28 de fevereiro de 2017

Alegria matinal


Em alguns dias eu acordo muito feliz. Tão feliz que quero conversar com todo mundo que encontro no meio da rua. Eu sinto uma vontade de fazer novas amizades. E foi num dia de alegria matinal que aprendi uma lição. 

Lá estava eu, indo na direção do supermercado. Com uma alegria no coração e sorriso no rosto, cheguei falando "bom dia" para o segurança. Depois foi a vez de outros funcionários receberem o meu sorriso. 

O meu objetivo era comprar balas e salgadinhos. Essas coisas que não fazem bem para a saúde, mas que trazem uma alegria enorme quando a gente está na solidão, assistindo televisão. Talvez as guloseimas contribuíram para me deixar mais feliz.

Eu fui até o caixa, paguei as guloseimas, conversei um pouco com a atendente e depois caminhei até a porta de saída. Andei bastante até chegar onde eu queria, já que o estacionamento é grande. 

Eu andei distraída, sem pensar em nada até que ouvi uma voz que apareceu do nada. Como eu estava no meu estado de alegria matinal, cumprimentei e ainda dei um sorriso. Depois disso, vi que algo estava errado. 

Percebi um olhar assustado na minha direção e sem saber o que responder. Achei melhor pedir desculpas, afinal eu atrapalhei a conversa do homem que estava no telefone. Andei bem rápido para ele não querer assunto comigo, já que ele estava falando em espanhol. Sou capaz de entender de espanhol, mas não falo nada, então foi melhor ir embora.

Terei que voltar a seguir os conselhos que minha mãe sempre me dava na infância: nunca converse com estranhos na rua, principalmente se eles usam fone de ouvido para conversar no celular e falam olhando para a sua cara. 


(Eu pensei que o homem estava falando comigo, mas na verdade, ele estava usando um fone e falando com alguém no celular. E esse foi o fato que me inspirou a escrever o texto de hoje).



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

18 comentários:

  1. Nunca sabemos se as pessoas estão a falar connosco ou com o aparelho... esta nova era só tem confusões!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que bacana seu texto, já acordar com bom humor é fundamental e achar que alguém está falando com você quando está com fones de ouvido também já aconteceu comigo. Rs
    Bom carnaval!
    Beijos!

    https://produtosacabados1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom variar e acordar mais feliz, mas só de vez em quando. kkkk. Esse povo com fone de ouvido sabe nos enganar. Bjus!

      Excluir
  3. Às vezes as pessoas estão com esses celulares modernos e penso que o "oi" é para mim!!!!!! Já cheguei a responder.

    Aiii Que coisa boa acordar de bom humor! Eu só acordo depois do almoço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já falei "oi". kkkkkk. Eu também só acordo depois do almoço, mas tem dia que acordo mais feliz. Bjus!

      Excluir
  4. Hoje em dia, não devemos confiar em quase ninguém, né? Principalmente em quem nunca vimos antes... Tem dia que eu também acordo com esses ataques de felicidade! rsrs Mas tudo tem um limite.
    Amei o texto e acho que todas as pessoas deveriam seguir a lição dada.

    Beijos linda!
    www.annecollise.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as vezes é melhor não falar nada, para preservar a nossa segurança. Bjus!

      Excluir
  5. Que post mais legal,amei!
    Cada dia a gente se surpreende mais com as pessoas.

    Beijos da Kah
    Blog Mundo da Kah

    ResponderExcluir
  6. Já aconteceu comigo! Acredita? Tem dias que a gente acorda inspirada, mas, nem todo mundo vê isso como uma coisa boa. Mas não deixe de cumprimentar as pessoas ao seu redor, pelo menos as que trabalham no mercado. Isso muda o dia de quem ta trabalhando <3

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem dia que a gente acorda super bem. É bom cumprimentar as pessoas em lojas e supermercados, eles ficam felizes e o atendimento é bem melhor. Bjus!

      Excluir
  7. Eu acho q gentileza gera gentileza, mas as vezes é melhor nos contermos, rs bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Do jeito que as coisas estão é preciso ter cuidado até na hora de ser gentil. Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir