliquei uma vez no couro cabeludo, fiz uma leve massagem e enxaguei. Repeti o processo porque senti que utilizar só uma vez, o shampoo não fez uma limpeza do jeito que eu gosto. Talvez seja só uma impressão estranha que tive. Eu prefiro usar o shampoo duas vezes. 

O shampoo espalha bem e faz uma leve espuma. Se você gosta de shampoo que faz muita espuma, o shampoo Monange detox terapia poderá te decepcionar. Ele faz bem pouca espuma mas, isso não impede o shampoo de promover uma boa limpeza no couro cabeludo e nos fios. 

Senti que os cabelos ficaram bem macios e até parecia que eu tinha aplicado um shampoo com ação mais hidratante. Também notei que o cabelo ficou com muito brilho. A fragrância é bem agradável, refrescante e não me causou alergia. 

O shampoo detox não pode ser usado com muita frequência por quem tem cabelo seco, por isso uso apenas uma vez ao mês para fazer uma boa desintoxicada nos fios e no couro cabeludo. Se o seu cabelo for oleoso poderá usar a cada 15 dias. 


Compraria novamente?
Sim. O shampoo Monange detox terapia é um shampoo que deixou o meu cabelo mais limpo e preparado para receber as etapas de tratamento. Apesar de limpar, o cabelo ficou bem macio, sem nenhum sinal de ressecamento. 

Você já usou o shampoo Monange detox terapia? O que achou desse shampoo?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

29 comentários:

  1. I just know about "detox therapy shampoo".....
    Thank you for sharing your review

    ResponderExcluir
  2. Eu já usei e gostei! Meu cabelo é super oleoso e eu usava em todas lavadas hehe mas no fim não estava mais dando conta e não recomprei. Mas é um ótimo produto!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é legal usar o mesmo shampoo em todas as lavagens. O ideal é fazer um rodízio.
      Bjus!

      Excluir
  3. Oi,
    Não conhecia esse shampoo, mas gosto desse conceito de shampoo detox! Também gostaria de comprar um, tem tão boas características!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Muito interessante esse shampoo, nunca tinha ouvido falar dele, fiquei curiosa para experimentar.

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Amei a resenha. Não conhecia esse shampoo, mas usei um da marca de força e achei bem bom.
    O preço na sua cidade é muito bom, aqui sai bem mais caro
    Beijos
    www.dearlytay.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não costumo usar muito essa marca mas, estou revendo isso.
      O preço foi de Black Friday então estava bem barato.
      Bjus!

      Excluir
  6. What a fantastic shampoo... I love that it can detox!

    ResponderExcluir
  7. achei um maximo a resenha do shampoo, eu não conhecia. adorei a dica.
    bjs bjs
    https://beperes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Fiquei com vontade de testar, sempre gosto de usar Shampoo Detox porque meu cabelo fica um pouco oleoso ás vezes.

    Ótima semana!
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adriana gostei muito da sua resenha e de saber da sua opinião sobre o shampoo, ele foi bem barato, é sempre bom aproveitar uma promoção, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  10. eu simplesmente amo esse shampoo, deixa meu cabelo tão gostoso

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  11. Interessante saber desse shampoo e que bom que gostou dele!
    Eu não uso shampoo detox porque faço progressiva, aí não pode usar.
    Mas adorei a resenha :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que você fazia progressiva. O seu cabelo parece liso natural.
      Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
  12. Uma marca que eu ainda não conheço, mas que já dá vontade de experimentar! Tanto mais, parecendo ser indicado para cabelo oleoso... que é o meu caso...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma marca bem conhecia por aqui. Ele tem bom resultado em cabelos oleosos.
      Beijinhos!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir