13 de setembro de 2018

Resenha: óleo de banana Beira alta


A primeira vez que ouvi falar em óleo de banana foi no meu curso de manicure. Fiz o curso porque gostava de fazer artes nas unhas. Só que percebi que a maioria das mulheres não gostam. Então, as artes estão apenas nas minhas próprias unhas. Quero uma arte diferente a cada dia. 

Eu me lembro que no curso, uma das meninas jogou um esmalte fora. A professora saiu em defesa dele. Resgatou aquele potinho e disse que o esmalte ainda iria colorir muitas unhas. Todo mundo pensou que a professora iria colocar acetona dentro do esmalte, mas ela simplesmente colocou óleo de banana e o esmalte se transformou do estado duro para bem cremoso. 

Foi a maior descoberta daquele curso. Depois disso passei a utilizar o óleo de banana para dar uma segunda chance para os meus esmaltes que insistem em ressecar antes de terminar. Dessa vez comprei o óleo de banana Beira Alta para testar. 

O que diz a marca: 
"Ideal para diluir esmaltes quando espessos."

No rótulo também tem informações bem importantes. Diz que é um produto inflamável, sujeito a evaporação e a venda é proibida para menores de 18 anos. Além disso, a inalação pode causar a morte. Como dá para notar, é um produto perigoso. 




Embalagem:
É bem fácil de manusear e feita de um plástico flexível. Já caiu no chão e não quebrou, por isso acredito que é resistente.

Fragrância:  
Tem um cheiro forte que lembra banana, o que pode ser ruim para pessoas sensíveis. Eu não posso sentir cheiros fortes, mas esse óleo de banana não me deu alergia. Eu cheirei o produto, afinal, eu precisava fazer a resenha. Só li que era perigoso depois. O cheiro não é tão ruim. 

Textura:
É líquida como água e tem uma cor amarelada. 

Composição:
Alcohol, Acetone, Amyl Acetate, Ethyl Acetate, CI 19140. 




Fiz o teste em esmaltes de cores diferentes. A escolha dos esmaltes foi para ver se o tom amarelado poderia interferir na cor deles. Escolhi um esmalte branco e um vermelho. 

Antes de colocar o óleo de banana Beira alta, os esmaltes estavam ressecados e grossos. 




Depois de colocar apenas algumas gotas do óleo de banana, os esmaltes estavam diluídos e pareciam novos. É preciso misturar o óleo de banana no esmalte. Para isso, sempre utilizo o próprio pincel ou um palito de unha. 

Só tirei foto do esmalte branco porque esqueci do esmalte vermelho, mas ele ficou ótimo. Eu  aproveitei para tirar o excesso de esmalte duro que estava ao redor da abertura do pote de esmalte. Saiu tudo, bem fácil. 




Pontos positivos: 
1- Rendimento
O vidrinho tem 90ml e para colocar no esmalte é preciso apenas algumas gotas. Por isso o rendimento é bom e vai durar bastante. 

2- Cumpre o que promete
O objetivo do óleo de banana é diluir o esmalte e fazer com que ele volte a ter a mesma consistência quando era novo e isso realmente acontece. 

3- Não interfere na cor
Os esmaltes continuam com a mesma cor e não parece que coloquei o óleo de banana para diluir. 

4- A marca não faz teste em animais
A Beira Alta é mais uma empresa que não testa seus produtos em animais. 




Pontos negativos
1- Fechamento da embalagem
Para abrir é preciso fazer um corte no bico. Depois é só usar a tampa (muito pequena) que vem grudada na tampa. Ela pode ser rompida na hora de abrir ou ficar presa na ponta, formando uma espécie de gancho. É o tipo de fechamento que nunca dá certo para mim. 

Se o pote cair (o que já aconteceu comigo) o produto cai facilmente. Se a tampinha se perder, o produto terá que ficar aberto. 




2- Abertura muito grande
Como solução para o problema do bico, tenho que abrir a embalagem e a abertura é grande. Preciso ter muito cuidado para não cair produto em excesso dentro do esmalte. 

Ainda está escrito na embalagem que o produto pode evaporar, por isso prefiro abrir a tampa toda (mesmo que dê mais trabalho para colocar dentro do esmalte) e deixar o óleo de banana mais protegido. 




3- Tem acetona
Eu não li os componentes, antes da compra na loja e só percebi que tem acetona quando fui ler o rótulo em casa. 

Compraria novamente?
Sim. Eu gostei do resultado nos esmaltes testados. Mesmo depois de alguns dias depois, os esmaltes ainda estão como novos. Eles estão bem diluídos e prontos para serem usados. O cheiro nos esmaltes não ficou tão intenso quanto na embalagem. E o preço foi bem amigo. Paguei R$ 4,30.

Agora me conta, você já usou óleo de banana Beira Alta? Como foi o resultado? 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

23 comentários:

  1. Olá
    Para conseguir fazer isso duvido que seja óleo de banana, deve ser um diluente bem forte!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  2. Na real, na real, óleo de banana não é benéfico para o esmalte. Justamente por conter acetona, ele acaba por "estragar" a fórmula original do esmalte. O ideal mesmo é "recuperador" de esmalte, como o Dilui da Impala, por exemplo. Pois os componentes são os mesmos do esmalte! ^^

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu moro em cidade pequena e encontrar coisas por aqui é uma luta. Fui na loja e não encontrei o da Impala e a pressa me fez comprar esse da Beira Alta.
      Bjus!

      Excluir
  3. Adorei essa resenha, até ver isso no seu post eu nem sabia que existia óleo de banana e que servia pra diluir esmalte. Incrível!!
    Vou ver se encontro pra comprar por aqui.
    Essa tampa é ruim mesmo, tem que cuidar pra não derrubar o frasco.
    Ah, e eu adorooo artes nas unhas, só não uso sempre porque eu não sei fazer e nem sempre vou ao salão, mas toda vez que vou peço pra manicure inventar alguma coisa, colocar um frufru HAHAHAHA

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga encontrar o óleo de banana. A tampa é péssima, mesmo que eu tente não derrubar, as coisas caem. Sou desastrada.
      Não é muito comum encontrar quem goste de fazer artes nas unhas.
      Bjus!

      Excluir
  4. Esse nunca usei, mas gostei da resenha, ajuda demais a recuperar esmaltes
    Charme-se

    ResponderExcluir
  5. Olá Adriana, como minha mãe fazia unha, eu já tinha conhecimento desse tipo de produto para diluir esmaltes, essa marca eu ainda não usei, mas gostei bastante da sua resenha, dos resultados no esmalte e achei super bacana ela não fazer testes em animais ^^ vou ver se tem nas lojas de beleza aqui em BH ^^

    bjs

    Ariadne ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um produto bem conhecido entre as profissionais que fazem unhas. Espero que você consiga encontrar na sua cidade.
      Bjus!

      Excluir
  6. Não sabia disso, mas gostei da resenha.
    Beijos

    www.glamour2.com

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que oleo de banana servia para isso kkkkk.
    eu gosto de usar para tirar manchas de sapatos rs.
    gostei da resenha.
    bjsss
    www.andressamonteiroblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que tirava mancha dos sapatos. kkkk
      Vou testar.
      Bjus!

      Excluir
  8. Eu nunca tinha ouvido falar em óleo de banana, bem interessante!
    www.thefancycats.pt

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir