14 de janeiro de 2022

Resenha: shampoo Jequiti Fyo Profissional DD Cream


A minha primeira experiência usando um produto da Jequiti foi com um sabonete. Minha amiga vendia os produtos da marca e um dia ela me disse que eu nunca havia comprado nada. Então, comprei um sabonete porque era barato e se eu não gostasse não teria gastado muito dinheiro. Eu amei aquele sabonete, mesmo morrendo de espirrar toda vez que tomava banho. Ele tinha uma fragrância maravilhosa e muito intensa para o meu grau de alergia. 

Logo depois, a minha mãe começou a pagar o carnê e receber os produtos na caixinha. Quando as caixinhas chegam, a minha mãe faz a distribuição dos produtos porque ela diz que não vai conseguir usar tudo. Assim, o shampoo Jequiti Fyo Profissional DD Cream veio parar nas minhas mãos.

Como adoro produtos para cabelos, os primeiros produtos que a minha mãe me deu foi o conjunto de shampoo e condicionador. Em breve, faço a resenha só do condicionador. 

Nesse post, terá apenas minhas impressões sobre o shampoo Jequiti Fyo Profissional DD Cream.

O que diz a marca:
"O Shampoo Jequiti Fyo Profissional DD Cream possui em sua formulação o Complexo Nano DD Fyo (composto por nanoproteína sericina,  reconstrutor da fibra capilar, silicones funcionais e sistema protetor da cor). Cabelos 10 anos mais jovens combinados aos 12 benefícios:
1- Anti-idade
2- Nutrição
3- Regeneração
4- Redução da quebra
5- Hidratação
6- Fortalecimento dos fios
7- Selagem de pontas duplas
8- Brilho 3D
9- Controle de frizz
10- Proteção térmica
11- Maciez
12- Proteção da cor "


Modo de usar:
"Aplique nos cabelos úmidos massageando suavemente o couro cabeludo. Em seguida, enxágue abundantemente. Repita a aplicação, se necessário."

Fragrância:
É uma fragrância muito agradável.

Cor:
Ele é um shampoo branco e perolado.


Textura:
Tem uma textura bem leve.

Preço:
Esse shampoo veio numa caixinha da Jequiti e não sei o valor que ele estava na época que chegou aqui em casa. Fiz uma pesquisa no site da marca e ele pode ser encontrado na promoção por R$ 21,52. O preço no site da Jequiti sempre se altera. 

Embalagem:
A embalagem é na cor preta e não é possível observar a quantidade do shampoo que já foi utilizada. O rótulo é nas cores rosa, prata, preta e azul. Tudo bem brilhante. Por ter um formato redondo, a embalagem é bem fácil de segurar. A tampa é do tipo flip top.

Quantidade:
O frasco vem com 300ml.


Composição:
Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, PEG-4 Distearyl Ether, Disteatyl Ether, Dicaprylyl Ether, Dimethicone, Sodium Chloride, polyquaternium-7, Cocamide Mipa, Parfum, Sodium Hydroxide, Citric Acid, Cabomer, PEG/PPG-120/10 Trimethylolpropanetrioleate, Laureth-2, BHT, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Disodium EDTA, Silicone Quaternium-16, Undeceth-11, Butyloctanol, Undeceth-5, BIS-Hydroxy/Methoxy Amodimethicone, Sericin, Guar Hydroxypropyltrimonium Chloride, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Hydroxyethyl Cetearamidopropyldimonium Chloride, Behenyl Alcohol, Cetearyl Alcohol, Polyquaternium-55, Cyclopentasiloxane, Dimethiconol, Ceteareth-20, Isocetyl Alcohol, Quaternium-70, Propylene Glycol, Amodimethicone, C12-14 SEC-Pareth-7, C12-14 SEC-Pareth-5, Disodium Laurinodipropionate Tocopheryl Phosphates, Dimethylpabamidopropyl Laurdimonium Tosylate, Benzophenone-3, Lauroyl Lysine, Glycine, Acetyl Cysteine, Arginine HCL, Hexyl Cinnamal, Butylphenyl Methylpropional, Geraniol.


Pontos positivos:
1- Maciez e hidratação
O cabelo fica bem macio, hidratado e sem frizz.

2- Cabelos brilhantes
Os cabelos ganham um brilho incrível.

3- Embalagem
A embalagem é bem fácil de ser segurada durante o banho. A tampa também é algo que me agradou bastante por ser flip top.


Não encontrei nenhum ponto negativo nele.

Minha opinião:
shampoo Jequiti Fyo Profissional DD Cream é foi um produto muito bom para os meus cabelos. Quando usei a primeira vez não esperei muito dele, mas o resultado foi maravilhoso. Eu senti o cabelo mais macio, hidratado e com menos frizz. O brilho também me surpreendeu bastante. No sol, o brilho dos cabelos fica ainda mais visível.

Eu fiz alguns testes, como em todos os outros shampoos que utilizo. Apliquei uma vez e fiz uma massagem no couro cabeludo. Depois enxaguei. Achei melhor fazer uma segunda aplicação para uma limpeza maior. Alguns shampoos sinto que apenas uma aplicação basta, mas nesse shampoo da Jequiti é melhor aplicar duas vezes mesmo, para que a limpeza seja mais eficaz.

É um shampoo de fácil remoção nos fios e não fez muita espuma. Para quem gosta de produtos no/low poo, não é um shampoo liberado, por isso não é indicado para as técnicas. 

Na embalagem diz que ele promove 12 benefícios, mas eu só percebi alguns deles como nutrição, redução da quebra, hidratação, fortalecimento dos fios, controle de frizz, maciez e brilho. 


Compraria novamente?
Sim. O shampoo Jequiti Fyo Profissional DD Cream me surpreendeu porque eu não esperava muito dele. Mas gostei muito do resultado do shampoo no meu cabelo. Deu uma maciez incrível e ainda reduziu o frizz.  


Você já usou o shampoo Jequiti Fyo Profissional DD Cream? O que achou dele?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

30 comentários:

  1. Nunca usei nada da Jequiti, mas achei interessante esse shampoo.
    E que bom que você gostou, melhor coisa é experimentar algo novo e dar certo! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Cabelo macio, hidratado e sem frizz eu já amo. rs
    Nunca usei produto de cabelo da Jequiti.
    Beijos!
    www.pamlepletier.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo ama hidratação, maciez e um cabelo sem frizz.
      Bjus!

      Excluir
  3. Maravilhoso o shampoo, ainda não usei nada da Jequiti, fiquei com vontade de usar o shampoo bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Minha mãe já usou esse e AMAVA, só parou porque achou um pouco caro. Acho que da Jequiti só usei "perfuminhos" e sabonetinhos, gostei de tudo! Mas é uma marca mais difícil de achar ao vivo.

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não são produtos baratos, não. Mas dá para aproveitar as promoções. Aqui é bem fácil encontrar produtos da Jequiti. Tem até nas lojas Pernambucanas.
      Bjus!

      Excluir
  5. It seems great!
    HAPPY WEEKEND
    xoxo
    https://stylishpatterns.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Adriana!

    Encontrei seu blog, ocasionalmente e vim espreitar. Ótimo. Gosta de fazer amigos(as) novos(as). Então, já nos consideramos amigas. Sou Portuguesa, como é bom de ver pela escrita.

    Não conheço esta maraca, nem sei se existe em Portugal, mas o importante é aquilo que vc diz do produto. Tem 12 vantagens, mas se notarmos só seis nas lavagens já é muito bom.

    Gostei da embalagem e do processo de abertura e fecho da tampa.

    Beijinhos e bom Ano Novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda Céu.
      A embalagem é linda e muito boa.
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Never before I didn't try DD cream and I'm very surprised with texture of it. Thank you for review.

    ResponderExcluir
  8. que bom que ele reduziu o frizz, já to querendo haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  9. Never heard of this brand before,
    but seems like a good shampoo!

    kisses,
    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  10. Olá Adriana, tudo bem?
    Nunca usei nada da Jequiti, talvez algum perfume se não me engano. Achei a embalagem desse shampoo linda rs e a sua resenha me deixou super curiosa para testa-lo. Eu também adoro produtinhos para cabelos.

    Beijos,
    https://blog-laagrimasdecristal.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A embalagem é linda mesmo.
      Eu também amo produtos para cabelos.
      Bjus!

      Excluir
  11. It looks very interesting. thank you for sharing
    wishing you a wonderful year ahead
    xoxo
    style frontier

    ResponderExcluir
  12. Uma marca que estou a gostar de descobrir por aqui... Mais uma excelente e detalhada publicação, que adorei apreciar! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  13. Pode ser usado em cabelos cacheados?

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir