14 de março de 2022

12 dicas de como ser "aquela garota"


De tempos em tempos, surge uma nova moda que acaba influenciando muitas pessoas. Com as redes sociais é a mesma coisa e elas também acabam influenciando e ditando moda. Assim surgiu no Tiktok o termo de como ser aquela garota, que chamou bastante atenção e que está sendo seguido por muitas garotas.

Para ser aquela garota é preciso seguir alguns hábitos, com o objetivo de melhorar alguns aspectos da sua vida, se colocando em primeiro lugar, mantendo uma rotina saudável e com produtividade. Como toda mudança de rotina exige dedicação, comece aos poucos para não se sobrecarregar e sentir desmotivação. 

Então, segue as 10 dicas de como ser aquela garota.

1- Acordar cedo
Mantenha o hábito de acordar cedo e sempre no mesmo horário pela manhã. Ao acordar cedo você ganha mais tempo para se organizar com mais calma e tranquilidade. Abra a janela e deixe a luz do dia entrar e invadir o seu quarto. 


2- Faça meditação 
Reserve alguns minutos do início do dia para a meditação, reflexão e contemplação. Aproveite para mentalizar coisas positivas e agradecer por mais um dia que está começando. 


3- Tenha uma alimentação mais saudável
O café da manhã é a refeição mais importante do dia e é ele que irá fornecer os nutrientes vindos dos alimentos consumidos para que o nosso corpo seja reativado e possa desempenhar as função do dia. Por isso é muito importante preparar um café da manhã nutritivo e completo. 

Procure incluir alimentos mais saudáveis, com menos açúcar e calorias. Lembre-se de incluir frutas, cereais integrais e algum produto de origem animal. Na dúvida consulte um nutricionista para te auxiliar.


4- Organização
Tire alguns minutos do seu dia para organizar o seu ambiente. Um lugar organizado traz bem-estar e conforto, boa impressão e te ajuda na produtividade. Um ambiente organizado é capaz de transmitir sensações positivas, trazendo eficácia e otimização na realização das tarefas. 

A organização pode começar pelo quarto, com a sua cama arrumada, a escrivaninha em ordem e as roupas nos lugares certos. Faça isso também com os outros ambientes, um pouco de cada vez, até que vire rotina e você irá colher os frutos da organização. 


5- Tenha uma agenda
Anote todos os compromissos que irá ter ao longo do dia. Faça uma lista de tarefas ,deveres, prazos importantes, listas de coisas a fazer, registre ideias e novos planos. Deixando tudo anotado, você não esquece as tarefas diárias e consegue lidar melhor com imprevistos. 

Esse tipo de anotação pode ser feita em agenda, planner, caderno, bloco de anotação ou até mesmo em uma folha de papel. Se você não gosta muito de anotação em papel, poderá optar por aplicativos para organizar a sua rotina utilizando o celular.


6- Faça exercícios físicos
Tire alguns minutos para se exercitar. Existem muitos tipos de exercícios físicos para você começar como natação, ciclismo, dança, musculação, corrida ou até mesmo uma simples caminhada. O benefício de se exercitar todo dia, traz vantagens para o corpo e a mente. 

Entre alguns benefícios da prática de exercícios físicos estão o fortalecimento de músculos e ossos, pode reduzir cores crônicas, melhora a autoconfiança, pode diminuir a preguiça e a procrastinação, ajuda na perda de peso, diminui o estresse, melhora a qualidade do sono, incentiva a criatividade. 

O benefício da atividade física promove saúde completa na área corporal, mental e emocional. Para quem é sedentário, comece devagar e procure orientação médica. Vá com calma e olhe para a atividade física como um prazer.


7- Tome um banho bem relaxante
Depois dos exercícios físicos, tome um bom banho para relaxar. Aproveite para lavar os cabelos, relaxar e serve até para um momento de meditação. O banho matinal também favorece a criatividade. É o momento que temos mais pensamentos criativos e novas ideias.

Evite a água muito quente porque resseca a pele, os cabelos, além de gastar mais energia para o aquecimento. Também não é preciso demorar muito no banho.


8- Cuide da pele
Após o banho é hora de cuidar da pele. A rotina de skincare é muito boa para todos os tipos de pele. Esse tipo de ritual de beleza evita o surgimento de manchas, acnes e sinais de envelhecimento precoce.

O objetivo é fazer que a pele se torne mais bonita e saudável, além de prevenir o ressecamento ou a oleosidade. É preciso saber qual o tipo da sua pele para investir nos produtos ideais e corretos. 


9- Estudar ou trabalhar 
Depois de cuidar do seu corpo e mente, é hora de começar os estudos ou ir para o trabalho. Procure se organizar, se concentre na sua atividade planejada e fuja das distrações. O celular é um grande inimigo quando você precisa estudar ou trabalhar. Não fique olhando para o celular a todo momento. 

Não esqueça de fazer pequenas pausas de 10 a 20 minutos para descansar a mente e os olhos. Depois é só retornar  e continuar de onde parou. As pausas diminuem o cansaço e a perda de concentração, além de contribuir para o aumento de rendimento. 


10- Ler um bom livro
Ao final do dia leia um bom livro. Ler é bom para desenvolver a criatividade, exercita o cérebro, amplia o vocabulário, reduz o estresse, desenvolve habilidade de escrita, melhora a concentração, o conhecimento geral e a memorização. 

Escolha um livro que tenha um assunto que você se interesse e goste. Ler será muito bom para o seu desenvolvimento intelectual e para se desligar um pouco das redes sociais.


11- Ouvir músicas 
Os benefícios de ouvir músicas para o corpo e a mente são diversos. Ouvir música não é só entretenimento. A música pode relaxar e acalmar, funcionando como um "remédio" para vários problemas porque ela ativa a área do prazer do cérebro. Ouvir música libera dopamina e causa uma sensação de bem-estar. 

Procure incluir momentos de relaxamento em sua rotina com uma bela playlist. 


12- Tenha pensamentos positivos e pratique a gratidão
O pensamento positivo promove o bem-estar. Quando você pensa positivo, elimina emoções ruins como medo, raiva e insegurança. 

Junto com os pensamentos positivos, inclua a gratidão. A gratidão é a qualidade de quem se sente agradecido por algo. Agradeça por pelo menos 5 minutos todos os dias. Uma das maneiras de se fazer isso é escrever em um diário, pelo menos 3 motivos que te deixa grato. 


Viu como não é tão complicado ser aquela garota. Você só precisa ter em mente o quanto é importante se valorizar, cuidar da mente e do corpo. Você não tem a necessidade de se comparar com ninguém porque você é capaz de ser a sua melhor versão. 

É importante lembrar que o somos seres com muitas complexidades, nem tudo poderá dar certo e não há problemas nisso. É preciso respeitar sempre o seu momento e não fazer com que a rotina perfeita se torne algo que não lhe traga bem-estar. 

Então, permita-se experimentar o novo e aprenda a ser aquela garota. 


Foto início Pexels: Hassan Ouajbir
Fotos Pexels: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

28 comentários:

  1. Amei as dicas! Ótima semana ♡♡

    ResponderExcluir
  2. Eu estava viciada um tempo em vídeos com esse tema, adoro.
    A maioria das coisas eu já faço desde sempre, mas esse ano eu foquei em ser mais saudável e mudei ainda mais a alimentação.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
  3. Adriana,
    Que dicas preciosas e faz tanta diferença em nossas vidas. Agora mesmo estou com uma lista de músicas no Spotify enquanto comento no seu blog, meu humor até melhora.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom ouvir uma boa música para relaxar e para melhorar o humor.
      Bjus!

      Excluir
  4. Great ideas! It really is amazing how much better we all feel when we get good sleep and eat better.

    ResponderExcluir
  5. Oii, amo assistir vídeos com esse tema pq me deixa mais determinada a ser essa garota kkk.
    Beijos!
    https://deliriosdeumaliteraria.blogspot.com/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto desse tipo de vídeo porque me deixa mais animada.
      Bjus!

      Excluir
  6. I haven't heard of the term "that girl" before but I think a lot of these are good advice for anyone! :)

    Hope that your week is off to a good start! :)

    Away From The Blue

    ResponderExcluir
  7. to pecando no 2 e no 12
    o resto to indo bem haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Eu adorei as dicas! Mas eu fico pensando que essas coisas só funcionam nas redes sociais, porque na correria do dia-a-dia a gente não consegue manter nem metade dessas dicas. O bom seria ter um dia maior pra dar tempo de fazer tudo.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É preciso se organizar para dar tempo de fazer tudo ou quase tudo.
      Bjus!

      Excluir
  9. Demorei para enxergar isso na minha vida, hoje vejo que faz tão bem!
    bjs www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  10. Dicas preciosas! Como é bom estar bem e saudável consigo mesmo, não é? Nosso bem estar deve vir em primeiro lugar, sempre!

    Boa semana!

    O JOVEM JORNALISTA está de volta com muitos posts e novidades! Não deixe de conferir!

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  11. Adorei as dicas! Um dia... eu chego lá... mas por enquanto está difícil de cumprir até metade... a vida anda diferente, com novas exigências e prioridades, neste mundo tão fora dos eixos... mas um pouco mais de organização, é algo em que tenho de apostar muito em breve, agora quando der um jeito na casa, com as limpezas de Primavera...
    Beijinhos! Continuação de uma feliz semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá para começar a se organizar aos poucos, com cada item por vez.
      Beijinhos!

      Excluir
  12. girls yours pr3tty aesthetic me to lovesick

    ResponderExcluir
  13. muito obrigado me ajudou muito<3

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir