7 de janeiro de 2022

Resenha: toalha demaquilante Macrilan


Quando entrei na loja tinha apenas um objetivo, comprar um demaquilante. Então, a vendedora me mostrou um demaquilante tradicional e também a Toalha Demaquilante Macrilan, que tem a mesma função do produto vendido em frasco, mas com uma proposta diferente. 

Eu nunca tinha visto esse tipo de toalha antes e acabei trazendo para casa o demaquilante e a toalha. Como estou mais acostumada a usar o demaquilante tradicional, fui deixando a toalha de lado por um bom tempo até perceber que ela merecia a chance de ser usada e testada.

Depois de algum tempo de uso, veja a resenha e a minha opinião da toalha demaquilante. 

O que diz a marca:
"A toalha Demaquilante Macrilan, uma empresa brasileira, foi desenvolvida para uma remoção rápida e eficiente da sua maquiagem sem borrar.

Super macia e prática, basta umedecê-la com água para remover até mesmo produtos a prova d'água. Confeccionada em poliéster, sem componentes químicos que possam irritar a sua pele. Dispensa o uso de sabonetes e demaquilantes. É indicada para todos os tipos de pele."


Modo de usar para demaquilar:
1° LAVE
Lave a Toalha Demaquilante Macrilan antes do primeiro uso.

2° MOLHE
Molhe a Toalha Demaquilante Macrilan com água morna.

3° REMOVA
Remova a sua maquiagem com a Toalha Demaquilante Macrilan fazendo movimentos circulares.

4° LAVE
Lave a Toalha Demaquilante Macrilan e estará pronta para remover sua próxima maquiagem.


Modo de usar para esfoliação da pele:
a) Umedeça o lado da toalha de fibras longas em água, na temperatura que desejar.

b) Passe por toda a face suavemente e com movimentos circulares durante alguns minutos.

c) Lave o rosto com água e sabonete neutro.

d) Enxágue-a em água fria a fim de remover a sujeira e pele morta. Seque em seguida com uma toalha limpa e macia.

e) Para finalizar aplique um creme hidratante ou anti-idade de sua preferência.

f) Repita o procedimento, no  máximo, uma vez por semana ou de acordo com as instruções do seu dermatologista.


Cor:
A toalha tem a cor rosa , bem chamativa.

Textura:
A toalha é bem macia e suave, ideal para não agredir a pele. 

Preço:
Eu comprei a tolha em uma loja de preço único e paguei R$ 10,00. 

Embalagem:
A toalha veio em uma embalagem plástica de acetato no formato display para visualização mais fácil do produto. É bem fácil de abrir a embalagem e para maior proteção da toalha, ela veio revestida por um plástico fino e transparente. 


Tamanho:
A toalha tem 16 X 39 cm.

Quantidade:
Em cada embalagem vem apenas uma toalha.

Composição:
Poliéster

Limpeza e conservação:
"A Toalha Demaquilante Macrilan pode ser higienizada na máquina de lavar ou à mão, com detergente neutro ou sabonete em água corrente e estará pronta para ser usada novamente."


Pontos positivos:
1- Produto cumpre a sua função de retirar a maquiagem
A toalha retira a maquiagem apenas com água, mesmo a maquiagem mais pesada e à prova d'água.

2- Esfolia a pele
Ela também consegue fazer uma leve esfoliação na pele.

3- Produto reutilizável
A toalha pode ser utilizada várias vezes, reduzindo o consumo de produtos que poluem o meio ambiente.

4- Macia e sedosa
Ela é muito macia ao toque. Utilizando como demaquilante ou para esfoliar, a toalha é bem macia para fazer os dois procedimentos.

Pontos negativos:
1- Difícil remoção de certos produtos na lavagem. 
Caneta delineadora preta e sombra preta dá trabalho para ser retirada na hora da lavagem. Do rosto saiu fácil.

2- Lavar a cada uso
Assim que terminar de usar a toalha é preciso lavar. Melhor não deixar para depois e ficar com a toalha manchada ou não poder usar porque ainda está suja.


Minha opinião:
A toalha demaquilante Macrilan é um item que promete remover toda a maquiagem apenas com água ou fazer uma esfoliação na pele. Quando a vendedora me mostrou a toalha fiquei com um pouco de receio de comprar um item e não ter um bom resultado. Só que para a minha surpresa, a toalha faz uma mágica e realmente retira toda a maquiagem apenas com água. 

Antes do primeiro uso é preciso lavar a toalha. Utilizei um sabão neutro e fiz a lavagem à mão mesmo. Eu fiquei com medo da toalha estragar antes que eu conseguisse usar no rosto. Isso não aconteceu. A toalha continuou perfeita. A secagem dela é muito rápida, até em dias nublados. 

Apliquei a maquiagem no rosto pela manhã e retirei uma hora depois. Já estava tudo bem sequinho e fixado na pele. Então molhei a toalha demaquilante Macrilan com água morna e fui retirando a maquiagem. 

Comecei retirando a maquiagem dos olhos, depois retirei o batom e por fim passei a toalha no rosto todo. Assim que passei a toalha percebi que a maquiagem saiu rapidamente. Eu estava usando uma make bem pesada e com vários itens à prova d'água e todos saíram. Fiz o mesmo teste usando a toalha mas com a água na temperatura ambiente e mais uma vez ela retirou tudo. 

Para esfoliar é bem fácil. Basta umedecer o lado da toalha que tem as fibras mais longas na água. Depois passei pelo rosto, em movimentos suaves e circulares por alguns minutos. A seguir, lavei o rosto com água e sabonete. Para finalizar apliquei um hidratante. Usei a água na temperatura morna e ambiente para ver o resultado e não percebi nenhuma diferença. Por isso vou adequar a temperatura da água de acordo com a estação do ano. Fiz a esfoliação apenas uma vez na semana, como é indicado na embalagem. 

Se eu usar a toalha como demaquilante ou para esfoliar a pele, é preciso lavar após o uso. Isso pode ser um pouco chato porque nem sempre vou querer ir para a lavanderia para lavar a toalha, principalmente se for a noite, depois que cheguei de algum lugar e estou cansada. 

Eu tenho uma caneta delineadora que é super pigmentada e à prova d'água. Ela foi bem complicada de ser retirada da toalha. Até achei que iria ficar manchada de preto na primeira vez de uso. Depois de muito esforço, consegui retirar a mancha. Senti a mesma dificuldade com sombras pretas mas foi mais fácil de tirar que a caneta delineadora. Produtos como base, protetor solar com cor, pó, sombras coloridas saíram fácil na lavagem.

Eu também fiz dois testes com a toalha que não estão escritos na embalagem. Retirei a maquiagem utilizando a água micelar. Apliquei a água micelar na toalha e fiz a remoção. Também fiz isso utilizando um demaquilante líquido. Deu certo com as duas maneiras de uso. A maquiagem é removida facilmente. 

O que eu mais gostei foi de utilizar a toalha com água e depois aplicar a água micelar (na toalha mesmo). A toalha retira a parte mais pesada e grossa da maquiagem. A água micelar tira alguns resíduos que ficaram. E para finalizar, utilizei a água e o sabonete. Eu fiz até um último teste com a água micelar em um algodão branco e não saiu mais nada de maquiagem. 

A toalha tem muitas vantagens. Ela pode ser utilizada várias vezes, ao contrário dos lenços removedores e do algodão. Ela é um produto reutilizável e durável. A vendedora me disse que a toalha pode ser utilizada até 100 lavadas, mas não vi nenhuma informação sobre isso na embalagem e acredito que ela vai durar muito mais. 


Compraria novamente?
Sim. Eu consegui um resultado muito bom com a toalha demaquilante Macrilan. Ele realmente retira a maquiagem de um jeito bem fácil e também esfolia a pele. É um produto reutilizável e que cumpre o que promete. 


Você já usou a Toalha Demaquilante Macrilan? O que acha desse tipo de produto para esfoliar e demaquilar a pele?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

22 comentários:

  1. Amei a resenha. Essas toalhas são bem ótimas pra economizar nos lenços, o único contra é ter que ficar tirando um tempo para lavar a cada uso.
    Ainda não usei essa da marca, mas super testaria.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que bom que deu super certo pra você
    confesso que ainda sou receosa

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Eu já usei uma que comprei na Riachuelo, e ameii! Durou muuuuitas lavadas, era tipo uma luvinha, mas nunca mais vi pra vender, queria ter feito estoque. Depois realmente dá pra usar pra sempre a toalhinha com demaquilante aplicado. Vou procurar essa da macrilan, amei o preço!

    Beijinhos e bom findi
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Preciso olhar com mais atenção aos produtos da Riachuelo porque nunca vi esse tipo de produto por lá.
      Já vi esse tipo de toalha no site do Boticário.
      Bjus!

      Excluir
  4. It seems a great product!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá...
    Adorei sua resenha sobre o produto. Já usei alguns produtos da marca e gostei, porém, ainda não usei essa toalhinha.
    Bjo

    https://coisasdediane.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Nice product.
    I wish a great year ahead.

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. This cloth for removing makeup seems great. Thank you for review.

    ResponderExcluir
  8. Adriana que maravilha a toalha demaquilante, que bom que você conseguiu um bom resultado, ainda não usei essa toalha bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  9. The towel sounds wonderful and I'm glad you liked it.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  10. Ainda não conhecia! Aqui tenho usado umas pequenas, redondas, mas que são descartáveis... reconheço que não serão a melhor solução em termos ambientais... mas ainda não encontrei nenhuma assim do género... tenho de procurar melhor... Excelente sugestão! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As reutilizáveis são as melhores e por aqui temos várias opções.
      Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir