11 de setembro de 2016

A realidade de quem tem um blog


Um dia desses, ouvi uma amiga dizendo que gostaria de criar um blog. Só de ouvir aquelas palavras fiquei feliz, afinal ela estaria muito próxima de mim e seria bom ter alguém por perto que sabe das dificuldades e alegrias de se ter um blog. 

Só que antes da minha boca se abrir e falar que eu poderia ajudar, ouvi algo muito triste. Ela falou que queria um blog só para ganhar dinheiro e presentes. Depois ela iria criar um canal para ganhar ainda mais dinheiro e presentes. Em seguida, ela disse que o problema era não saber sobre o que escrever e que também não gostava de ler. 

Eu não mereço ter que ouvir esse tipo de coisa. Se a pessoa não gosta de escrever e ler, então porque quer um blog? Ok, eu sei a resposta: é só pelo dinheiro e presentes. Ainda bem que não falei do meu blog para não ter que continuar ouvindo certas coisas. 

Uma dica para os blogueiros é não sair falando para todo mundo dos presentes, e sim, falar da realidade de quem tem um blog. Tente falar sobre as dificuldades, os desafios, as horas na frente do computador, dos momentos que você não vive por estar lendo e escrevendo, do tempo dedicado ao aprendizado, da falta de criatividade, dos haters que só servem para magoar. 

Infelizmente, temos o costume de ver e admirar apenas a felicidade e o sucesso das pessoas, mas não damos atenção e importância para cada dificuldade que surgiu ao longo do caminho. 

Espero encontrar uma outra amiga que queira criar um blog pelo prazer de escrever, ler e fazer novas amizades. O mais legal de se ter um blog é compartilhar e aprender coisas novas. Quem se dedica em algo pelo prazer é muito mais feliz do que quem só faz aquilo pelo dinheiro. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

16 comentários:

  1. Really nice post! Hope you have an amazing new week.

    STYLEFORMANKIND.COM
    Bloglovin

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coisa, e tem muita gente nesse mundo da blogosfera só pra ganhar dinheiro né, esses dias pra trás eu vi uma empresa dando curso pra ser youtuber (pelamor de deus), enfim, eu sou daquelas q defende você fazer as coisas por que gosta. se der pra ganhar um dinheirinho com isso, melhor ainda. Mas não indico também ninguém a fazer blog se não está dispiosto a trabalhar pesado e se dedicar!
    Beijos, Gi.
    Blog ABout Girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É cada coisa que a gente por vê e tudo pelo dinheiro. Bjus!

      Excluir
  3. absolutely true. Thanks for sharing!
    New post: https://tupersonalshopperviajero.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  4. Que triste. Tenho muitas amigas que falam isso também quando recebo alguma coisa de loja e tal, ficam falando que vão ser blogueira também pra ganhar coisas. Mas nós sabemos o trabalho e a dificuldade que passamos...

    Tem post novo no blog com uma resenha de um produto bem legal da Avon,vem ver?
    http://www.espacoteenblog.com/2016/09/resenha-bb-cream-renew-10-em-1.html
    beijooos ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As pessoas só querem ganhar, mas se esquecem que é preciso trabalhar. Bjus!

      Excluir
  5. Eu também adoro fotografias da natureza,sempre que aparecem flores novas na minha aldeia,eu acabo por as fotografar!! Em relação à tua publicação,fiquei muito triste com aquilo que escreveste,realmente,há pessoas só interessadas naquilo que não devem,que tristeza!! Bom resto de domingo para ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A natureza é linda demais. É triste o interesse das pessoas só pelo dinheiro. Bjus!

      Excluir
  6. Fico irritadíssima quando ouço esse tipo de comentário. Blog dá MUITO trabalho e não é só glamour. As pessoas são em noção!
    Beijinhos

    www.ericacruz.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu fico indignada com isso,esses tipos de pessoas que acaba com nossa reputação de blogueiras.
    bjs
    http://www.pinkbelezura.com/

    ResponderExcluir
  8. Adorei esse post! Penso do mesmo jeito que você. Vejo muitas pessoas criando paginas no instagram e já se achando a "blogueira", mal sabem qual é a realidade de ter um blog de verdade.

    http://www.blogprimeiroencontro.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir