14 de agosto de 2017

Sofá de pallet na decoração


Alguém muito criativo olhou para os pallets e deu uma função a mais para eles depois do descarte, surgindo peças feitas com ele. Normalmente o pallet é usado para o transporte de materiais, facilitando o trabalho de empilhadeiras no momento de colocar o material em caminhões, containers ou em outras formas de transporte. 

O pallet pode deixar o ambiente mais agradável e aconchegante. Além disso é funcional, estiloso, econômico e sustentável. Esse item está cada vez mais sendo utilizado e substituindo os sofás tradicionais.

O sofá de pallet combina com vários estilos de decoração, tudo depende de como você irá montá-lo. Sendo assim, é possível criar um ambiente mais elegante ou mais sofisticado. Para complementar o sofá, invista em almofadas ou futons, que podem ser lisos ou estampados e isso dará estilo ao sofá. 



É preciso encontrar um bom marceneiro para fazer na manutenção e montagem pois é essencial que o pallet tenha a madeira tratada. Também é preciso dar uma atenção para a altura do sofá, para que as pessoas fiquem confortáveis. Para que o sofá de pallet tenha a mesma altura do sofá tradicional, será preciso empilhar mais de uma peça.

E o sofá de pallet não precisa estar apenas na sala. Ele também pode fazer parte da área externa da casa como no jardim e varanda. É uma ótima opção para ter um canto mais aconchegante no quintal para receber os amigos.



Procure encontrar um equilíbrio entre a madeira e os tecidos. É possível deixar os pallets com a cor natural, deixando que o toque de cor seja dado apenas pelas almofadas. Mas, também é possível pintar o pallet com sua cor favorita e combiná-la com as almofadas e o restante da decoração.



Com tantas inspirações já dá vontade de ter um sofá de pallet agora mesmo. E você, tem ou gostaria de ter um sofá de pallet na decoração de sua casa?



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

25 comentários:

  1. Ai que lindo!
    Um dia vou me arriscar a criar um sofá como este!
    Dá um charme super especial no ambiente!
    Adorei.
    Beijos

    https://coracaopinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro móveis que são feitos com palet, tenho até uma casal de amigos que tem uma empresa que fazem esses móveis. É beeem legal :)

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de saber que já tem até empresa especializada em fazer produtos com pallets. Bjus!

      Excluir
  3. Que linda essas inspirações :)

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá Adri, eu acho muito bacana esses sofás, principalmente para áreas externas da casa ^^

    bjus

    Ari ♥
    www.devoltaaoretro.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu sou apaixonada por esse tipo de decoração, sou suspeita em falar.
    Ficaria ótimo na varanda da minha futura casa rsrs
    beijinhos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  6. Acho muito estiloso, dá uma cara muito legal pra decoração!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    ResponderExcluir
  7. que lindooooooooo meu deus, já ate vi que nao vou gastar tanto quando for morar sozinha e tiver minha casa, vou ja seguir essas dicas(que temtbm no pinterest tumblr) para ja ir guardando para ter uma base de quanto gastarei pra ter minha casa mobiliada hahaha

    www.jazzarrais.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, dá pra pegar muitas ideias no pinterest e no tumblr. Sua casa vai ficar linda. Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir