9 de outubro de 2016

Não posso usar chapéu por ser mulher


Eu preciso sair de casa, onze horas da manhã, com um sol escandante, que além de prejudicar o meu cabelo, também provoca uma coceira insuportável por causa da minha alergia. A parte do meu corpo que mais é sensível ao sol é a cabeça, por isso coloco um chapéu. 

Mas o que acontece quando uso o chapéu? Todo mundo olha como se eu fosse um alienígena. Alguns devem pensar: "olha aquela E.T. que invadiu a nossa cidade? Será que ela é normal?" Os olhares são intensos e vem de todo mundo, homens, mulheres e até crianças. 

O problema não está no chapéu. O problema é que se uma mulher usa chapéu, começa as especulações. Alguns pensam: "essa só quer chamar atenção". Ainda tem o problema dos homens sem noção que ficam sorrindo, querendo conversar e não me digam que é só por educação. É por machismo mesmo. 

Quando um homem usa chapéu, boné ou qualquer outro item na cabeça, ninguém fala nada ou olha como se ele fosse um estranho. Ele é um ser que tem estilo, sabe se arrumar e tem personalidade, só por usar o chapéu. 

E não sou uma E.T. só com o chapéu. A mesma situação acontece se uso gorro, tiara, lenço e tiaras de flores. Por enquanto estou só ignorando, mas não sei até quando minha boca se manterá calada. No dia que eu falar vão dizer que sou grossa, mas ninguém percebe o que fazem comigo. 

E se você pensa que não posso usar chapéu por ser mulher, eu posso, sim. Vou usar o meu chapéu para proteger a minha cabeça do sol e continuar andando feliz com ele. Prefiro a boa companhia do meu chapéu que a ignorância de algumas pessoas. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

12 comentários:

  1. Aff, que besteira isso né? Gente, se pensarmos bem, a gente mora num país tropical, chapéu devia ser quase obrigatório!!! o_O


    Beijo,
    www.vitaminatrendy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, como o país tem muito sol, não vejo problema em usar chapéu. Bjus!

      Excluir
  2. Não há problema nenhum em usar chapéu...eu não uso por que não gosto de me ver de chapéu...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  3. really interesting dear
    thanks for sharing!
    =)
    New post in my Lifestyle Blog

    ResponderExcluir
  4. Eu gosto de chapéus! Usaria na rua sem problema nenhum, mas realmente tem sempre uns que te olham com olhar estranho para tudo que é "diferente". É realmente deixar de lado os olhares e seguir, afinal tudo que é diferente é atrativo ;). Coloca isso como uma coisa positiva na sua vida que tudo vai ficar mais fácil.
    Beijas,
    Mundo perdido da Carol
    Fan Page
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei porque acham tão diferente. Pra mim é normal. Vou pensar de um jeito mais positivo mesmo. Bjus!

      Excluir
  5. Oi flor, que assunto interessante você abordou, a sociedade poda realmente a mulher, se ela usa acessórios que são considerados masculinos quer chamar atenção, se usa roupas consideradas curtas (que também são necessárias nesse calor) ta pedindo pra ser assediada e o que devemos fazer sobre isso é não ceder a pressão, usar o que faz você se sentir bem

    ttp://artedeviver-be.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É incrível como a sociedade quer mandar em tudo que a mulher pode ou não pode usar. Bjus!

      Excluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir