30 de julho de 2018

Dicas para a organização dos estudos


O tempo passa rápido e já está na hora de voltar às aulas. É tão triste dizer adeus para as férias, mas é preciso voltar para os estudos. E se tem algo que ajuda muito os estudos, é ter um local bem organizado. Vale muito a pena apostar em deixar a escrivaninha organizada, e manter cadernos e livros no lugar certo.

O primeiro lugar que a gente pensa quando o assunto são os estudos, é na escrivaninha. Ela deve estar sempre limpa, organizada e ter apenas os itens que serão necessários para ajudar no aprendizado. Não tem como colocar todos os objetos sobre a escrivaninha e deixá-la um caos. 

Lembre-se que menos é mais. Não misture itens de outras categorias como maquiagens, por exemplo. O lugar das suas maquiagens não deve ser sobre a sua mesa de estudos. A escrivaninha nem precisa ser um móvel muito elaborado. Uma simples mesa já poderá se tornar a sua nova escrivaninha.



Alguns itens escolares, que não são muito usados ou que são pequenos, podem ser guardados dentro de gavetas com divisórias. São as divisórias que irão fazer toda a diferença. Sem elas os objetos se movem de um lado para o outro e a bagunça na gaveta se instala. 

O legal dos organizadores é que nem sempre você precisa comprá-los. Dá para fazer um bom organizador de gavetas com caixas de papelão que estão na sua casa. É só personalizar as caixas para que fiquem do mesmo padrão.

Uma outra opção são as divisórias em acrílico. Elas são bem práticas e não interferem nas cores dos itens de papelaria. Organizam e as gavetas ficam lindas.



Se o objetivo é manter a organização, inclua uma agenda para fazer anotação do seu dia-a-dia escolar. Com um simples caderno, você poderá criar uma nova agenda. Existem milhares de inspirações pela internet. 

Caso você não seja uma pessoa muito habilidosa para  desenhar, colorir e pintar, use e abuse dos adesivos, post-it e papéis coloridos. As canetas coloridas também ajudam a dar mais cor para a agenda. 

Você também pode investir numa agenda mais tradicional, sem nenhum desenho. O que importa é manter os compromissos organizados e listados num lugar de fácil acesso. 



Não é tão complicado deixar o seu cantinho de estudos organizado. Manter a organização é essencial para que você sinta vontade de aprender cada dia mais.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

27 comentários:

  1. Adriana, achei essas dicas super interessantes!
    Eu bem estou atrás de um organizador, mas para guardar bases e top coats kkkkkkkkkkkk.

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai encontrar um bor organizador. Eles são fáceis de serem encontrados.
      Bjus!

      Excluir
  2. organizar é fundamental, acho super válido essas dicas!
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  3. Amei as dicas, é muito importante se organizar para bons rendimentos :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Agendas e cadernos coloridos e com desenhos me ajudam mais do que os mais simples, sei lá, me chama mais atenção e decoro mais fácil.
    Gostei das dicas :)
    E não se importe com o que a costeira diz, só abstrai, fingue demência e fala 'eu gosto de ser assim e pronto, quem vai usar a roupa sou eu' hahaha

    https://heyimwiththeband.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também prefiro as agendas mais coloridas por me chamar bastante a atenção. Vou tentar ignorar o que a costureira fala porque não é fácil lidar com algo que não consigo controlar.
      Bjus!

      Excluir
  5. Organização é o ponto chave na hora dos estudos.
    Eu nunca fui de ter caderninho nem no colégio e nem na faculdade, mas usava muito post it colados pela casa, rs.
    Só assim eu conseguia lembrar, ai colocava com canetas diferentes.
    Beijos!
    http://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  6. Organização faz toda a diferença, a produtividade aumenta, a ansiedade abaixa e conseguimos fazer as coisas fluir! Adorei suas dicas.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Eu quando estudava e ainda agora que trabalho gosto de ter tudo organizado, ainda hoje adoro material escolar, agendas, organizadores, o nosso local de trabalho é um espelho da nossa alma. Bonitas inspirações, e sim nós podemos fazer bastantes DIY na arrumação das gavetas.
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  8. Adriana eu ando querendo ter um cantinho aqui para estudos e usar o computador as dicas que nos deu hoje estão incríveis!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
  9. I am also type of person who really like organization and look how others people organize their stuff. Thanks for sharing!

    http://www.exclusivebeautydiary.com

    ResponderExcluir
  10. Amei suas dicas e estou louca pra fazer um cantinho pra mim trabalhar na verdade.
    Beijinhos

    https://glamour-02.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Que ótimas essas dicas muito bom para poder se organizar nos estudos.
    Beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Ótimas dicas,acho que tudo precisa de um planejamento e não é diferente em organizar os estudos né hahaha bjos

    Conheça meu blog :) | Meu perfil no instagram

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir