22 de dezembro de 2021

Nail art: feliz 2022


Mais um ano chegando e muitos desafios para enfrentar. O ano de 2021 passou rápido demais para mim e não fiz nada de diferente. Com uma pandemia assombrando o mundo, fiquei quieta em casa, sem passeios pela cidade, sem viagens, mas com a esperança de que tudo irá melhorar.

É muito comum por aqui, as pessoas usarem roupas na cor branca no Réveillon. O branco simboliza paz e harmonia. A tradição nasceu da influência das religiões afro-brasileiras como candomblé e umbanda. Só que nada impede a pessoa de usar outras cores e seguir um outro caminho.

Foi isso que fiz, escolhi decorar minhas unhas com a cor prata e não usar a cor branca. É uma cor associada ao que é moderno, às novas tecnologias, à novidade e inovação. Expressa sucesso, qualidade e distinção. É ideal para quem quer um recomeço, dar uma reviravolta na vida e deseja tudo novo.

O esmalte prata que escolhi para fazer a nail art feliz 2022 é o festa da Impala. Ele é bem fácil de aplicar e de retirar. O problema é que ele sempre deixa alguns brilhos espalhados pelas mãos e cutículas.

Antes de aplicar o esmalte da Impala, apliquei uma base transparente para proteção das unhas e para dar um pouco de brilho na parte das unhas que não iria receber o esmalte prata.


Para fazer um efeito com textura, apliquei o esmalte festa apenas com uma esponja, dando leves batidas sobre as unhas e refazendo o mesmo processo até deixar a ponta das unhas cobertas pelo esmalte prata. 

Depois de pronto não apliquei extra brilho para não tirar o efeito de textura. É uma técnica bem fácil de ser feita e é ideal para quem não consegue aplicar o esmalte com o pincel. 

Ao fundo da foto está a esponja. Cada vez que faço essa técnica um pedaço dela se vai. Do outro lado a esponja é verde e nunca testei para ver como ficaria o efeito.


O que você achou da minha nail art para o Réveillon? Mudaria algo?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

22 comentários:

  1. Ficaram lindas!
    Invítote a passar pelo meu blogue. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu aaaamo prata! Meu metalizado favorito. Acho que pro ano novo fica lindo branco e prata *-*

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Arrasou! Ficou incrível!

    Boa semana e Feliz Natal!


    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  4. É bom ir tomar banho logo depois que passa/tira esse esmalte com glitter, porque aí os brilhos espalhados pelas mãos e cutículas e saem bem fácil. Eu geralmente faço isso hehe
    Acho muito legal essa técnica da esponja e amei suas unhas, acho que vou me inspirar em você pra pintar minhas unhas hehe :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sempre tomo banho antes de fazer as unhas pra deixar as cutículas mais moles. Com a sua dica vou ter que tomar mais banhos. kkkkkk.
      A esponja ajuda muito e é uma técnica super fácil.
      Bjus!

      Excluir
  5. Sua esmaltação para o final do ano ficou incrível!
    Eu amo esmaltes glitter e a cor prata é realmente uma perfeição.
    Também amo usar esponjinha para dar aquele destaque maravilhoso na unha. *--*
    Que 2022 venha com muita alegria, vitórias e realizações!
    Beijos.

    Diário da Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A esponja é uma ótima opção.
      Feliz 2022 pra você também.
      Bjus!

      Excluir
  6. Wow! I love this. Your nails look gorgeous.
    xoxo
    Lovely
    www.mynameislovely.com

    ResponderExcluir
  7. One more year coming and many difficulties to confront. The year 2021 went by excessively quick for myself and I did nothing unique. With a pandemic tormenting the world, I kept silent at home, with no city visits, no movement, yet with the expectation that all that will improve.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o efeito bem leve, sofisticado e festivo! Concordo! 2021 também não me deixou muitas saudades, mas realmente também passou super rápido! E este... também está em velocidade cruzeiro. Parece que foi ontem o Natal... e só hoje estou conseguindo passar aqui... mas cumpri a minha missão: levar a minha mãe para 2022 sem problemas... e só isso, já valeu a pena!... Embora continue com as rotinas sobrecarregadas de cuidados... mas não tem jeito ainda, de ser de outra forma... o Ómicron está uma loucura por todo o lado, aqui pela Europa!...
    Beijinhos! Cuide-se ao máximo! E que 2022 possa ser bem melhor, para todos nós!
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir