3 de julho de 2016

O que é bom na festa junina


Quando acaba o mês de junho acaba, eu fico com uma saudade das festas juninas. Tudo bem, que é comum algumas festas em julho, mas é como uma despedida das festas. Isso em falar que junho eu dançava na escola e julho era apenas férias, sem festas. 

Tem muitas pessoas que não gostam e ultimamente estou acreditando que esse povo do Brasil não gosta de festa. Tem os que não gostam de carnaval, de natal, de ano novo, de festa junina, de aniversários, de casamentos, de todas essas festas juntas e de todas as outras que não citei por não me lembrar. 

E voltando para a festa junina, ela é boa divertida e todo mundo deveria participar desse tipo de festa pelo menos uma vez na vida. Todo mundo tem que ter muitas histórias para contar quando chegar na velhice, não é mesmo? 

Por isso selecionei alguns itens que são bons de se ver nas festas juninas:

1- As comidas
Como é bom chegar na festa é ter uma mesa farta, cheia de doces, bolos, milho, pipoca e muitas outras guloseimas. Comida é bom, mas se for de festa junina é melhor ainda. 

2- As roupas coloridas
Quem vai participar das danças típicas tem que usar roupas coloridas, florais e que ninguém usa em nenhuma outra festa do ano. As pessoas que não participam das danças ficam sempre sem destaque na festa. É como se estivessem com a roupa errada e na festa errada. 

3- As danças
Ninguém precisa saber dançar. É só balançar de um lado para o outro e se divertir. Claro que existem algumas festas onde os participantes dançam com uma coreografia elaborada, difícil e que dançam por um prêmio. Mas se você quiser fazer uma festa junina, é só chamar os amigos sem se importar muito com a dança perfeita. 

4- A decoração
Bandeira, balão, chapéu de palha, fogueira, retalhos espalhados nas mesas e tudo bem colorido para entrar no clima da festa. A decoração é um dos destaques da festa. 

5- Brincadeiras
Tem muitas brincadeiras para fazer e se divertir com os amigos. Barraca do beijo, pau de sebo, prisão e o meu favorito, mesmo em tempo de internet, o correio elegante. Dá para se divertir e rir muito da cara dos amigos. 

E para a festa se realizar basta convidar os amigos, a família, escolher um lugar, que pode ser na rua ou no quintal de sua casa e aproveitar a festa. 



Por hoje é só pessoal...
Beijinhos e até mais...

21 comentários:

  1. Olá Adriana!

    Eu sou de Portugal logo não conheço essa festa de que falas. Mas por esta altura do ano, também temos aqui na minha terra muitas festas que eu também adoro! E também tem todas essas vantagens que você falou como a comida, a decoração e as brincadeiras! Toda a gente se encontra nesta festa, até pessoas que eu já não via à algum tempo. Também gosto muito sim destas festas, não te preocupes não és a única e tens toda a razão!

    Beijinho.

    http://peitorildajanela.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena que não conheça. Toda festa tem comida boa, independente do país que for. Bjus!

      Excluir
  2. A comida é a melhor parte, nossa, quando vou não sei nem por onde começar primeiro rs!

    ResponderExcluir
  3. Pra mim as comidas são a melhor parte, amo comida de milho, canjinha , pamonha, minha assada na fogueira, em fim simplesmente gosto bastate,
    beijos!
    www.garotadelicada.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro as decorações de festas juninas as bandeirolas são minhas favoritas. As comidas nem se fala né, uma mais gostosa que a outra. Amo festa juninas.
    http://simpleseagradavel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma decoração bem divertida. As comidas são ótimas. Bjus!

      Excluir
  5. Quase isso tudo que você citou não tem acontecido nas festas juninas de hj em dia, hj ngm mais quer se caracterizar, colocar música de festa junina de vdd e fazer as msms brincadeiras kkkkk povo chato. Amava a festa junina de antes me divertia mt mais. Mas queria essa festa do seu post de volta. Amei td. beijos.
    nicoleprass.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que chato isso. O povo não quer mais brincar como antes. Por aqui ainda se mantem a tradição. Bjus!

      Excluir
  6. Adorei o post e confesso que AMO as decorações nessa época ! Tudo fica mais colorido ! <3
    BEIJÃO UM ÓTIMO DOMINGO !
    http://naaomecalo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Aaaaah a comida, nooooossa é o melhoooor!
    Hahahaha! Beijãaao amoooree! <3
    contornoperfeito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adriana as comidas típicas dessa época é o que mais gosto, já fiquei aqui desejando umas gordices rs!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Amo festa junina e adorei as dicas


    Beijinhos
    http://rapunzelsaudavell.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá!
Aqui você é muito bem-vindo.
Comente, opine, se expresse e volte sempre!

Subir