23 de abril de 2018

Como usar manta no sofá


Com a chegada do outono a temperatura começa a ficar mais fria por aqui, mas somente pela manhã e durante a noite. E se tem um período que a gente mais quer se aquecer é durante a noite. Como o frio é bem leve, nem é preciso usar roupas quentes, mas dá para sentar no sofá se cobrir com uma manta.

As mantas podem ser usadas para diversas finalidades. Elas podem proteger os pés do frio, na hora do filme, servem como uma coberta para dar um cochilo depois do almoço ou para te aquecer durante a leitura do seu livro favorito.

Além de aquecer, as mantas servem para renovar o seu sofá. Do mesmo jeito que as almofadas dão algo a mais para a decoração, as mantas também transformam o ambiente. Caso o sofá esteja com algum defeito, a manta esconde as imperfeições.

E como você pode usar a manta no sofá? Primeiro é preciso encontrar a cor que entre em harmonia com o sofá e o restante da decoração. As cores neutras são mais fáceis de serem combinadas, por isso invista em mantas que tenham cores branca, cinza ou beje.


As mantas coloridas dão um toque bem alegre para a decoração. Escolha cores que combinem com o sofá ou que possa deixar aquele seu sofá de cor neutra com mais destaque.



Pense também em como você irá colocar a manta no sofá. Você poderá deixá-la mais arrumada e dobrada ou mais despojada e largada sobre o sofá.

Lembre-se que se o seu objetivo for colocar um efeito de textura, o tecido da manta deve ser diferente do sofá. Para as mantas com franjas é preciso tomar cuidado para que elas não toquem no chão, pois poderão causar um acidente.



Agora me conta, você gosta de usar manta no sofá? Gosta de usar a manta para decorar ou para ter um item para te aquecer nos dias mais frios?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

26 comentários:

  1. Que charme manta no sofá, amei :D

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Principalmente agora que está mais friozinho ter uma manta no sofá é tudo!! Adorei as inspirações que mostrou..

    Dani Ramos
    Blog: https://donaengenhosa.com.br/
    Loja: https://www.elo7.com.br/donaengenhosa/loja

    ResponderExcluir
  3. no inverno fica super bonito e quentinho né?
    gosto bastante!
    bj www.diadebrilho.com

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo, e é realmente ótimo nos dias frescos né?

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cada manta!!! Uma mais linda que a outra ❤️

    ResponderExcluir
  6. Great tips to make your house more beautiful with blankets. Thanks for sharing.

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir