11 de outubro de 2021

Como escolher cama para um gato


Quem gosta de animais de estimação, sabe o quanto é bom ter a companhia deles por perto. Ter um pet exige responsabilidades e alguns fatos devem ser providenciados logo que ele se tornar o novo morador de sua casa. Com os gatos não é diferente e sendo um animal que ama dormir, um item que devemos pensar é na cama. É preciso saber escolher uma cama para um gato para que ele se sinta confortável e tenha um bom lugar para dormir tranquilamente. 

Uma dúvida muito comum, é não saber qual o modelo de cama para se comprar para um gato. Primeiro é importante saber escolher o tamanho da cama. Ela deve ser grande para o gato conseguir se espreguiçar sem colocar as pata para fora, mas não pode ser estender demais. 

Também é preciso levar em conta o clima de onde você mora. Escolha cama mais frescas para lugares mais quentes, já para uma região mais fria, o ideal é uma cama forrada com pelúcia e espuma. 


As camas suspensas são ideais para gatos mais novos e ágeis. Elas podem ser penduradas no teto, na parede e até na cadeira. Só é bom prestar atenção se a cama está bem fixada para evitar acidentes com os felinos.


O modelo almofada agrada aos gatos que gostam de deitar esparramados ou enrolados. Escolha um modelo de acordo com o tamanho do gato. 


As camas fechadas, com apenas uma pequena abertura, são como uma toca para eles. É ideal para os gatos que gostam de ficar escondidos ou para lugares mais frios. 


Antes da compra da cama, leve em consideração o tamanho do gato, se ele gosta de se esconder, a idade dele e o que ele prefere. Não adianta comprar algo só porque você achou bonito, lembre-se que o gato deve gostar de estar na nova cama.

Se você tem um gato fofo morando na sua casa, já comprou uma cama linda para ele? Qual foi o modelo escolhido?


fotos Pinterest: 1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

16 comentários:

  1. Ter uma caminha faz toda a diferença na vida do nosso pet, né? Fiquei apaixonada por esses modelos que você mostrou no post! <3

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, uma caminha faz toda a diferença e deixa eles muito mais felizes.
      Bjus!

      Excluir
  2. Eu não tenho gato mas com certeza escolheria a que é tipo toquinha, só fico pensando se não fica fedendo fácil hahahaha

    Bom feriado!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os gatos são bem limpinhos e praticamente não tem cheiros fortes como os cachorros. Mas essas camas são bem fáceis de serem lavadas.
      Bjus!

      Excluir
  3. Olá Adriana,
    Não tenho gato mas gostei das camas suspensas.
    Big beijos

    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  4. Com muita pena minha, não tenho gatos... mas certamente escolheria o último modelo!
    Adorei especialmente esta sugestão!!! Beijinhos, Adriana! Feliz semana, estimando que tudo esteja bem, por aí!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Que camas tão giras e divertidas! Eu não tenho gato, mas sempre dou comida aos gatos vadios que andam peklo meu jardim!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  6. Adorable kitty images. Have new post today.

    ResponderExcluir
  7. Thank you very much for the useful post)

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir