12 de junho de 2018

Eu não preciso de um namorado para ser feliz


A sociedade está sempre cobrando algo da gente. Quando criança esperam que sejamos os melhores, no esporte, na escola, na obediência... A vida adulta chega e as cobranças ficam ainda maiores. É preciso ter um bom emprego, uma boa casa, um carro, um namorado que no futuro se tornará o marido e lhe dará filhos. 

Em datas como hoje, o dia dos namorados, aparece algumas amigas dizendo que estou triste só por não ter um namorado para me dar um pouco de felicidade. Só que a felicidade é algo muito maior que a simples presença de alguém do meu lado. 

Se para ser feliz fosse preciso apenas ter um namorado, muitas mulheres estariam num mar de felicidade, só por ter uma companhia. Mas isso nem sempre acontece. Eu conheço muitos casos em que a mulher está ao lado de um homem e é muito infeliz. 

Não que eu menospreze um sentimento tão maravilhoso como o amor ou diminua a importância dos casais felizes e que estão comemorando. Eu só não quero essa pressão de ter um namorado para agradar pessoas ao meu redor. 

Namorar é bom, mas não é sinônimo de felicidade. Quando o tal namorado aparecer na minha vida, vou compartilhar a felicidade que já existe dentro de mim com ele. Enquanto ele não aparece, vou vivendo a minha vida sozinha e muito feliz.  



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

12 comentários:

  1. Eu nunca esquentei com isso, sabia? Um namorado é consequência, a nossa felicidade não depende de companheiro (a). xD

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. A felicidade não pode depender de ninguém.
      Bjus!

      Excluir
  2. Nossa felicidade não pode depender de outra pessoa, tem que partir de nós. ♥
    Charme-se

    ResponderExcluir
  3. A felicidade primeiramente tem que vir de nós e após isso podemos proporcionar felicidade aos outros <3

    pimentamaisdoce.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Olá Adriana, como vai?
    Eu sempre acho que uma pessoa não pode querer ser feliz com outra se não consegue ser feliz consigo mesma. Acho que, como mulher, sinto muito essa pressão de ter “alguém ao meu lado”, coisa que honestamente não sinto a menor necessidade.
    Acabei de conhecer seu blog e estou encantada, parabéns pelo cantinho lindo, já estou seguindo.

    Beijão!
    http://luumusiando.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é preciso amar a si mesmo antes de querer amar outra pessoa.
      Bjus!

      Excluir
  5. Que texto mais reflexivo, a gente precisa entender que a gente se basta para ser feliz. Com alguém ou sem devemos ser felizes da mesma maneira!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo com muita coisa que vc diz, existe muito essa cobrança, fruto de uma sociedade machista, na qual a mulher tinha como finalidade de vida, casar e ter filhos. A felicidade de uma pessoa não deve depender exclusivamente de outra pessoa, se não acaba construindo relacionamento abusivos e tóxicos.
    www.verdeveggie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é por causa do machismo. Alguns querem impor uma felicidade que nem sempre é conquistada só por ter alguém ao seu lado.
      Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir