8 de outubro de 2021

Resenha: creme de tratamento 2 em 1 babosa Skala


Depois que experimentei o primeiro potão da Skala e deu certo no meu cabelo, quero experimentar todos os outros potes. Quando passo em frente a loja de cosméticos e vejo os potes da Skala, já quero levar algum para casa. Colocar os potes bem em frente, é uma ótima estratégia de venda.

Entre todos os enormes potes disponíveis na loja, trouxe para casa o creme de tratamento 2 em 1 babosa Skala porque li que é um produto hidronutritivo, ou seja, hidrata e nutre ao mesmo tempo. Além disso tem a babosa que sempre deu um bom resultado no meu cabelo. 

Depois de muitos testes no meu cabelo, veja a resenha. 

O que diz a marca:
"A linha Babosa Skala Expert foi desenvolvida especialmente para atender as necessidades dos cabelos cacheados. Essa linha leva um ingrediente clássico e muito usado, Babosa. Se enquadra na etapa de hidratação, que serve para reposição de água. Além disso possui Manteiga de Karité e D-Panthenol, um trio perfeito. Seus cachos vão ficar ultra hidratados e com um brilho sensacional.

Babosa: Rica em vitaminas, minerais e aminoácidos, trata profundamente os fios. 
Manteiga de Karité: Ajuda a manter os fios saudáveis. 
D-Panthenol: Força e hidratação."


Modo de usar: 
"Pode ser utilizado em substituição do condicionador tradicional. Aplique nos cabelos lavados massageando mecha por mecha todo o comprimento dos fios.

Creme de tratamento: Escolha um dos rituais de uso: indicamos a aplicação no comprimentos dos fios, evitando a raiz, deixando por 3 minutos. Enxágue. Para um resultado melhor, use touca térmica / laminada por 15 minutos. Enxágue.

Creme para pentear com enxague:  
Aplique nos cabelos lavados com shampoo massageando mecha por mecha por todo o comprimento dos fios por 3 minutos. Enxágue.

Uso sem enxágue: Aplique uma pequena quantidade nos cabelos úmidos ou secos e espalhe bem. Não enxágue e penteie normalmente. A quantidade ideal a ser aplicada dependerá da quantidade de cabelo e do comprimento dos fios.

Co-wash: A nossa fórmula possui agentes emolientes que são capazes de promover limpeza aos fios. Indicado para os fios sensibilizados por químicas e tinturas.

Liberado Co-Wash: Com os cabelos completamente molhados, coloque uma pequena quantidade nas palmas das mãos e distribua por todo o couro cabeludo. Massageie suavemente o couro cabeludo com as pontas dos dedos como se fosse um shampoo convencional. Enxágue. A seguir adicione uma quantidade do produto no comprimento e pontas, desembarace cuidadosamente os cabelos com o auxílio dos dedos e enxágue. Repita a operação somente se sentir necessidade de uma maior limpeza do couro cabeludo."


Fragrância:
Parece com um cheiro de perfume, agradável e leve.

Cor:
Tem uma cor branca, levemente transparente. 

Textura:
É uma textura bem cremosa. Não é muito espessa, mas também não é líquida. 

Embalagem:
A tampa é fácil de abrir e fechar. A abertura é bem grande.


Preço:
Os preços da Skala variam muito de acordo com cada cidade. Aqui paguei R$ 6,90.

Quantidade:
É um pote grande de 1000g.

Composição:
Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, Stearamidopropyl Dimethylamine, She Butter Cetyl Esters, Parfum, Aloe Barbadensis Extract, Panthenol, Methylchloroisothiazolinone (and) Methylisothiazolinone, Citric Acid, Tocopheryl Acetate, Hexyl Cinnamal.


Pontos positivos:
1- Liberado
É ideal para quem faz no/low poo. Não possui sulfato, parabenos, petrolato, silicones e óleo mineral.

2- Preço
Tem um preço bem acessível, por uma quantidade enorme. 

3- Hidratação e maciez
Sinto o meu cabelo muito hidratado e macio.

Ponto negativo:
1- Retirar o produto do pote
Toda vez que preciso abrir o frasco com essa abertura enorme, é um desafio de paciência. Eu sempre imagino que tem uma válvula pump sobre a tampa. Como ela não existe, preciso utilizar a colher. 


Minha opinião:
Eu usei o creme de tratamento 2 em 1 babosa Skala de diversas maneiras, pois queria encontrar o que iria se adaptar melhor ao meu cabelo. 

Primeiro usei como creme de tratamento. Passei depois do shampoo, deixei por 15 minutos e finalizei com o condicionador. Assim que apliquei o creme no cabelo já senti uma maciez e um efeito de cabelo desmaiado. O resultado foi ótimo.

Também utilizei como um condicionador. Apliquei logo após o shampoo e deixei agindo nos fios por 3 minutos. O resultado também foi ótimo e com a mesma sensação de cabelo desmaiado.

Depois utilizei como um creme de pentear. Separei os cabelos úmidos em mechas e fui enluvando. Para finalizar fiz uma fitagem para deixar os cabelos mais ondulados e deu certo. Só que as ondas não duram por muito tempo, mas isso é uma característica do meu cabelo, não é problema do produto. O resultado também foi muito bom.

Fiz o mesmo processo com os cabelos secos. Separei em mechas e fui aplicando o creme, mas o resultado foi ruim. Não deu certo. É bem difícil o meu cabelo se adaptar aos cremes que são aplicados nele quando ele está seco. Geralmente o meu cabelo fica super ressecado, sem movimento, parece sujo. Eu não esperava um bom resultado aplicando o creme no meu cabelo seco. 

Aproveitei para fazer um co-wash, que é a aplicação de um creme liberado em toda a extensão dos fios. Apliquei no couro cabeludo e fiz uma massagem leve para lavar e enxaguei. Depois apliquei nas pontas e também retirei todo o produto. O resultado também foi bom. Cabelo macio e hidratado.

E o último jeito que usei foi como pré-shampoo. Apliquei em todo o comprimento do cabelo, evitando aplicar no couro cabeludo. Deixei agir por 20 minutos, depois lavei com o shampoo e finalizei com o condicionador. O resultado foi bom também. 

A única maneira que não deu certo foi aplicar como um creme de pentear nos meus cabelos secos. De todas as outras formas o resultado foi maravilhoso. 

Além da maciez e hidratação, também ganhei um cabelo cheio de brilho e bem bonito.


Compraria novamente?
Sim. É um creme que deu um bom resultado no meu cabelo. Cumpriu com a função de deixar o cabelo hidratado e macio. Eu fiquei apaixonada por esse creme e o recomendo para todo mundo que quer experimentar o seu primeiro potão da Skala. 


Você já usou o creme de tratamento 2 em 1 babosa Skala? O que achou desse creme de tratamento?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

28 comentários:

  1. Adorei a resenha! Parece ser muito bom esse hidratante
    Instagram @blogbrunavirginia
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  2. Oi Adriana, eu tenho um creme da Skala aqui de Ceramidas uso sempre na função condicionador!
    Fiquei encantada com esse que você usou, deu para usar de várias maneiras e deu ótimos resultados.
    Beijos ♥ bom final de semana!
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu fico muito triste que Skala não funciona comigo. Porque são tão baratos!! aaaa eu usei e achei ótimo como pré shampoo. Realmente o pote é chatinho de tirar de dentro, tbm usava colher hehe

    Bom findi!
    tipsnconfessions.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até me surpreendo que Skala dá certo pra mim porque ultimamente tem muitos produtos que são só decepção, mas Skala é perfeito pra mim.
      Usar a colher é terrível. kkkkk
      Bjus!

      Excluir
  4. Olá Adriana!
    Adorei saber um pouco sobre esse produto da skala! Antigamente eu usava muito.. era um coquetel!

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  5. This looks like such a wonderful product!

    ResponderExcluir
  6. Amei conhecer esse produto, conheço a marca mas, o produto ainda não testei.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Hello dear,
    it seems like a nice product! glad you found it nice and would buy it again!
    kisses :)

    My blog - Lalabetterdayz

    ResponderExcluir
  8. Ainda não usei esse produto, mas gosto muito da linha de Jaborandi!
    Dica anotada!


    Um abraço,
    Patricia

    Blog Patricia Faria
    Fanpage Patricia Faria
    Instagram
    Pinterest

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não usei a linha Jaborandi, mas preciso pesquisar mais sobre ela.
      Bjus!

      Excluir
  9. That cream have such a beautiful texture and seems like a great product. Thank you for sharing.

    ResponderExcluir
  10. A babosa faz muito bem aos cabelos, gostei muito de conhecer esse creme da Skala bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  11. Nice product and review.
    Have a great week ♥

    Ann
    https://roomsofinspiration.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Gosto imenso dos produtos, à base de aloés! Parece-me um excelente produto, a que prestarei atenção futuramente! Ainda não conhecia!
    Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir