15 de dezembro de 2016

Descobrindo o seu estilo - parte 6


Mais uma vez, volto com a série para você pensar, refletir e descobrir o seu estilo. Não é tão complicado quanto parece, basta que você se conheça e veja onde e como pode melhorar. 

O que eu percebo é que algumas pessoas tem muita dificuldade na hora de combinar as peças. Na hora de comprar é fácil, já que a gente apenas escolhe a peça que mais gosta e leva para casa. E quando chega em casa, não tem nada que combine com aquela blusa maravilhosa e que todo mundo está usando. 

Outra volta pela loja e desta vez a peça escolhida é uma calça. A calça é linda, tem uma cor super atual e ainda fica perfeita no corpo. Só que ao chegar em casa e observar as outras peças, a calça não combina com nada.

É por essa razão que é muito comum a gente abrir o guarda-roupa e dizer que não tem o que vestir, mas não tem mais lugar para colocar uma única agulha. Nada que tem lá dentro consegue combinar entre si. 

Então é preciso parar de comprar peças avulsas só por que elas são bonitas ou estão na promoção. Ao olhar para uma roupa pense em qual iria usar com ela e com o que poderia combinar.


E o que combina e fica melhor? Mais uma vez digo, observe. Dê uma olhada nas vitrines das lojas, no interior das lojas que fazem composição de looks completos e que irá te ajudar a ver como usar aquela blusa linda que você encontrou. 

Lembrando sempre que é preciso ver se as outras peças fazem parte do seu estilo e se irá combinar com o que você já tem no guarda-roupa. Pode ser que você goste da blusa, mas não goste da calça ou da saia que está na loja. 

As peças básicas dificilmente dão errado, como calça jeans e camiseta branca. Você só precisa escolher o modelo da calça, as cores e uma camiseta, que no caso nem é preciso ter estampa. Aliás peças sem estampas são bem mais fáceis de fazer uma composição. Tudo que for básico é muito mais fácil para combinar. 

A parte de experimentar é sempre muito importante. Vá na loja, escolha várias peças e experimente. Faça isso também com o que você já tem no guarda-roupa. Veja o que pode ser aproveitado.

Mesmo sendo mais complicado fazer a junção de duas peças, a variedade de looks que você consegue criar é muito maior do que se você comprar só um vestido, por exemplo. Uma camiseta pode ser usada com shorts, saia, calça, jardineira, enquanto que um vestido terá menos opções.

Sempre que for adquirir algo, pense no que poderá combinar com aquela peça. Ok, pode até parecer complicado, mas não custa tentar.



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

28 comentários:

  1. Adorei o post!
    E realmente é assim mesmo, temos aquelas peças novas, as vezes com etiqueta, e falamos que não temos roupa por isso mesmo, por não combinarem entre sim!
    Adorei a dica!
    Bjus
    Taty
    Na Casa dos Abrantes
    Canal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes temos roupas novas e não conseguimos usar só por não pensar como combiná-la. Bjus!

      Excluir
  2. Esse post foi p mim! Geralmente reclamo q não tenho nada, mas nunca parei para reparar que vc tem q se planejar para comprar as roupas!!!

    Beijinhos,
    ❥ AmigaDelicada.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é preciso planejar e ver o que pode combinar com o que você já tem. Bjus!

      Excluir
  3. Love your blog so much! I follow! :) Kisses from Poland <3
    beciaem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, ultimamente tenho feito assim e e bem melhor.
    beijos
    Blog Entre Garotas

    ResponderExcluir
  5. Então! Eu sou assim, descobri esses dias atrás que tenho peças totalmente aleatórias, não combinam, então eu comecei (estou em tratamento ainda) de ir nas lojas e pensar "essa peça combina com qual roupa q eu tenho?". Amei seu texto, é justamente isso que eu e outras mulheres precisamos!
    Beijos, Gi.
    Blog About Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O grande problema são as peças aleatórias. Elas são só itens a mais no guarda-roupa e não combinam com as outras peças que já temos. Bom saber que você está tentando mudar. Bjus!

      Excluir
  6. Preciso aprender muito com esse post, as vezes compro e a peça não combina com nada que tenho em casa, ai já viu né? nunca uso!
    Beijos 😘
    🎄 Lembrando que Tem post novo no ar! 🎄
    Blog Minhas Inspirações

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já comprei itens e deixei guardado para nunca usar. Bjus!

      Excluir
  7. Adorei, esse post me fez repensar alguns dos meus conceitos !

    https://amebatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Seeeempre assim! O importante é saber escolher cada peça!!
    Amei o teu blog, já estou seguindo!
    http://grandemetamorphose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. What a beautiful post!
    Nice photos!
    Have a good day!
    www.recklessdiary.ru

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir