10 de agosto de 2017

Dicas para não cair nas liquidações de inverno


Eu estava numa loja quando vi muitas pessoas ao redor de uma banca com roupas. Todo mundo queria aproveitar a liquidação do final de inverno. Quem não gosta de um desconto, não é mesmo? O problema é que nesses momentos podemos comprar o que não precisamos e acabar com muitas peças inúteis no guarda-roupa. 

Tudo bem que os preços estão tentadores, os descontos são maravilhosos, mas é preciso cuidado para não se arrepender depois. Por isso, fiz esse post com dicas para você não cair nas liquidações de inverno e só comprar o que realmente é necessário. 

Vamos as dicas:

1- Você realmente precisa dessa roupa?
Essa é uma pergunta que sempre deve estar na sua mente, afinal se é liquidação de inverno e aqui no Brasil faz mais calor que frio, veja se aquela peça é necessária e se você pretende usá-la no próximo ano, mesmo com as novas tendências que irão chegar.

2- Observe bem as peças.
Pode ser que a peça escolhida por você tenha um defeito. Depois de tanto tempo na loja, muitas pessoas experimentando e passando a mão, pode ser que tenha alguma mancha, falta de um botão ou a costura está mal feita. É bom ficar de olho. 

3- Compre itens que duram muitos invernos.
Algumas peças duram apenas um inverno, enquanto outras duram uma vida toda. Esqueça aqueles itens que fazem parte de uma tendência passageira e que você não irá usar no próximo ano. Casacos, jaquetas jeans, botas, são bons investimentos, pois sempre marcam presença em todos os invernos. 

4- Quanto você pode gastar.
Como é liquidação, você pode se empolgar e querer comprar a loja toda. Quando a fatura do cartão chegar, vem junto o desespero. Para que isso não aconteça, lembre-se de ter em mente o quanto você pode gastar. E se a grana está curta, melhor correr das tentações, ou melhor, das liquidações.

5- Você compraria se não estivesse na liquidação?
Olhar uma etiqueta com 70% de desconto é muito bom. Você olha e vê que o preço está tão baixo que o valor não irá afetar o seu orçamento. Mas, será que você compraria se estivesse com o preço normal? Você realmente vai fazer um bom uso daquela peça? Se a resposta for não, já sabe o que fazer. 

Gostou das dicas? Comprar é tudo de bom, mas será que vale a pena comprar um novo item nas liquidações de inverno? Pode me contar nos comentários. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

24 comentários:

  1. É, a questão é que aqui fora da liquidação roupas de inverno são absurdas de cara. As vezes compensa comprar uma peça mais neutra que de para utilizar em alguns invernos.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Essas dicas são ótimas! Que atire a primeira pedra quem nunca mergulhou de cabeça numa pilha de roupas com uma tag promocional e depois quase se matou de arrependimento kkkkkk
    Meu problema é esse... Compro horrores, me arrependo horrores e continuo fazendo.
    Mas irei me lembrar das suas dicas e nunca mais fazer essa caquinha hahaha Só comprar mesmo se realmente valer a pena! Certo?

    Beijinhos

    http://coracaopinup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já comprei peças nas liquidações e depois não sabia nem que elas existiam. A solução é aprender e não cometer o mesmo erro. Bjus!

      Excluir
  3. Eu estou pretendendo fazer algumas comprinhas na liquidação de inverno sim, mas sem exageros pra não me arrepender depois hehe.
    Ótimas dicas Adriana, gostei muito!

    https://heyimwiththeband.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se está precisando e não vai exagerar, não tem problema. Bjus!

      Excluir
  4. Gostei das dicas, realmente precisamos nos perguntar isso pra não comprar nada sem necessidade :)

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. essas dicas vieram tarde demais pra mim! kkkkkkk
    mas vou usá-las nas prox épocas de liqui!
    beijos

    http://www.julialisblog.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk. Sei bem como é isso. Espero que consiga se controlar na próxima liquidação.
      Bjus!

      Excluir
  6. Minina, aqui em Curitiba o povo cai matando nas liquidações de inverno por que nossa cidade tem um clima frio e desequilibrado, kk.
    Achei suas dicas super válidas, no geral, em qualquer compra é sempre importante pensar se aquilo será mesmo ou não necessário, se ele será usado, até por que, de consumismo o mundo já tá cheio, kk.
    Beijo, www.apenasleiteepimenta.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todo mundo diz que em Curitiba o clima é bem louco. Nesse caso, vale a pena investir nas liquidações, mas sempre observando se é algo necessário.
      Bjus!

      Excluir
  7. great post x

    http://the-fight-for-a-dream.blogspot.com/2017/07/zayn-x-versus-capsule-collection.html

    ResponderExcluir
  8. Ótimas perguntas para se fazer antes de meter a cara e ir comprando né? Eu não sou louca consumista mas as vezes essas liquidações de inverno gritam pra gente gastar nosso dinheirinho. ótimo post <3
    Um beijo,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liquidação é uma tentação até para quem não é consumista.
      Bjus!

      Excluir
  9. vou salvar este post para quando eu estiver trabalhando, pois irei precisar haha <3

    www.jazzarrais.com

    ResponderExcluir
  10. Liquidações são realmente uma tentação.
    Eu tento me segurar ao máximo.
    Eu adorei suas dicas. Realmente precisamos controlar um pouco nossos impulsos e pensar antes de comprar.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
  11. Post que totalmente aborda dicas para evitar consumismo! Acredito que quando a pessoa consegue se controlar, tudo fica mais fácil, afinal, evita fazer débitos e ainda ficar sem espaço no guarda-roupa!

    Beijos... E ah, venha fazer uma visita ao meu blog!
    Entre Devaneios

    ResponderExcluir
  12. Todas as dicas são boas para poupar! :)

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir