4 de março de 2022

Resenha: escova Ricca Stick me!


Depois de um certo tempo, preciso fazer a renovação de alguns itens e a escova de cabelo não poderia ficar de fora. Por isso comprei a escova Ricca Stick me! para substituir a minha velha escova de cabelo. Uma escova de cabelo deve ser trocada uma vez por ano ou a cada 6 meses, dependendo do material que ela é feita.

Apesar de eu usar pouco a escova de cabelo, percebi que a minha já estava dando sinais que precisava partir. Depois de pesquisar alguns modelos, cheguei na escova da Ricca. 

Agora segue a resenha com todas as minhas impressões da escova Ricca Stick me!

O que diz a marca:
"Com a escova Ricca Stick me! a rotina de cuidado com as madeixas das crianças vai se tornar muito mais fácil e divertida. O sistema de cerdas em diferentes alturas desembaraça os fios sem repuxar e sem quebrá-los e os adesivos tornam essa experiência muito mais divertida."


Modo de usar:
Passar nos cabelos delicadamente, começando de baixo para acima, até chegar na raiz. 

Cor:
A escova é nas cores pink e roxa. 

Textura:
A escova é toda feita de plástico. A textura das cerdas é firme mas ao tocar com as mãos elas inclinam. 

Preço:
Comprei em um supermercado e paguei R$ 31,90.

Composição:
Politereftalato de etileno

Embalagem:
A embalagem é feita em acetato transparente, sendo possível ver a escova. Dentro da embalagem vem um folheto com as explicações, uma cartela de adesivos e a escova.  


Pontos positivos:
1- Desembaraça os cabelos
Os cabelos são desembaraçados rapidamente. 

2- Desembaraça os cabelos molhados ou secos
A escova desembaraça tanto cabelo molhado quando seco e a eficácia e a mesma.

3- Cerdas resistentes 
Depois de um período de uso, as cerdas continuam no mesmo lugar e firmes.

Não encontrei nenhum ponto negativo nela. 


Minha opinião:
Eu tenho um cabelo do tipo 2a e a maneira que a escova Ricca Stick me! reage em cada tipo de cabelo pode ser diferente. O meu cabelo não embaraça com facilidade. Quando vou dormir faço um coque abacaxi e ao acordar é só soltar o cabelo. Muitas vezes só passo as mãos e o meu cabelo já está pronto. 

Só que antes de lavar os cabelos, gosto de escovar para deixar os fios mais alinhados e não criar um emaranhado na hora da lavagem. Eu também costumo escovar depois de lavar o cabelo porque se deixo para fazer isso depois de seco, o meu cabelo fica um horror. É bem complicado. 

A primeira vez que usei a escova Ricca Stick me! foi no cabelo seco. Escovei logo de manhã, ao acordar. Comecei a escovação pelas pontas e fui subindo até chegar na raiz. Percebi que logo na primeira passada da escova, o cabelo já ficou desembaraçado. 

Depois fiz o mesmo teste à noite. Andei por muitos lugares da minha cidade, que sempre tem muito vento. O vento é um fator que pode deixar o cabelo todo embolado. A minha percepção foi a mesma de quando escovei o cabelo pela manhã. 

Então, fiz o teste escovando o cabelo molhado. Lavei o cabelo normalmente e depois de secar um pouco, passei a escova. Também comecei pelas pontas e fui subindo até chegar na raiz. O cabelo desembaraçou muito rápido e não tive nenhum problema. 


A maneira que a escova Ricca Stick me! desembaraça me deixou bastante impressionada. Eu divido o cabelo em mechas e vou passando a escova. Com apenas uma passada da escova, o meu cabelo já fica desembaraçado. Por isso escovar o cabelo se tornou um processo bem rápido para mim. 

Vi a dica de um cabeleireiro para passar esse tipo de escova, logo após aplicar a máscara de tratamento. Sendo ele, esse processo pode substituir o enluvamento do cabelo, feito com as mãos. Eu fiz e também gostei do resultado. Não percebi diferença entre fazer o enluvamento com as mãos ou utilizar a escova. Já que das duas maneiras deu um bom resultado, acredito que tenha o mesmo efeito mesmo.

Em relação ao couro cabeludo é preciso passar a escova com delicadeza para não machucar e causar feridas. Aliás, a escovação deve ser um processo bem delicado e ser feita com bastante cuidado. Não é necessário passar a escova no cabelo com força. 

Por ser feita de plástico, a escova é bem fácil de ser lavada e a secagem é bem fácil e rápida. Eu lavo com sabão neutro e esfrego as cerdas com uma escova de limpeza. Depois deixo secando numa área externa. A escova secou rápido mas, talvez seja porque aqui é bem quente. 

O plástico não combina com fontes de calor, por isso nunca usei com secador ou chapinha. Não tem nenhuma explicação no rótulo dando maiores explicações sobre as fontes de calor. Só não usei por acreditar que o calor irá deformar e estragar a escova.


Fazer a retirada dos cabelos nas cerdas da escova é algo bem fácil também. O segredo é não deixar acumular muito cabelo. Eu sempre retiro o cabelo que sai na escova, todas as vezes que a utilizo. 

Não percebi nenhum tipo de queda excessiva no cabelo ou quebra. A minha preocupação era que ela fosse quebrar demais o meu cabelo mas, isso não aconteceu. 

Lembrando que essa escova é para crianças e tem o cabo mais curto. Acho que não teria nenhum problema se fosse maior, afinal de contas muitas crianças não escovam seus cabelos sozinhas e quem faz isso é um adulto. Apesar do cabo ser pequeno, isso não me incomodou e uso a escova normalmente. 

Não sei se a escova será boa para outros tipos de cabelos e por quem tem cabelo que embaraça facilmente. Para mim a escova foi maravilhosa. 


Compraria novamente?
Sim. A escova Ricca Stick me! é muito boa para desembaraçar o cabelo. Com apenas uma passada de escova no cabelo, sinto o cabelo desembaraçado. Não tenho do que reclamar dela. 


Você já usou a escova Ricca Stick me! para desembaraçar os seus cabelos? O que acha desse estilo de escova?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

14 comentários:

  1. Hoje mesmo eu estava pensando que preciso de uma escova de cabelo nova, achei essa bem boa.
    Porém prefiro com cabo maior e meus cabelos ao contrário do seu, embaraçam bastante porque o fio é fino.
    Mas de modo geral gostei, achei legal que você faz vários testes e tudo mais, muito bacana!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existem opções com cabos maiores e no mesmo modelo. Pode investir nesse tipo de escova porque são ótimas.
      Bjus!

      Excluir
  2. Que maravilha a escova, ela parece ser boa, gostei muito do estilo dela, ainda não usei essa escova, mas já quero bjs.

    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  3. Que ótimo Adriana. É uma escova que vale o investimento, essa eu ainda não usei.]
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Eu amooo esse tipo de escova! Tenho uma igual que comprei na 25 de março e é perfeita demais. Eu acho que desembaraça super bem *-*

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é boa mesmo, Raquel.
      Saudades de ir na 25 de março. kkkkk.
      Bjus!

      Excluir
  5. Eu uso os produtos da Ricca e são realmente muito bons. Confesso que não sabia que a escova deve ser trocada uma vez por ano, troco quando vejo que já está bem gasta mesmo, haha. Até porque as minhas eu sempre mantenho higienizadas, acho que ajuda a durarem mais também.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É importante fazer a troca das escovas mas, nem todo mundo faz isso uma vez ao ano.
      Bjus!

      Excluir
  6. Acho um barato os nomes que dão para as máscaras kkkk muito legal ,a skala sempre inovando né? Amei bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse povo que dá nome para as máscara é super criativo.
      A Skala é ótima.
      Bjus!

      Excluir
  7. Uso uma, bem no género! Excelente e detalhado post, como sempre!
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir