29 de setembro de 2021

Nail art: borboleta solitária


A luta entre as minhas unhas e o álcool em gel continua. Basta eu usar uma única vez o álcool que minhas unhas quebram ou lascam. Mesmo com o formato arredondado, todas quebram. Já as cutículas melhoraram e estão mais bonitas. Eu coloquei tanto hidratante que algum deve ter dado um bom resultado. 

Geralmente, quando as unhas estão curtas os esmaltes mais usados são os mais claros e nudes. Só que eu não sou uma pessoa que costuma aceitar regras impostas, que não são contra a lei e que não fazem nada para ninguém. Vou usar esmalte escuro em minhas unhas curtas? Sim.

Para essa semana escolhi um esmalte bem escuro, que é uma das minhas cores favoritas: o preto. Já que é para usar esmalte escuro em minhas unhas curtinhas, escolho a cor mais escura de todas.

O esmalte preto é o bad girl da Jequiti. Ele é um esmalte cremoso, muito fácil de esmaltar. Claro, que eu não sou do time que passa o esmalte na mão toda (sim, estou exagerando). 

Começo aplicando o esmalte pelo centro das unhas e não passo perto das cutículas. Vai ficar uma parte fina sem esmalte, como se a unha tivesse crescido um pouco. Eu sei que tem muitas pessoas que não gostam dessa pequena parte sem o esmalte, mas eu prefiro fazer assim do que ficar um tempão para retirar o esmalte da cutícula. E esmalte preto é bem complicado para sair dos cantos.


As vezes não dá certo fazer a técnica de não passar o esmalte até encostar nas cutículas, mas eu sempre tento fazer o melhor possível. 

Para fazer uma graça, apliquei um pouco de glitter branco. Ele foi escolhido por ter a mesma cor da borboleta. O esmalte é o 711 da Hits Speciallittà.


Escolhi um adesivo de borboleta para decorar a unha do dedo médio. Eu tenho essa cartela de adesivos há muito tempo e sempre desistia de usá-la. Na minha mente não vinha nada que eu pudesse fazer com as borboletas. 

Depois que colei a borboleta sobre a unha, outra ideia me veio à mente. Então, em breve vou fazer uma nova nail art utilizando essa mesma cartela de adesivos.




Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

23 comentários:

  1. Que amorzinho! As minhas unhas sempre quebram, também. Já desisti, não importa como eu corte ou o que eu use, sempre quebram. Minhas unhas estão sempre curtas e geralmente passo esmalte nude porque lascam MUITO fácil, daí dura mais tempo. Acho que nunca pintei de preto!

    Beijinhos
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes as minhas unhas quebravam muito no inverno, mas agora quebram a todo momento e a culpa é do álcool.
      Eu não sou muito fã de esmaltes nudes, então uso o preto mesmo.
      Bjus!

      Excluir
  2. Minhas unhas estavam grandes e lindas, mas duas quebraram daí resolvi cortar todas, tô pensando em pintar de cor escura mesmo, o que importa é a gente gostar da cor hehe!
    Eu amo esmalte preto, mas é chatinho mesmo de tirar depois ou de arrumar os cantos, mas adorei as sua esmaltação, ficou bem legal! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se 1 ou 2 unhas quebram, não ligo. O meu problema é que todas estão quebrando.
      Realmente, a gente é que tem que gostar da cor do esmalte. Limpar os cantos é chato demais, mas pra tudo tem um jeito.
      Bjus!

      Excluir
  3. Such a beautiful nail art, you did an amazing job! Wish I knew how to do it myself, haha. xx

    https://fallingforvogue.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. amei sua nail art com esmalte preto
    fiz esmaltação americana por uns 7 anos, ainda faço de vez em quando haha dá muito menos trabalho né pra limpar os cantinhos

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu faço sempre. Acho que só sei fazer esmaltação dessa maneira e é muito mais fácil.
      Bjus!

      Excluir
  5. Adriana que fofura, fiquei apaixonada, maravilhoso o resultado bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  6. Nossa você é mesmo uma bad girl kkkk, acho que ficou lindo, eu também pinto com esmalte preto e gosto!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou na vibe bad girl. kkkkk. Eu também gosto de esmalte preto.
      Bjus!

      Excluir
  7. E acabou ficando um resultado bem bonito!
    Eu ando mexendo em tanto álcool gel, que agora dei uma parada em tudo, até em brilho! Mas não tem como não desinfectar tudo o que me entra em casa, porque mesmo com vacinas, não há garantias, para quem seja de risco, que é o caso da minha mãe, com a sua insuficiência respiratória crónica...
    Beijinhos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou do resultado.
      Eu também vivo com o álcool por perto porque sou do grupo de risco, então todo cuidado é pouco.
      Beijinhos!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir