9 de novembro de 2016

Descobrindo o seu estilo - parte 2


Você está na luta para se conhecer e busca um estilo único e está bem perdida, mas para isso existe uma solução. Comece escolhendo a sua cor favorita. Veja algumas dicas clicando aqui no primeiro post sobre como descobrir o seu estilo

Depois que você escolheu a sua cor favorita, chegou a hora de descobrir quais cores combinam ela, afinal você não precisa usar só amarelo. Existem uma infinidades de cores e elas podem combinar ou não entre si. Será necessário fazer uma pesquisa. 

Uma boa maneira de descobrir se uma cor combina com a outra é observar estampas. Observe as cores que estão presentes em uma estampa onde tem a sua cor favorita. As cores estão em harmonia e combinando entre si. Até os lençóis tem cores que combinam.

Observe também os manequins das lojas. Eles sempre estão usando looks incríveis e que muitas vezes são bonitos por terem cores agradáveis. Muitas vezes é isso que faz a gente comprar alguma peça e quando chega em casa descobre que não tem nada que combine. É só para observar as cores, não vá comprando tudo, hein. 


Um mesmo tom de cor também combina entre si. Então o laranja escuro combina com um tom de laranja mais claro. Isso é muito útil quando você está escolhendo acessórios. Nem sempre é possível comprar um brinco azul do mesmo tom da estampa da sua blusa. 

As cores neutras são mais simples de serem combinadas. O Preto, cinza e branco, combinam com todas as outras cores que você imaginar, inclusive entre elas. Se você olhar bem, perceberá o quanto é fácil encontrá-las nas lojas, independente da estação do ano. 

Mas existem cores que aparecem apenas quando são tendências. Pense em quantas roupas na cor roxa você consegue encontrar em uma loja. Provavelmente poucas ou nenhuma, a não ser que alguém decida que a cor do ano seja roxa. 

Procure ter uma cartela de cores que combine entre si. E não escolha cores que são vistas só no carnaval. Procure as mais comuns na sua cidade. Será mais fácil para combiná-las e obter um número maior de composição de looks entre elas. 


Quando comecei a pensar no meu estilo, escolhi 3 cores: vermelho, preto e branco. O vermelho é a minha cor favorita e ela é perfeita com preto e branco. Depois de um tempo outras foram sendo adicionadas como a cor creme e o azul. Na verdade o azul só entrou para a minha lista por causa do meu amor por calça jeans. 

Claro que as vezes aparece uma cor invasora no meu guarda-roupa, mas o preto e o branco são cores neutras e que me ajuda muito. Então não tenho problema para combinar. Só estou tentando evitar ao máximo comprar algo que gostei, só por causa da cor e que não irá harmonizar com nada que tenho. 

Agora que você já escolheu as cores, então o próximo passo será pensar nas estampas. Mas vou deixar para falar mais sobre elas em um próximo post. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

29 comentários:

  1. Lovely post:)
    Have a great day!
    kisses

    http://irreplaceable-fashion.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Great fashion, love the knit!
    Have a lovely day :)
    Rosanna x
    Rose's Rooftop

    ResponderExcluir
  3. Oi Adriana ótimas dicas confesso que ainda não encontrei meu estilo, tenho dificuldades na hora de escolher peças e cores que combinam entre si!
    Beijosss
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei as dicas, o meu estilo se baseia em roupas leves e com algo em renda e de cores claras. vou seguir essas dicas para dar uma mudada
    beijos
    lolamantovani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pelas dicas! Ainda não sei definir o meu estilo,eheh
    Beijo!

    http://missweetie.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas.

    xoxo
    theownerofsushi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu nunca defino o meu estilo, pois gosto de tudo um pouco, como sou geminiana, consigo gostar de vários estilos ao mesmo tempo, mas as dicas foram ótimas!! ;)

    http://www.carolinapeclat.com

    Beijos Carol Peclat

    ResponderExcluir
  8. Também passei um tempo pra definir, redefinir e estruturar o meu estilo.
    Hoje ele se define por coisas que me deixam muito tanto no caimento quanto no espírito.

    Mas como toda boa mulher...isso sempre está a mudar. ^.^

    http://renatacaline.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Very good post I have found my style fortunately
    Kisses for you

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas Flor. Parabéns pelo post!
    Boa quinta-feira!
    Fica com Deus!
    Beijos!

    http://estilonocerrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei bastante do post, achei bem interessante essa proposta.
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir