8 de abril de 2022

Diferenças dos sabonetes de coco e enxofre Granado


Encontrar o produto ideal e que dê bons resultados na pele é um desafio para todos. Muitas vezes, nem mesmo o que foi indicado por um bom médico traz o resultado esperado. Por isso, quando vi pela primeira vez o sabonete Granado na loja não dei muita importância para ele. Eu demorei um bom tempo até trazê-lo para casa e ver os seus benefícios.

O primeiro sabonete que comprei foi o sabonete de enxofre. Tem resenha dele, clique aqui para ver mais detalhes. Fazia tanto tempo que eu estava utilizando sabonetes líquidos e usar um sabonete em barra parecia coisa de outro mundo. Fui persistente e usei o sabonete até o fim. 

Quando ele acabou, comprei outro sabonete em barra e como gosto de mudar, escolhi o sabonete de coco. Também tem resenha dele, veja clicando aqui. Como já tinha uma boa experiência com o de enxofre, comprei sem fazer muitos questionamentos. 

Agora que já utilizei os dois por um bom tempo, sinto que já posso tirar algumas conclusões e fazer algumas comparações. Mas existem diferenças entre eles? Sim existem, e cada um irá trazer um resultado diferente na pele. 


O primeiro sabonete da Granado que usei foi o de enxofre. Eu usava duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. Não dá para deixar de hidratar a pele quando estiver usando ele porque a pele poderá ficar muito ressecada. Eu não usei o hidratante por alguns dias só para fazer um teste e percebi a pele muito ressecada. Se fizer o uso do hidratante após o sabonete, a pele fica ótima. 

Percebi que as espinhas secaram e sumiram. O melhor mesmo é que elas não voltam com muita frequência. Até me esqueci da existência delas.

Um ponto negativo dele é a fragrância forte. Não é um cheiro agradável, mas depois de um tempo acaba desaparecendo. 


O outro sabonete da Granado é o de coco. Ele também tem como objetivo tratar da pele oleosa e com acne, como o de enxofre. Também utilizo duas vezes ao dia, pela manhã e a noite. Sinto a pele sem oleosidade e com a acne bem controlada. Fiz o teste para ver se iria ressecar sem passar o hidratante e isso não aconteceu. 

As espinhas também secam e somem rápido. A fragrância é bem mais agradável que a do sabonete de enxofre. 


Eu percebi que o sabonete de enxofre faz uma limpeza mais profunda na pele e o de coco faz uma limpeza mais suave. Se a pele estiver muito oleosa e com muitas acnes, o sabonete de enxofre pode ser a melhor opção. Para controlar as acnes o sabonete de coco foi o melhor para o meu tipo de pele.

Uma outra diferença que existe entre eles é a fragrância. O sabonete de enxofre não tem um cheiro agradável só que depois some. O sabonete de coco tem uma fragrância mais suave e agradável, parecida com sabão de coco, para lavar roupa. Depois o cheiro também some.

A textura deles também é diferente. O de enxofre parece mais com um sabonete que usamos no banho. Já o de coco é mais áspero. Depois que são utilizados e gastos, a textura entre eles fica parecida. 

Eu sei que muitas pessoas não gosta do sabonete em barra e eu também já pensei assim. Usei vários tipos de sabonetes líquidos e nenhum nunca deu o mesmo resultado que os sabonetes da Granado. A maioria só deixava a pele hidratada e macia. Aquelas espinhas do mal continuavam no mesmo lugar e eu acabava comprando outros itens para secá-las. 

Quando usei os sabonetes de barra da Granado, o resultado foi muito melhor que todos os sabonetes líquidos que já usei na vida. Existem outras opções de sabonetes da Granado, incluindo uma versão líquida. Se eu encontrar vou querer trazer para casa e experimentar também.

Depois de usar as duas versões dos sabonetes da Granado, só tenho elogios para os dois. Talvez seria bom fazer um rodízio entre eles, mas isso eu ainda não fiz. 

E lembrando que os são indicados para peles oleosas e com tendência a acnes. Se a sua pele é normal ou seca, provavelmente nenhum dos dois darão certo em sua pele. 


Você já usou algum sabonete da Granado? O que achou deles?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

26 comentários:

  1. Bem legal a dica! Não conhecia esses sabonetes da granado, mas adorei os benefícios deles. Geralmente gosto mais de sabonetes líquidos para usar no rosto, porque acho que chega um momento que o sabonete em barra "estraga" e tenho que descartar. Mas fiquei com muita vontade de testar esses dois.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  2. Ja tive curiosidade em experimentar esse de enxofre e não sabia que tinha esse de coco!
    No momento tenho tomado roacutan, então não preciso. Mas bom saber que ambos são bons e que realmente ajudam!
    Adorei saber a diferença entre os dois também. Muito bom :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A linha de sabonetes da Granado tem outras versões também. Boa sorte com o roacutan.
      Bjus!

      Excluir
  3. Se eu não me engano eu já usei o de Enxofre e lembro que não gostei, acho que foi do cheiro mesmo. Eu preciso desses que ressecam bem a pele, acho que vou comprar de novo. O de coco parece pouco pra minha oleosidade, não conhecia ele, gostei *-*

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cheiro do sabonete de enxofre não é nada agradável. Eu usava sempre pensando que ele era um remédio e que depois tudo iria melhorar.
      Bjus!

      Excluir
  4. love any products relate to coconut....

    Have a great weekend

    ResponderExcluir
  5. I love natural soaps :) thanks for your sharing...

    ResponderExcluir
  6. Oi Dri

    Adorei o post! Essa semana mesmo vi os dois na farmácia e fiquei curiosa pra saber se eram bons.
    Que bom que agora não só sei que são bons, como também sei a diferença entre eles.

    Muito obrigada pela dica :)

    Beijos
    http://brenshelf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Que bacana! Fiquei com vontade comprar o de coco.
    https://www.blogdamari.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Gostei de ver os sabonetes e sua experiência aqui, eu conhecia o de enxofre, o de coco ainda não. para espinhas eu uso o shampoo de bebê da Jhonsons que a dermato passou.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O de coco é tão bom quanto o de enxofre. Eu já usei o shampoo de bebê da Jhonsons mas, não deu certo para mim.
      Bjus!

      Excluir
  9. SOFRO com as espinhas!
    Vou procurar esse de enxofre.

    juliamodelodemodelo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. These soaps sound amazing! I would like to try the coconut one.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  11. Ainda não encontrei essa marca por aqui... mas ficarei atenta... pois a minha pele também é problemática, por ser oleosa! Excelentes sugestões! Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir
  12. Eu usei esse da Granado de enxofre há um tempo. E é bem isso mesmo, ele resseca demais a pele e depois dá efeito rebote, comigo ao menos. O de coco nunca usei. Mas vou testar da próxima vez. Eu gosto mais dos sabonetes em barra, por serem mais baratos e duram bem mais do que o líquido. Com relação ao efeito na pele, tanto faz as formas de sabonete, não muda muito, então opto pelo mais em conta.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir