11 de dezembro de 2018

Muitas gotas desperdiçadas


Novamente, eu estava passando por aquela casa bonita, quando pude perceber que apesar da beleza, algo não estava certo. Cheguei a pensar que eu não deveria cobrar tanto das pessoas, já que eu também cometo erros, mas tem certos casos que não tem explicação. 

Lá estava você sendo maltratada novamente. Eu nunca consegui entender o motivo de tanta incompreensão. Apesar dos apelos, das explicações, de toda informação, sempre tem alguém que simplesmente acredita que pode fazer o que quiser com você. 

O meu coração se partiu ao ver a cena. Aquilo não era necessário porque tudo estava limpo. Dias atrás havia chovido. Aquela chuva forte já tinha feito todo o serviço. 

Infelizmente, algumas pessoas não se conscientizaram sobre a sua importância e não perceberam o quando você é fundamental para todos nós. Na maioria das vezes, só conseguimos valorizar algo quando perdemos e não conseguimos mais recuperar. 

Eu queria que você fosse infinita e que pudesse alcançar todos os lugares do planeta, mas o que eu quero não é possível. Você tem um limite e a cada segundo muitas gotas são desperdiçadas. Você já deu alguns recados que não estará por aqui se as coisas continuarem desse jeito.

Eu já consegui mudar o pensamento das pessoas ao meu redor e isso já me deixa mais feliz. Não conseguiria voltar naquela casa bonita e falar com a mulher que estava te desperdiçando porque ela é uma senhora e eu não quero magoá-la. 

Cada vez que abro a torneira aqui da minha casa e você aparece bem rápido, sei o quanto você é valiosa. Você que é a água limpa e pura que sai das torneiras e que nunca deveria ser usada para lavar as calçadas. 


(Não sei lidar com pessoas que lavam as calçadas e desperdiçam água. Depois do momento de revolta, cheguei em casa e escrevi o texto de hoje).



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

13 comentários:

  1. Pois é, mesmo sabendo do que anda acontecendo por aqui, ainda existem pessoas que acham que tem água sobrando. Me dá uma raiva isso! Ao menos a minha parte eu faço, que é reduzir o consumo em casa. ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom reduzir o consumo em casa, mesmo que algumas pessoas não se importem.
      Bjus!

      Excluir
  2. "eu queria que você fosse infinita" adorei a frase, reflete bem o que eu também quero. A água é nosso tesouro, pena que uns não pensam assim

    beijo
    Adoletas

    ResponderExcluir
  3. Que texto, que reflexão, Adriana. As pessoas não dão valor para as coisas que realmente importam, né? Precisamos preservar os nossos tesouros!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É triste como as pessoas não valorizam o que realmente deve ser valorizado.

      Excluir
  4. As pessoas precisam dar mais valor mesmo, me da até nervoso quando vejo a torneira aberta sem necessidade
    Charme-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em casa não tem mais torneira aberta sem necessidade. Só que nem todo mundo aprendeu que isso é algo ruim.
      Bjus!

      Excluir
  5. Oi Adriana agente fica mesmo chateada com essa atitude de certas pessoas, deveria ter uma multa para o desperdício de água assim as pessoas teriam mais cuidado!
    Beijos
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sou a favor da multa por causa do desperdício.
      Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir