27 de setembro de 2018

Como passar hidratante no corpo


Ainda é primavera, mas o calor do verão já chegou. E com as altas temperaturas, o que a gente mais quer são coisas para se refrescar. Muita água gelada, sorvete, sombra e um bom banho. Não devemos nos descuidar da hidratação pois ela é muito importante para a nossa saúde. 

É importante que a pele do corpo esteja hidratada para a prevenção de algumas doenças, impedindo a instalação de infecções  por fungos ou bactérias. A pele hidratada impede a descamação e o aparecimento de coloração opaca na pele. Assim a cor fica normal e o bronzeado dura por mais tempo. 

Se tem uma rotina que consegui incluir na minha vida foi a hidratação do corpo. A hidratação deve ocorrer em todas as estações do ano. Com a rotina, tudo fica mais fácil e quando não uso o hidratante é como se estivesse faltando algo. 

Mas passar o hidratante não é só esfregar o produto na pele. Para que ele tenha uma maior absorção é preciso que seja aplicado logo depois do banho. E não é para esfregar a toalha na pele como se quisesse arrancar o demônio do corpo. 

No verão o processo é ainda mais fácil. É só tocar a toalha na pele com leves batidas, ou se a sua cidade for muito, mas muito quente, dá até para passar delicadamente as mãos pelo corpo e retirar um pouco da água, sem o uso da toalha. A pele precisa ficar úmida. 

Com a pele ainda úmida, aplique delicadamente o hidratante. A quantidade deve ser suficiente para cobrir toda a pele do corpo. Não é preciso usar um oceano de hidratante acreditando que isso irá deixar a sua pele mais hidratada. 

E qual a vantagem de se passar hidratante no corpo ainda úmido? 
A quantidade de produto que você irá usar é muito menor, ou seja, o seu hidratante vai durar por muito mais tempo. Você vai olhar para o pote de hidratante e se perguntar se ele está se multiplicando durante a noite. Vai parecer que ele não vai acabar nunca. 

Na foto, coloquei um pouco de hidratante na pele seca. Deu apenas para passar no antebraço e ainda faltou um pouco. Com a mesma quantidade, mas com a pele úmida, consegui passar no braço todo. 



Não utilize o hidratante e vá correndo para a cama logo após a aplicação. Com a pele úmida, a capacidade de penetração é muito maior. Dê um tempo para que a pele absorva o hidratante. 

Uma outra vantagem é que você irá sentir uma refrescância  maravilhosa. É uma sensação de frescor incrível, que dura por muito mais tempo e é algo que todo mundo deseja nos dias mais quentes. 

A dica da pele úmida vale para todos os tipos de hidratantes que devem ser aplicados após o banho, desde os mais densos aos mais fluídos. Só lembrando que o hidratante deve sempre respeitar o tipo de sua pele.

Agora me conta, você já passou hidratante em sua pele úmida? O que achou da sensação? 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

17 comentários:

  1. Great review!
    Have a nice day!
    Gil Zetbase

    ResponderExcluir
  2. A vá, sério que o ideal é usar com pele úmida? Kkkkkkkkk, assim eu só usava óleo. Hidratante mesmo sempre usei com a pele seca kkkkkkkk.
    "Arrancar o demônio do corpo", eu ri kkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Experimente usar com a pele úmida e verá a diferença.
      Que bom que você riu.
      Bjus!

      Excluir
  3. Adorei o post, bela dica :D
    Nunca usei hidratante com a pele húmida, mas fiquei bastante curiosa , tenho de comecar a usar assim :D
    Beijinho *

    https://w-m-mind.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  4. Amei seu post, tenho um ritual depois do banho e não vivo sem hidratante. A pele fica outra!

    www.kailagarcia.com
    www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  5. nao vivo sem hidratante, ainda nao conhecia esse da jequiti, mas achei que parece otimo, ja quero testar!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  6. Sempre que termino um banho passo hidratante. AMO!
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Que dicas ótimas, adorei esse post.
    Sempre passo o hidratante logo após o banho.
    Beijos
    Jana Makes Esmaltes e Cia
    Instagram
    Facebook

    ResponderExcluir
  8. Descobri que passei 26 anos da minha vida hidratando a minha pele da forma errada rs Pode ter certeza que tentarei passar com a pele umida
    Novo post no blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha. O importante é que agora você já sabe o jeito certo.
      Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir