11 de março de 2022

Resenha: protetor solar facial Expertise L' oréal


Encontrar um protetor solar facial não é uma tarefa muito simples. Com tantas opções é preciso pesquisar e testar até encontrar qual é o melhor para a pele. Quando vi o kit da marca L'oréal me interessei por ele pois teria a chance de experimentar dois protetores da mesma marca.

No kit tem o protetor corporal e facial. Na resenha de hoje vou contar apenas a minha experiência com o protetor solar facial Expertise L'oréal. Em outro post, faço a resenha do protetor solar corporal.

O que diz a marca:
"Sua fórmula possui filtros solares de altíssima eficácia que combinados com o ativo hialurônico entregam alta proteção contra os raios UVA/UVB, além de prevenir o envelhecimento cutâneo provocado pela exposição ao sol (rugas e manchas solares).


Modo de usar:
"Aplique abundantemente sobre a pele antes da exposição ao sol. É necessária a reaplicação do produto para manter a efetividade. Reaplicar sempre, após sudorese intensa, nadar ou banhar-se, secar-se com toalha e durante a exposição ao sol".

Fragrância:
A fragrância é agradável. 

Cor:
É um protetor solar branco, mas ao ser espalhado na pele, fica transparente. Depois de um tempo, ele some na pele.


Textura:
Ele tem uma textura leve e não é espessa. 

Preço:
Comprei o kit e o protetor solar facial Expertise L' oreal veio como um brinde. 

Embalagem:
A embalagem é branca. As cores presentes são o cinza, vermelho, laranja e azul. A embalagem é uma bisnaga e a tampa é do modelo flip top. 

Quantidade:
O protetor solar tem 25g.


Composição:
Aqua / Water, C12-15 Alkyl Benzoate, Glycerin, Ethylhexyl Salicylate, Alcohol, Octocrylene, Butyl Methoxydibenzoylmethane, Titanium Dioxide, Isopropyl Palmitate, Talc, Stearic Acid, Potassium Cetyl Phosphate, Synthetic Wax, Triethanolamine, Phenoxyethanol, Palmitic Acid, PEG-100 Stearate, Glyceryl Stearate, Ethylhexyl Triazone, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Caprylyl Glycol, Aluminum Hydroxide, Methylparaben, Disodium EDTA, Tocopherol, Sodium Hyaluronate, Linalool, CI 15985 / Yellow 6, CI 16035 / Red 40, Parfum / Fragrance. (Fil B42199/1).


Pontos positivos:
1- Ação antirrugas e ativo hialurônico
Todo produto antirrugas é bem-vindo e se tem o famoso hialurônico, melhor ainda.

2- Embalagem pequena
A embalagem é ótima para ser levada na bolsa por ser bem pequena.

Pontos negativos:
1- Pele oleosa
A minha pele fica extremante oleosa ao passar o protetor solar.

2- A pele não absorve o protetor
Não sinto a absorção do produto na pele

3- Leve ardência na pele
Acordei com a pele ardendo e coçando.

4- Aparecimento de acne
Depois de poucos dias de uso, as acnes apareceram no meu rosto.


Minha opinião:
protetor solar facial Expertise L'Oréal foi bem decepcionante. Eu nunca pensei que iria ter uma experiência ruim com um produto de uma marca que gosto tanto. As vezes pode não dar certo mesmo, e isso é muito normal. Eu não tive um bom resultado com o protetor solar da L'Oreal, mas ele poderá ser bom para você. Cada pele reage de maneira diferente. 

A minha pele é oleosa, mas estou controlando bastante a oleosidade desde que comecei a utilizar o sabonete da Granado e não sinto mais tanta oleosidade no meu rosto. Sinto que a minha pele está hidratada e macia, mas não tem tanta oleosidade como antes.

Eu apliquei o protetor solar Expertise L'Oreal no rosto pela manhã, uns 30 minutos antes de sair de casa, e a vontade de tirar foi enorme. O meu rosto ficou extremamente oleoso, mais brilhante que uma panela cheia de óleo. 

Apesar da aparência de extrema oleosidade, coloquei a máscara e fui até ao centro. A minha cidade é extremamente quente e no sol a sensação é ainda mais quente. Durante aquele dia eu senti o meu rosto pesado, grudento e melecado por causa do protetor solar. Além disso, senti o rosto mais quente que o normal. 

É horrível ter que usar máscara com o calor que faz aqui. No inverno é até bom porque protege o rosto do frio, mas o inverno aqui dura bem pouco. Então, estamos usando uma máscara para nos proteger da Covid-19 num calor extremo e eu ainda coloquei um protetor solar que deixa o meu rosto pesado de tanto óleo.

Eu também usei o protetor solar durante a noite para ver como seria o resultado. Não senti o meu rosto pesado como durante o dia, mas ainda senti muita oleosidade na pele. Se eu tocar no rosto, a oleosidade transfere na minha mão. 

Na embalagem diz que o protetor solar tem fórmula oil free, não oleosa e de rápida absorção (palavras que me influenciaram na hora da compra). É exatamente isso que eu queria nesse protetor, mas não encontrei. Eu até fui pesquisar no google o que seria um produto oil free. 


A resposta do google: "produtos formulados com quantidade mínimas ou sem a adição de óleo em sua composição. São indicados para peles oleosas, pois não adicionam oleosidade à pele e ajudam a manter o brilho sob controle. Costumam ser formulados em gel ou em gel-creme. Também ajudam no desaparecimento e redução de cravos e espinhas". Cada vez que passo o protetor solar e me olho no espelho, vem na minha mente a pesquisa que fiz no google. O meu rosto diz tudo ao contrário: muita oleosidade e sem controle do brilho.

A embalagem me deixou bastante confusa porque na frente da caixa está escrito: "textura creme" e no verso: "textura oil free". A textura creme é mais indicada para peles secas, já a textura oil free é mais indicada para peles oleosas. Se você entendeu porque tem essas misturas de texturas na embalagem, me explica nos comentários porque vou amar aprender sobre isso.

Depois de apenas 3 dias de uso seguidos, começaram a aparecer espinhas no meu rosto. Mas, o que me deixou mais preocupada foi ao acordar. Pela manhã, sentia a pele do rosto e do pescoço coçando muito. Talvez eu tive alguma alergia. Então, parei de usar o protetor solar facial. 

Acredito que seja um protetor solar ideal para quem tem pele seca ou normal. Para a minha pele que é oleosa, não deu certo.


Compraria novamente?
Não. Infelizmente, o protetor solar facial Expertise L'Oréal não deu certo na minha pele. Tive muitas experiências ruins com ele e por isso não compraria novamente. 


Você já usou o protetor solar facial Expertise L'Oréal? O que achou desse protetor solar?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

24 comentários:

  1. Que kit maravilhoso, realmente é bom poder testar dois!
    Ótima resenha, não conhecia esses!
    Beijos.
    https://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu já testei outro da L'oreal, talvez seja o mesmo só que na embalagem antiga, e era horrível. Não secava, esfarelava, fica seboso demais. O de corpo também era péssimo. Foi terrível e dinheiro jogado fora, nunca mais testo protetor solar da L'óreal. Que pena que te deu tudo isso, provavelmente com o vapor da máscara também irritou mais a pele.

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse protetor foi só decepção, mas foi um aprendizado também. Não compro mais protetor da L'oréal.
      Bjus!

      Excluir
  3. Por isso eu tenho medo de mudar de protetor solar, só o da La Roche que é bem sequinho.
    Achei sacanagem esse produto dizer que é oil free e no final deixar a pele oleosa, dar acne e tudo mais...
    Que pena que não rolou pra você :/

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu vivo mudando de protetor solar porque ainda não encontrei o meu favorito.
      Esse foi o pior de todos.
      Bjus!

      Excluir
  4. Que pena que a experiência não foi boa :( eu tenho muito problema em achar protetor por qaparecer espinhas logo depois, muito complicado.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oh indeed it is going to be that time of year again. Thanks for this extensive review!

    Allie of
    www.allienyc.com

    ResponderExcluir
  6. Nunca usei. Eu também gosto da L'Óreal, mas parei de usar um temponatrás pq a empresa faz testes em animais. Gostava bastante do da Neutrogena, mas a marca também testa em animais. Uma outra opção qque encontrei e gostei foi o protetor da Sallve que é vegano.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa questão dos testes em animais é terrível. Tem muita empresa que faz esse tipo de teste e a gente nem sabe. Ainda não usei o da Neutrogena e o da Sallve.
      Bjus!

      Excluir
  7. Loreal is well known brand... good product.
    well written review

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho esse problema com os protectores faciais, a cara fica super oleosa e depois aparece o acne que é bastante inestético! Eu prefiro usar hidratante já com protecção solar!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  9. Que pena que a experiência não foi boa para você. Eu usei poucas vezes os produtos da L'Oreal, mas fiquei mais em shampoo mesmo. O protetor, acho que usei uma vez, mas tem tempo e não me lembro como foi o resultado. Desses mais baratinhos de farmácia, o único que deu certo comigo até hoje foi o da Nivea, ele realmente tem toque seco, mas não controla a oleosidade também. O meu favorito da vida é o ISDN Mineral Fusion, mas fui obrigada a entrar na saga do protetor novamente, pois ele saiu de linha... =/ Comprei um da Vichy, que estava na promoção o fator 50. Espero que seja um bom substituto.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda quero experimentar o da Nivea e espero que ele dê certo para mim.
      Bjus!

      Excluir
  10. A minha pele também é bastante oleosa... assim sendo... vou pensar no seu post, Adriana, quando escolher os próximos protectores... é que eu já estive com este na mão para experimentar... assim darei preferência a outras opções... Adorei sua siceridade! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se escolher esse, prepare-se para ficar com o rosto bem oleoso. É melhor escolher uma outra opção.
      Beijinhos!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir