7 de dezembro de 2016

Descobrindo o seu estilo - parte 5


Continuando com a série sobre como você pode descobrir o seu estilo, chegou a hora de prestar atenção em algo, antes de comprar o próximo item que será tendência: o seu corpo. Isso mesmo, é importante verificar o que o seu corpo tem de melhor. 

As vezes, quando faço um post sobre uma tendência coloco uma dica que determinada cor favorece as pessoas mais magras, por exemplo. Mas isso é só uma observação, ninguém é obrigado a deixar de usar roupa preta por que essa cor dá uma ilusão que está mais magra. O que emagrece é alface e academia e não um vestido preto, ok. 

Eu nunca gostei muito de certas regras como as mulheres baixas não podem usar saia longa. Tudo é uma questão de adaptação e combinação. Eu tenho uma amiga baixinha e que usa muitas saias longas, o segredo dela é usar os croppeds e um sapato com um salto. Claro, que se você for baixinha e não se sentir confortável, não deve usar a saia longa.

Então, você precisa observar o seu corpo por completo. O que é grande, pequeno e o que você quer destacar sem perder o estilo e a elegância. Veja se você é alta, baixa, se tem braços longos ou curtos, como é o seu quadril, as pernas... Enfim, é só se olhar no espelho de um modo mais crítico e atencioso.

Depois de descobrir os pontos fortes e fracos do seu corpo, já pode pensar nos tamanhos das saias, vestidos e qual calça combina melhor com você. 


Nessa fase é preciso que você tenha muitas peças de roupas para experimentar. Observe tudo o que tem no seu guarda-roupa e retire o que não quiser mais. Faça uma boa ação e doe. Deixe apenas os itens que farão parte do seu novo estilo. 

Escolha um dia que você tenha bastante tempo disponível. Vá em uma loja, observe o que combina com o seu corpo e experimente. Não tenha vergonha ou medo de experimentar. Veja o que ficou bom ou ruim e o que poderia combinar com o que você já tem na sua casa. 

E nunca chame a vendedora para te ajudar. Ela quer vender e vai fazer de tudo para te agradar e te convencer a comprar. Você está na loja apenas para observar. Claro que se não resistir, compre, mas lembre-se que deve ser uma compra de um item que irá fazer parte do seu novo estilo. 

Observar e experimentar é muito importante, só assim você irá perceber o que é ideal para o tipo do seu corpo. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

32 comentários:

  1. with certain skin irritations. Lemon/lime: provide supple diet C that's a effective antioxidant to stimulate collagen regeneration. Use diluted lemon or lime juice to exfoliate lifeless floor pores and skin cells and reduce appearances of solar spots or pimples scars. For more ==== >>>>>> http://guidemesupplements.com/dermessence/

    ResponderExcluir
  2. Arrasou nas dicas! ♥ E é o que você falou, tem que se sentir confortável também. Isso, sem dúvida, é o principal.

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho uma amiga que ela sempre me pergunta qual é o estilo dela, eu fico tipo "???", porque eu sei o meu, apesar de achar que ela é bem esses estilos românticos, sabe? Vou repassar essa postagem pra ela, as dicas estão super boas!

    Beijo,
    www.coisasdepriscila.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso. Sempre tem alguém que fica me pedindo ajuda, mas nem sabe o que gosta de vestir. É complicado. Bjus!

      Excluir
  4. Boas dicas flor!

    🎄 OBS: Hoje Tem post novo no ar! 🎄
    Beijos!!!
    <a href="https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. As vezes nos deixamos levar pela beleza da roupa e nem levamos em conta se nosos corpo fica bom, já perdi as contas de como as roupas ficaram bonitas, mas na hora de sair ficava incomodando tudo
    Beijos
    http://lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, a gente só vê a roupa na loja e esquece que ela deve ficar boa no corpo. Bjus!

      Excluir
  6. A gente precisa conhecer o próprio corpo e ver o que cai bem ou não.
    Big Beijos
    Lulu on the Sky
    Conheça meu canal YT

    ResponderExcluir
  7. É isso ai. Eu acho lindo saias longas em baixinhas, acho que ficam bem mais elegante e sobre essa de cor, acho muito nada a ver. Fica muito bonito cor preta em mim e olha que sou magra.
    Ótimo post princesa

    derepentemodaa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tb gosto de ver baixinha com saia longa. E as cores podem ser usadas por todos. Bjus!

      Excluir
  8. Oi, Adriana! Adorei as dicas, se conhecer é super importante
    pra saber onde realçar os pontos "fracos e forte".

    Bjok
    Participa do sorteio no blog!
    http://www.modaimagem.com.br/2016/12/promocao-de-natal.html

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal as suas dicas!!! Eu super concordo que temos que conhecer nosso corpo, saber o que combina, o que valoriza e tal. Assim fica muito mais fácil de escolher as roupas ^^
    Amei!!
    Beijoos
    Yanna Karim

    ResponderExcluir
  10. Ooi adorei o post, bem criativo, e as dicas são otimas ^^
    beeijos
    bellapagina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Oi
    Menina vc acredita que eu não tenho estilo de nada kkkk
    Uma roupa minha não tem nada a ver com a outra, uma hora é saião, outra é short outra é saia no joelho ihhh maior doideira.
    Menina esse lance que vc teve heim! Mas graças a Deus vc está aí coma gente s2
    Beijos
    http://momentosdemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sei bem como é isso. Eu já tive um monte de roupa que não combinava com as outras. Ainda bem que deu tudo certo comigo. Bjus!

      Excluir
  12. eu sempre doou acho ótimo a alma fica leve bjos http://anaherminiapaulino.blog.uol.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir