18 de agosto de 2021

Estou de volta


Depois de tantos dias afastada, estou de volta. Foram muitos dias de recuperação até que eu pudesse permanecer por longas horas sentada e na frente da tela do computador. 

Para quem ainda não sabe, precisei me afastar para fazer uma cirurgia, algo que eu estava adiando, mas que um dia eu teria que fazer. Como um dos médicos me falou, não era urgente ou perigoso, era apenas uma cirurgia estética.

Nunca senti dor, febre ou nenhum sintoma grave. Depois de alguns exames, veio o resultado: um lipoma. O lipoma é um tipo de caroço que aparece sob a pele, tem uma forma arredondada e se move facilmente quando é pressionado. É um tumor benigno constituído por células de gordura, que aparece em locais como pescoço, ombros, braços, coxas, costas e abdômen. Em mim, apareceu justamente no abdômen. 

Geralmente, não é necessário fazer um tratamento. Caso, ele estiver incomodando, causar dor ou estiver crescendo, pode ser preciso realizar uma cirurgia. No meu caso, o lipoma estava crescendo e parecia que eu estava engordando só de uma pequena parte da barriga. Minha irmã brincava e dizia que eu estava grávida do Alien. Hahahaha. 

Foi um corte de 3cm, que me impediu de sentar, andar, correr, dançar, vestir a roupa, colocar o sapato, enfim, eu não conseguia me movimentar. Nos primeiros dias, tive que comer deitada na cama, mas depois de um mês, percebi que estava me recuperando. 

A médica é uma cirurgiã plástica muito divertida e eu sempre dava muitas risadas durante as consultas. Eu nunca vou esquecer da primeira vez que fui ao consultório e ela me perguntou se eu realmente estava disposta à fazer a cirurgia porque os pacientes estavam com tanto medo do coronavírus e dos hospitais, que a maioria estavam correndo dela e de sua faca. 

Eu fiquei com medo de deixar para depois e conseguir realizar a cirurgia só no próximo século. Todo mundo sabe como a fila do SUS é enorme, né meu povo? Por isso achei melhor enfrentar a faca, mesmo com o coronavírus nos cercando por todos os lados.  

Provavelmente não verei mais a equipe que fez minha cirurgia, mas vou me lembrar das piadas deles. Acho que eu tive sorte em encontrar profissionais tão felizes com a profissão escolhida. Primeiro eles brincaram dizendo que iriam fazer um rodízio para ver quem conseguiria colocar o soro na minha veia. Encontrar as minhas veias é quase uma missão impossível. Depois o anestesista brincou comigo dizendo que se eu não me acalmasse, ele iria me dar 3 injeções. Eu nunca pensei que encontraria tantas risadas e piadas dentro de um centro cirúrgico. 

O medo foi muito maior na minha mente. Tudo deu certo e não vi nada porque dormi bem rápido, logo após a anestesia. Não consegui acompanhar o que a equipe médica falou ou fez durante o procedimento. Essa foi a minha decepção porque eu gostaria de ter esse tipo de lembrança.

Recebi a alta da médica só no mês de junho. Agora já posso andar normalmente, vestir meus looks sozinha e ficar algumas horas sentada e na frente do computador. 

Eu até poderia ter voltado à escrever por aqui antes, mas eu estava estudando alguns assuntos que gosto e depois dos estudos, relaxava procrastinando, ao invés de me dedicar ao blog.

Foi bom parar, viver outros momentos, ir em lugares diferentes, conhecer novas pessoas. As vezes é preciso uma mudança para dar um pouco de emoção em nossas vidas cercada de tanta rotina. 

E obrigada à todos pelos comentários de incentivo e positividade. Vocês são incríveis. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

29 comentários:

  1. Seja bem vinda novamente!
    Beijos.
    http://vinteedoisdemaio.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Adriana bem vinda senti muita a sua falta, que bom que correu tudo bem, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  3. Oii Adriana fico feliz que voltou ao blog e que está tudo bem com você! ♥
    Que bom que tudo deu certo na sua cirurgia, eu e minha mãe sempre falamos que encontrar bons médicos tanto no SUS ou particular vai muito da nossa sorte, porque tem bons e maus médicos em todos os lugares; que bom que encontrou bons médicos que fizeram com que toda essa situação ficasse mais leve.
    Ansiosa pelos próximos posts aqui! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você e sua mãe estão certas. Encontrar bons médicos é uma sorte. Já paguei por consultas que não valem nem 1 real.
      Bjus!

      Excluir
  4. Oie
    Que bom que deu tudo certo e podes voltar!!

    Beijinhos
    https://tecendoaliteratura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Que bom que deu tudo certo com a cirurgia!

    Boa semana!

    O blog está em Hiatus de Inverno entre 02 de agosto e 02 de setembro, mas comentaremos nos blogs amigos nesse período.

    Jovem Jornalista
    Instagram

    Até mais, Emerson Garcia

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vinda de volta Adriana!
    Muita saúde e felicidade para você.
    Big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  7. que bom ter você de volta, e que deu tudo certo na sua cirurgia

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  8. Fico feliz que você está de volta, mas que principalmente deu tudo certo com a cirurgia e que foram super simpáticos.
    Bem vinda de volta. Beijos!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  9. Quer bom que está de volta, esses dias eu tinha vindo aqui conferir se já tinha voltado...
    Que bom que correu tudo bem e você está 100%, é sempre bom encontrar uma equipe que deixa tudo mais leve.
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Muito bom tê-la de volta, Adriana!!! Fiquei muito feliz, sabendo que tudo correu muito bem! Meu avô desenvolveu algo assim desde novo, no abdómen, no flanco esquerdo, no caso dele, mas nunca o incomodou muito, e ele nunca foi operado... e quase nunca pensava no assunto, apesar de ser muito preocupado, com tudo o que era doença... mas acho que o médico que o acompanhava, lhe deva ter dito, que não seria uma condição muito preocupante para ele...
    Felizmente já recuperou bem, Adriana! E fico feliz por ter tido uma boa e divertida equipa médica, que a acompanhou... e como tal deve ter feito a maior diferença, nesta época tensa, que todos atravessamos, com a pandemia ainda decorrendo!
    Um beijinho grande! Votos de tudo a correr bem, aí desse lado, consigo e todos os seus! Tudo de bom! Feliz fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não é algo grave, os médicos costumam não realizar a cirurgia. Vivemos tempos difíceis, mas tudo irá melhorar.
      Bjus!

      Excluir
  11. Oi Adriana! Ainda não te conhecia, mas estou feliz que tu voltou! Tenho várias amigas da blogosfera que me comentaram, felizes, "A Adriana do Galera Fashion voltou!" e por acaso hoje me deparei com o teu link numa visita às amigas. Que bom que agora está bem e voltou junto da gente *-* também tenho "boas lembranças" de equipes médicas que eram fofas e fizeram um trabalho bom e com muita simpatia. Bem vinda de volta!

    Boa semana!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem-vinda Raquel. É sempre bom encontrar boas equipes médicas, algo que é bem raro de acontecer.
      Bjus!

      Excluir
  12. Olá!
    Amei saber que deu tudo certo na cirurgia e amie ver o blog de cara nova.
    beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Instyle jackets is one of the best leather jacket quality providers in all over the USA. Our one of the best Biker men . We ship the leather jacket according to the requirements of the client and make it for as much fit for the customer as it is required. visit to our website to get the best services.

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir